como compartilhar uma adsl???
ola galera..tenho uma adsl 600 e queria compartilhar com meu visinho..meu modem é d link e o hub 8 portas para min compartilhar a net é soh passar o cabo para casa dele ligar no pc e pronto..???ow tem q fazer alguma configuraçao no pc dele..c tiver q comfigurar o q tem q fazer?????
Comments
Bom,o serviço "mais limpo" seria vc comprar um roteador wireless (custa uns R$140,00) e pronto (isso se ambos os micros tiverem já placa de wireless, caso contrario,é só comprar uma adaptador usb - custa uns R$60,00).
Caso vc prefira usar cabo mesmo, é só plugar ambas as máquinas no seu modem e já tá compartilhando a net.
O que você precisaria configurar, se fosse o caso, seria se vc quisesse fazer uma rede de computadores. Daí,é só usar o assistente do windows em "meus locais de rede".
Conecta na placa ethernet do computador dele, e configure para recebr sinal do hub.
^^
o seu modem tem que esta roteado, e seu vizinho tem que ter uma placa de rede , não tem que configurar nada e so ligar o cabo no hub e na placa de rede e pronto
A placa de rede dele tem que estar configurada para receber ip automaitcamente, para conferir:
Iniciar>>Configurçãoes>>conexões de rede>> sobre o Ãcone conexão local click com o botão direito e escolha propriedade.
Depois escolha endereço ip e certifique-se esteja marcada a opção de obter endereço automaticamente. Pronto!
Se o cabo estiver certo, a internet dele já estará funcionando!
Abraço
Basta plugar o computador do vizinho no cabo da sua ADSL. O computador dele vai procurar a conexão automaticamente. Se os dois tiverem um notebook, se torna mais fácil, instalar um roteador no seu modem e trabalhar com o sistema wireless (via sinal de rádio).Eliminando assim a necessidade de puxar fios, tendo-se acesso ao sinal em qualquer local da casa num raio de 60 metros, dependendo do tipo de roteador que comprar.