Tenho um lote triangular. É pequeno. Gostaria de idéias para projeto de casa. Alguém pode me ajudar?
O lote é um triangulo de aproximadamente uns 13x10x13 metros. Os lados de 13m formam a esquina e o de 10 é a divisão com o vizinho.
Preciso ter idéias urgente!
Comments
Discordando um pouco do Bruno, procure um arquiteto.
ele ( ou ela) é a melhor pessoa para lhe mostrar como fazer a sua casa.
Alterando a resposta depois de ver os comentários.
cara Gabi, em uma situação como essa a melhor opção que você tem É consultar um engenheiro ou arquiteto.
De preferência um arquiteto.
na hora de construir, não basta apenas você seguir o tamanho do terreno e fazer a casa como lhe convier.
é preciso respeitar a legislação local, quanto ao uso, recuos obrigatórios e adensamento .
Estou falando isso porque sou arquiteto.
e sei o custo que uma construção mal projetada pode acarretar a você.
Para se ter uma idéia, se não obedecer a legislação local, você nunca terá o habite-se, e sem o habite-se você não poderá vender, alugar. ou como diz o próprio nome, habitar a casa, ela seria irregular.
Na pior das hipóteses a prefeitura tem o poder de embargar e ordenar que a casa seja demolida e construída de novo ( seguindo a legislação) mas isso é difícil de acontecer, principalmente no brasil, aonde uma "cerveja" paga o fiscal.
O melhor conselho que posso te dar é: contrate um profissional. não é caro e você terá garantias quanto a sua residência.
Primeiro você tem que pensar nas necessidades que você tem de moradia, quantos quartos, quantos banheiros, se precisa de uma cozinha espaçosa ou pequena, se precisa de um escritorio, de garagem...
Deve lembrar que quartos devem medir em torno de 3 X 3, 3 X 3,5(M) no minimo, que as janelas do quarto devem ser viradas para onde nasce o sol, leste, e para tanto é necessario descobrir onde é o norte magnetico. Os banheiros devem ter no minimo, no minimo mesmo, medidas de 1 X 1,5.
Tambem deve lembrar que a uma medida minima de recuo (distancia entre o muro e a edificação) e lateral que variam de cidade para cidade e nas paredes em que a janelas ou portas ele deve ser respeitado bem como o recuo frontal.
Creio que seu terreno não tem 10 metros na divisa com o vizinho, visto que isso não fecha o desenho no cad, mas mesmo assim seu terreno não deve passar dos 100m², creio que o ideal neste caso seria construir um sobrado...
Como pode perceber, devido as dificuldades tanto tecnicas quanto do tamanho do terreno o ideal seria procurar mesmo um profissional, mas esse profissional não precisa ser necessariamente um arq. ou eng., pode procurar um tecnico em edificações, que devido o tamanho da construção a obra ficara dentro das suas atribuições e certamente os custos de projeto e acompanhamente de obras ficará mais barato...(que me desculpem os engenheiros e arquitetos...rsrsrs)
Um abraço...
Carolina
[email protected]
Dentro desse terreno é possível construir uma casa de 7x4,5.
Pode ser um sobrado.
Nas pontas do terreno sobrarão 3 triângulos.
Num você constroi a garagem, no outro um jardim e no outro a área de serviço para estender roupas.
Vai ficar um belo sobrado.
É preciso consultar um engenheiro para ver se está de acordo com as normas da construção.
Você deve procura uma engenheiro
Que ele para ele fazer uma planta
De sua casa de acordo com
O formato de seu lote...
Faz um sobradinho de dois andares...
Faça uma casa em formato de triangulo vai ficara bem legal e diferente cara, ja pensou, ninguem tem, pelo menos eu nunca vi...vc vai ficar famoso e pelo jeito não vai precisar nem de endereço vao perguntar pra vc onde mora, ai vc dirá ' na casa triangular ashuashuahsuhs eh uma idéia.....