>Como deus vê este ocorrido?

>Um menino de 4 anos de idade brincava na rua com o cão do vizinho,o dono do cão estava bêbado e muito irritado além de violento.

Saiu para fora e deu com um facão na cabeça do menino de 4 anos ,decepando-lhe a orelha .

O pai do menino em desespero pegou o filho levou para a mãe e pediu que chamasse socorro,Foi até a casa do homem e atirou nele,o mesmo ferido ,bêbado e caído no chã teve literalmente sua pele arrancada pelo pai do menino.

O pai espedaçou o homem inteiro e logo entregou-se a polícia.

Foi preso e seu filho ficou com sequelas .

Pelo bom comportamento na prisão foi lhe dada a proposta de liberdade condicional ,mas o Pai do menino disse que não se arrependia e que se pudesse teria feito com toda a família do homem.

Por isto continua preso,por não ter mostrado arrependimento.

Imaginem a aflição deste pai nesta situação,ele não tem antecedentes e sempre foi ótimo seu comportamento na prisão.

Você no lugar de pai ou mãe,tomado pelo desespero poderia ser capaz disto?

Eu sinceramente seria sim,mas então...como deus vê os dois lados,como deus julga ambos?

Update:

Carla-é real sim,aconteceu na minha cidade,o nome do pai do menino é Dilson.

Comments

  • Teria, na hora da raiva não pensamos, o que é errado, mas somos humanos, mas mesmo tendo sido por instinto, acredito que depois do ocorrido o pai não deveria de ter dito que faria tudo de novo, afinal raiva e ódio não vão mudar a situação do filho, pelo contrário vai piorar, pois o pai está afastado, e quanto a Deus, ele perdoa, ninguém melhor que ele pra saber o quanto somos capazes de errar, o quanto agimos por instinto e impulso.

  • Só mesmo passando pela situação para saber. As vezes agente pensa que faria "x" e na hora h tomamos decisão que nem desconfiávamos ser capazes. Talvez ele mesmo nunca pensou ser capaz de fazer o que fez.

    Talvez vendo um filho em meus braços sangrando sairia correndo em busca de socorro. Não sei se teria cabeça para deixar ele com um parente e ir atras do pinguço.

    O fato é que foi este pai e sua família que ficou no prejuízo total, agiu de cabeça quente duas vezes. No ato do crime e no momento de receber liberdade condicional. O sofrimento dele e da família é terrível. Todos passando dificuldades um longe do outro. E depois de uma tragédia dessa o psíquico fica bem comprometido, tanto que na possibilidade de liberdade de uma certa forma ele se mostrou capaz de estender uma punição a família do pinguço

    Quanto a visão de Deus, por mais que tentamos achar alguma coisa, estará muito longe do nosso alcance, pois pensamos de forma limitada por não termos conhecimento das raízes, e para Deus as raízes não são de seu desconhecimento.

  • mambinha, queria participar da sua pergunta.

    sou ateu e assim nao acredito em deus. mas uma coisa eu te garanto. se fosse eu teria a mesma reacao que esse pai teve. por ser gay, acredito que eu nao venha ter filhos. mas tenho sobrinhos que eu amo muito. com toda certeza eu faria igual se fosse com um deles.

    so sei de uma coisa, se mexer com minha familia e principalmente meus sobrinhos, vai dar mer.da. eu teria a mesma reacao que esse pai com toda certeza.

  • De acordo com a Bíblia Deus seria a favor da morte do bêbado,mas também poderia mostrar misericórdia a ele,e o julgamento deveria ser feito pelas autoridades,mas como no Brasil não tem pena de morte :

    Quem ferir alguém, de modo que este morra, certamente será morto.

    Êxodo 21:12

    Deus permite a pena de morte. Mas ao mesmo tempo, Deus nem sempre exige a pena de morte quando ela é aplicável.

    Segundo, nós devemos reconhecer que Deus deu ao governo a autoridade de determinar quando a pena de morte deve ser dada (Gênesis 9:6; Romanos 13:1-7). Não é bíblico afirmar que Deus se opõe à pena de morte em qualquer situação. Os cristãos jamais devem comemorar quando a pena de morte é empregada, mas, ao mesmo tempo, os cristãos não devem lutar contra o direito do governo de executar os autores dos crimes mais hediondos.

  • Deus julga de uma maneira diferente dos seres humanos,pois ele conhece o coração,a cabeça e os sentimentos de cada um,ou seja,ele consegue nos ver por dentro,mas o ser humano só consegue julgar aquilo que está vendo a olho núh,então não posso te dizer como Deus julga,só sei que ele tem misericórdia de todos nós,e nos quer dar a salvação,só precisamos abrir o coração,espero ter ajudado,beijos...

  • Boa tarde colega... tensa sua pergunta hein? rsrsrsrs a minha resposta é bem simples: "mexa comigo, mas não mexa com meus filhos"... te garanto que a ira é muitooo maior, imagina vc ver um filho seu sangrando sem orelha pq um fdp bebado fez isso com ele? Eu acho que não chegaria a arrancar pele e tal, mas que daria um jeito de quebrar ele inteiro eu daria. Se Deus me perdoaria? Não sei! Acho bem complexo!

  • Deixava o cara aleijado, mas não matava não.

  • Não sei se eu seria capaz. Mas já vi pais e mães fazerem loucuras por seus filhos.

    Essa historia é real?

    ===

    Nossa, que tenso isso, infelizmente, noticias assim, se tornaram rotina...

  • Eu matava claro,opa mexer com as minhas ''crias'' é pior que mexer com o tinhoso,eu vou pra cima!

    querida agora como DEUS vê......tenso,,sei lá!

    beijo

  • As vezes não sabemos como julgar situações complexas e conflitos tão cheios de injustiças, vingaNças e covardias...MAS DEUS NÃO TEM ESSE PROBLEMA, NÃO SEI O QUE ELE FARIA, MAS SEI QUE FARIA O CERTO E JUSTO... CONFIO EM DEUS E EM SUA JUSTIÇA....

Sign In or Register to comment.