O que os crentes chamam de Fé, seria alguma doença?

Até porque, o crente intoxicado pela fé

e que se alimenta de ilusões divinas,

numa completa inversão da realidade,

quanto menos recebe do seu suposto Deus,

mais se sente propenso a fazer sacrifícios, para alguma entidade que pela enésima vez o abandona.

Comments

  • A fé em sí não seria a doença, mas sim as suas consequencias doentias, o mal causado pela ilusão das religiões é o fato mais relevante a ser considerado nos sintomas doentios das crenças ilusórias e manipuladoras, existe um ditado muito antigo e que serve direitinho para os crentes (religiosos em geral), "O pior cego é aquele que não quer ver."

    Dá para ver o quão alterada a percepção dos religiosos e crentes que responde a esta pergunta e a outras também, eles não conseguem ver uma vida sem a ilusão das religião, o cerebro é programa desde criança a acreditar nos absurdos divinos, criam-se bloqueios, como que fossem auto-flagelo mental, "na dúvida eu acredito, mesmo que pareça absurdo", pois assim estará, em sua dúvida, a se salvar quando morrer, de sua dúvida. Para uma pessoa que pensa assim e não consegue ver a verdade, nem terapia altera o pensamento, só existe uma coisa a se fazer, estudar, estudar, se instruir, mas isso é outra impossibilidade também, pois os dogmas são contra a educação, contra o conhecimento, porque será?

  • Depende. Os casos psiquiátricos são bem mais complicados do que se pensa e muitas vezes os próprios padres quando vão investigar se é algum milagre, descobrem que não passou duma vontade muito forte de se curar OU DE UM SUSTO MUITO GRANDE

    Por exemplo existe a cegueira histérica, que muitos remédios não curam mas há praxes, completamente desconexas mas devido ao susto que provocam, curam mesmo

    Há paralíticos que com o susto começam a andar Agora depende do impacto de adrenalina que um susto causar, ou da fém em si meesma que é transferida para um santo qualquer E digo isto independentemente de acreditar em milagres Markz dizia que a fé era o ópio do povo mas fé em quem No time ? No marido lá da casa que resolve tudo? Numa superstição?

  • A fé preenche o vazio da ignorancia, ex: quem faz os planetas girarem em harmonia? deus.... pronto. é mais fácil acreditar!... duvidar, dá muito trabalho, tem que buscar uma explicação pra tudo:

    Fé é a maneira mais fácil para enganar a sí mesmo, pois o individuo acredita no que deseja.

  • Bom em primeiro lugar respondo a pergunta.

    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11:1."

    Aqui diz claramente que temos algo para crer que se chama Deus, vc não pode ver porem pode sentir se vc soubesse o que é isso sentir a precença de Deus por um minuto largaria tudo e correria sem perca de tempo para aproximar se dele pois nele temos tudo que precisamos ele nos alimenta nem com pouco nem com muito mas sim com o necessario

    responde sua pergunta?

  • fé é crê em algo que você quer muito mais ainda não vê,todo mundo tem um pouco de fé e os crentes não são pessoas egoista e nem nos achamos donos das verdades nem mesmo pregamos religião, apenas cumprimos a missão que a nós foi dada leva o evangelho a toda criatura aquele cre sera salvo aquele que não cê sera condenado.é simpels assim se vc naõ acredita em jesus ele acredita em voce, se voce não o ama, ele te ama quer te salva e de dar a oportunidade de ter uma ivda eterna com . pronto voce naõ é mais inocente no assunto nao podera dizer que naõ sabia e que ninguem lhe contou jessus ta voltando!!!

  • Eles são cegos por sua fé, alguns já se tornaram fanáticos religiosos, eles não respeitam quem vai contra sua fé doentia e desejam o mal para aqueles que não são da sua fé

  • alguns são realmente doentes pois defendem uma ilusão de vida e egoísmo!!! São incapazes de aceitar ao próximo como ele é!

  • Fé é esperança!

  • A fé esta dentro de cada um, não podemos deixar que o fanatismo junto com histerismo religioso atrapalhe a vida de cada pessoa, se você tem fé em alguma coisa na de mal com isto, tenha sempre a sua fé em qualquer coisa não de ouvidos aos fanáticos, Deus é um só, ele só quer que todos sejam felizes.

  • Se abandona é porque tem pouca fé. Vivo dela e sempre tive uma ótima vida, tanto no lado pessoal quanto material e olha que eu vivo desafiando as coisas, brinco com o perigo e nem frequento igrejas, mas tudo sempre dá certo. Tenho fé em Deus sim, sei que ele está ao meu lado e que nada pode comigo. Tenho força!

    Se vc não acredita nada posso fazer, cada um que viva a sua vida, resta à mim respeitar....este é o meu lema.

Sign In or Register to comment.