qual é o povo mais simpático e o menos sociável do brasil na sua opnião?

Update:

giácomo: já ouvíste falar em força de expressão?

o povo mineiro ,o povo paulísta....

dããããããã!

Comments

  • Será que ninguém percebeu uma sutil diferença que se apresenta em TODOS os estados brasileiros? E que esta diferença sutil torna todos igualmente sociáveis? Li respostas bem bairristas por aí, baseadas em observações mais pessoais do que em imparcialidade.

    Gente, em todos os estados, observei que o povo é simpático e hospitaleiro no INTERIOR. São abertos, comunicativos, criativos e te recebem sempre com um sorriso, são solidários, te dão informação (quando não te levam até o local aonde queres ir). Já em todas as capitais, a coisa muda radicalmente. É bem mais raro vc encontrar pessoas com esta disposição. Isto porque nos tornamos prisioneiros da pressa, do medo, da desconfiança.

    Desta maneira, nos incorporamos ao rítimo do dia a dia e das circunstâncias difíceis que nos cercam, em detrimento da palavra hospitalidade.

    Com relação à críticas, observem que sempre haverá rixas bobas entre estados vizinhos.

    E, por último, a conclusão: Todos os estados, em se tratando de gente simples do interior, são hospitaleiros e simpáticos!! Bjos a todos

  • HEI....vou ter que entrar nessa!!!!!

    Sou paulista e sou muito sociável,amigável....sou tudo de bom!!

    São Paulo é para os FORTES!!

    Sabe o que é vc ficar até 5 horas dentro de um ônibus por dia??Acha que isso pode fazer alguém ficar de bom humor?Agora imagine essa situação dia após dia,por anos?

    Abraços.

  • Como assim????O povo não é o todo?Não entendi.

  • O povo paulistano, eh logico(o meu povo) os caipiras do interior de SP, minha terra...

    E o seu povo tb.

    O menos sociável eu não sei.

    Bjs, darling.

  • Na minha opinião, o mais simpático é o baiano e o menos sociável, o paulista. Em compensação, o baiano é meio bonachão e o paulista o mais profissional dos brasileiros.

  • Meu nobre colega,

    Conheço o nosso Brasil de ponta a ponta e na minha opinião, temos diversos estados em que o povo é bastante simpático, tais como:

    Baianos, Mineiros, Catarinenses e Cearenses. O povo Cearense é o mais miserável e nem por isso deixa de estampar um sorriso na hora de te atender ou lhe prestar uma informação.

    Em Florianópolis por exemplo, há 20 anos atrás, nosso povo era muito semelhante ao nordestino, creio que na época éra o mais simpatico do País.

    Porém, com a intensa migração de outras pessoas, das mais variadas regiões, nos tornamos desconfiados e não muito hospitaleiros como antigamente.

    Já o povo menos sociável do Brasil, certamente são os Gaúchos e os Paulistas, principalmente os que vivem nas grandes cidades.

    Espero ter colaborado com a sua pergunta.

    Um abraço e até mais...

  • Menos sociaveis: Paulistas, Brasilienses

    Mais sociaveis: Nordestinos é o pessoal do centro-oeste principalmente Goías, é o Povo de Minas Tambem.

    O povo mais simples é mais sociavel na minha opinião.

    Digo por esperiencia propria já tive em quase todos os estados Brasileiro!

    Bjos!

  • Os mais simpáticos são os nordestinos. Os menos sociáveis talvez sejam os paulistas o e pessoal do sul.

Sign In or Register to comment.