O PARAíSO ESTÁ MESMO NO CÉU?
Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber?
Não estariam as frutas maduras e suculentas prontas para serem colhidas, enquanto você continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?
Não estaria você andando por ruas abarrotadas de diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los?
Não estaria você ignorando diariamente oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?
Os muros que o separam da plena satisfação, não teriam sido construídos por você mesmo?
Existe ouro a ser garimpado em cada momento.
Existe alegria a ser sentida em cada amizade.
Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema.
Abra seus olhos.
Abra seu coração.
Olhe em volta, de verdade, e veja o mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo,se você quisesse...
A todos um abraço...
Comments
o paraíso não esta no céu.
o paraíso e o inferno estão dentro de você.
quando você esta amando e feliz você esta no paraíso
e quando você com raiva e odiando você esta no inferno.
um abraço
um homem feliz não precisa ir a igreja.
Um dos malfeitores que foi pregado ao lado de Jesus disse: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós.” Contudo, o malfeitor compassivo censurou-o. Depois, voltando-se para Jesus, ele disse: “Lembra-te de mim quando entrares no teu reino.” A isso Jesus fez a notável promessa. “Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.” — Lucas 23:39-43.
Onde é esse prometido Paraíso? O modo como esse versículo é vertido em numerosas traduções da Bíblia tem influenciado o conceito de muitos com respeito a isso. A maioria das Bíblias rezam assim como a versão do Centro Bíblico Católico: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso.” Assim, de acordo com tais traduções, no mesmíssimo dia em que Jesus e o malfeitor morreram eles foram para o Paraíso. Contudo, como poderia isso se dar, visto que a Bíblia diz que Jesus foi ao Hades, ou Seol, ao morrer? O apóstolo Pedro, falando de Sua ressurreição de lá, três dias depois, disse: “Ele nem foi abandonado no Hades [Seol, em hebraico] . . . A este Jesus, Deus ressuscitou.” — Atos 2:31, 32; Salmo 16:10.
Visto que Jesus claramente estava no Seol, ou no Hades (a sepultura comum da humanidade), antes de ser ressuscitado, o Comentário de Escrituras Sagradas, de J. P. Lange, diz: “Entretanto, temos de entender este Paraíso, não como o Paraíso celestial . . . mas como aquela parte do Seol que se contrasta com a Geena, e que também foi chamada de Paraíso.”
D. D. Whedon, em seu Comentário dos Evangelhos (em inglês), fornece algum fundo sobre esse conceito do Paraíso, explicando: “O nome [Paraíso] foi transferido pela Igreja Judaica [do Paraíso original no Éden] para o setor abençoado do Hades, ou o estado intermediário entre a morte e a ressurreição. Sem sombra de dúvida, foi a intenção de Jesus designar isto pelo termo Paraíso, ao ladrão moribundo.”
É o Paraíso um “setor abençoado do Hades”? Pelo visto, esse é um conceito que se originou dos instrutores judaicos; certamente não é algo ensinado nas sagradas Escrituras Hebraicas. A maioria dos clérigos hoje não aceita o conceito de que o Paraíso seja um setor do Hades. A Enciclopédia Católica (em inglês) observa: “De acordo com a interpretação prevalecente dos teólogos e comentaristas católicos, o paraíso é neste caso usado como sinônimo do céu dos bem-aventurados, ao qual o ladrão acompanharia o Salvador.”
Muitos escritores protestantes concordam com esse conceito sustentado pelos católicos. J. G. Butler, em seu comentário A Obra Bíblia (em inglês), exclama: “Que dia para aquele homem moribundo! Sua manhã o presenciara como criminoso condenado perante o tribunal de juízo terreno; antes de a noite cobrir o monte Sião ele se encontrava na condição de aceito no tribunal do céu.
Mas, espere! Nós vimos que, de acordo com a Bíblia, Jesus foi ao Seol, ou Hades, quando morreu, e não ao céu. Ficou morto durante três dias, inconsciente na sepultura comum da humanidade. (Eclesiastes 9:5, 10) Portanto, ele não poderia ter ido para o céu. A Bíblia diz que Jesus retornou ao céu 40 dias após sua ressurreição. — Atos 1:3, 6-11.
Evidentemente, Jesus prometia ao malfeitor simplesmente que ele seria ressuscitado no Paraíso; Jesus não afirmava que ele viveria no Paraíso naquele mesmo dia. Portanto, a tradução correta das palavras de Jesus é: “Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.” Diversas traduções da Bíblia rezam dessa maneira, uma das quais (Lamsa) diz na nota ao pé da página: “Os textos antigos não eram pontuados. A vírgula poderia vir antes ou depois de hoje.”
Assim, quando lemos a promessa de Jesus sobre o Paraíso para o malfeitor, devemos retratar na nossa mente esta terra toda transformada num belo lugar em que morar, como um jardim frutífero, pois esse é o significado da palavra “paraíso”. Estará Jesus aqui mesmo na terra, junto com o ex-malfeitor no Paraíso? Não, Jesus estará no céu, governando como Rei sobre o Paraíso terrestre. Estará com aquele homem no sentido de que o levantará dentre os mortos e proverá suas necessidades, tanto físicas como espirituais.
Obviamente, o malfeitor não era um fiel cristão vencedor que se qualificava para a vida como co-regente no céu junto com Cristo. Fez coisas iníquas, assim como milhões de outras pessoas a quem Jesus ressuscitará. (Atos 24:15) Mas, cometeram tais coisas iníquas porque desconheciam a vontade de Deus. Portanto, no Paraíso se lhes ensinará qual é a vontade de Deus, e terão a oportunidade de provar que realmente amam a Deus por obedecerem à Sua vontade.
Depois disso tudo que você EXPÔS aí em cima, sou forçado a CONCLUIR que:
O PARAÍSO FICA MESMO NO CÉU.
Está verdadeiramente no coração de cada filho do Pai Celestial.
pode ser....pq o inferno é aquí na terra.
Pode ser, mas no céu daonde? Daqui? Quem for do Japão vai descer pra vir ao nosso céu?
o paraíso não é o céu, estude a bíblia e compreenderás...
finalmente vc escreveu algo razoável ou melhor copiou e colou algo razoável.
com certeza é muito importante viver o dia de hoje, aproveitar cada segundo, pois é inicio e não voltará mais. O paraíso sou eu, é você, é cada pessoa que acredita em DEUS, e segue a vida para ele.
um abraço .
fica em brasilia,no senado e no congresso.pois lah se vive sem culpa
SIM
Luc 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.