Tenho um lote triangular. É pequeno. Gostaria de idéias para projeto de casa. Alguém pode me ajudar?
O lote é um triangulo de aproximadamente uns 13x10x13 metros. Os lados de 13m formam a esquina e o de 10 é a divisão com o vizinho.
Preciso ter idéias urgente!
Comments
Discordando um pouco do Bruno, procure um arquiteto.
ele ( ou ela) é a melhor pessoa para lhe mostrar como fazer a sua casa.
Alterando a resposta depois de ver os comentários.
cara Gabi, em uma situação como essa a melhor opção que você tem É consultar um engenheiro ou arquiteto.
De preferência um arquiteto.
na hora de construir, não basta apenas você seguir o tamanho do terreno e fazer a casa como lhe convier.
é preciso respeitar a legislação local, quanto ao uso, recuos obrigatórios e adensamento .
Estou falando isso porque sou arquiteto.
e sei o custo que uma construção mal projetada pode acarretar a você.
Para se ter uma idéia, se não obedecer a legislação local, você nunca terá o habite-se, e sem o habite-se você não poderá vender, alugar. ou como diz o próprio nome, habitar a casa, ela seria irregular.
Na pior das hipóteses a prefeitura tem o poder de embargar e ordenar que a casa seja demolida e construída de novo ( seguindo a legislação) mas isso é difícil de acontecer, principalmente no brasil, aonde uma "cerveja" paga o fiscal.
O melhor conselho que posso te dar é: contrate um profissional. não é caro e você terá garantias quanto a sua residência.
Primeiro você tem que pensar nas necessidades que você tem de moradia, quantos quartos, quantos banheiros, se precisa de uma cozinha espaçosa ou pequena, se precisa de um escritorio, de garagem...
Deve lembrar que quartos devem medir em torno de 3 X 3, 3 X 3,5(M) no minimo, que as janelas do quarto devem ser viradas para onde nasce o sol, leste, e para tanto é necessario descobrir onde é o norte magnetico. Os banheiros devem ter no minimo, no minimo mesmo, medidas de 1 X 1,5.