Fobia de tirar sangue , ME AJUDEM TENHO MUITO MEDO?

Amanha vou tirar sangue e tenho medo mesmo , tenho fobia de tudo o que tenha seringas, ja desmaiei varias vezes a levar vacinas. Amanha vou tirar sangue e mete me imperssao ao ser picada e tenho medo do que vou sentir quando o sangue sair, doi muito ? Mete muita imperssao ? Quanto tempo demora ? Tiram muita quantidade ?me ajudem por favor eu fico enjoada so de imaginar

Comments

• Olha, tirar sangue não doí nada... é só uma picadinha de leve. E dependendo do tanto de exame que for fazer, eles vão tirar a quantidade que precisa. É só vc não olhar para a seringa e em menos de 2 min já acabou. Não doí, relaxa.

• Na hora que for doar sangue, fale com a enfermeira que você passa mal e peça para ficar em algum lugar deitada. Assim, se desmaiar já estará na posição adequada. E evite olhar para a agulha.

• Nê, na hora de tirar sangue, olhe pro outro lado, feche os olhos e conte até 20. Pronto, quando abrir os olhos já terá acabado!

• Não precisa ter medo, não. É só uma espetadinha de nada e logo passa. Não precisa ficar sob tensão nervosa na hora do exame, senão, sua fobia nunca vai passar. Normalmente, as crianças pequenas têm muito medo de agulhas. Eu já passei por isso durante alguns exames de sangue quando era criança, mas com o passar dos anos, superei esse medo, então, não há o que temer. O exame de sangue não demora nada, é uma coisa simples e rápida. A extração de sangue é só para o médico ver, através de um resultado que é marcado em um documento. Pode ficar tranqüila que vai dar tudo certo.

Sign In or Register to comment.