eu não vou me matar, mas não quero mais ficar aqui...?

Não vejo graça em nada neste mundo. Vou para a Europa, para o Nordeste, em bons restaurantes , outros lugares, passeios, mas nada disso me agrada, sempre fico com a sensação de que nada alí me pertence, nada me dá tesão em fazer, nada me apaixona. Eu não combino com nada. Sei que este mundo está cada vez mais desagradável, as pessoas cada vez mais insuportáveis, desumanas, mal educadas. Cada vez mais amo o meu cachorro e fico em dúvidas se vale colocar um filho meu (que já acho isso tudo aqui tão estranho) neste mundo.

Como disse, não irei cometer suicídio, não sou louca nem nehuma incrédula, mas a morte me é bem vinda sempre, desde que seja bem rápida claro...rs.

O que faço para mudar minhas perspectivas com este mundo? O que faço para achar que as pessoas são humanas e que se importam com as outras? O que faço mepar me encaixar?

Tenho 35 anos, não me venha com estórinha para criança, tá?!

Update:

Também não é por falta do que fazer...

Comments

  • Gostaria de ajuda-la imensamente! Também já passei por situações iguais às tuas, no entanto estou aqui. Espero que não considere estorinha de criança. A vida havia se tornado muito monótona para mim, criei um mundo e achei que poderia me enterrar nele, pensei sim em suicídio mas minha covardia era maior, desprezei as pessoas colocando culpa nelas em tudo que não dava certo pra mim, olhava apenas os defeitos das pessoas e esquecia dos meus, sentia-me só no meio da multidão, nenhum show de piadas seria possível fazer-me sorrir. De qualquer forma eu precisava sobreviver já que não morria. Procurei ler alguns livros e percebi que meu mundo estava se transformando e que todos os defeitos estavam em mim mesmo, passei a viver a vida e aceitá-la como ela é realmente, conversei com algumas pessoas, ouvi músicas, procurei entender-me, todas as respostas estavam dentro de mim, procurei ampliar meu círculo de amizades. Hoje sei que a vida deixou de ser tédio quando vi que as pessoas ao meu redor precisavam de mim mais que eu delas. Descobri um mundo novo dentro de mim. Eu aceitei que eu mesmo precisava mudar e não os outros.

    Tente descobrir! Está em você a fórmula da vida!

    Você pode! Quantos não tem braços ou pernas e ainda assim vencem para a vida! Quantos não tem olhos para enchergar! Minha Querida, vamos viver porque é vivendo que aprendemos a viver.

    Receba os sinceros abraços do Maestro.

  • Se você ama seu cachorro, já é um sinal de que algo vale a pena para você. Trabalhe isso! Os animais também precisam de carinho e sabem retribuí-lo como nenhum ser humano sabe.

  • Hello,...já vivi bem mais que você!! (Sou do tempo dos anos de chumbo neste País,pertenço à geração dos Beatles)..!!

    Nunca planejei ser pai,...a "carga" é muito grande!!!

    Não vou contar "estorinhas" para criança,...mas para você mesmo!!!

    Não tenho idéia de onde você escreve!! Eu, estou em S.Paulo,Capital.

    Para ser bem objetivo: Visite um hospital de aidético!!(aqui em S.Paulo temos o "EmílioRibas")..senão, dê um pulinho em um hospital do câncer(aqui também temos!)..e se isso não fôr o "bastante",...fique "plantada" na porta do Hospital das Clínicas aqui de S.Paulo!!! Vem gente do Brasil inteiro, e de alguns países vizinhos(Perú,Bolívia,Paraguai) desnutridos,sem um tostão para saciar a fome e ,com um quadro clínico deplorável !!Para você ter idéia do tamanho deste hospital: 12.000 funcionários!!

    Tenha certeza,...esse pessoal vem buscar o que você provávelmente não está sabendo valorizar !!

    Não estou pedindo para você se apegar a Jesús, Buda,Jeová., Hare Krishna,...!!

    Você vai "perceber" a insignificância de nossos problemas, ante os quadros que estão "à sua disposição" aqui em S.Paulo!!!

    Venha, venha ver o que "vira" um ser humano!!!

    Um abração, colega..!!

  • Só que sabe dos seus sentimentos é vc!

    Não sinto, não vejo, não convivo com vc!

    Mas de todo coração... Acredite, falo como se fosse com alguém muito querido, (e sei que vc é para muitos).

    A vida pode ser vista de vários ângulos, procure outros, seja mais otimista...

    Busque o prazer, que as coisas mais simples oferecem!

    Vc vai sair dessa fase complexa!

    Conte comigo, estou aqui!

    Deus te guarde!

    Um abraço afetuoso!

    @}-----

  • Acho que o problema está em você mesma, e não no mundo. Uma pessoa que não vê graça em passeios para lugares bonitos e agradáveis, ou boa comida, está realmente com um problema. Possivelmente vocçe está com depressão. Um dos sintomas mais importante desta doença é o desinteresse pela vida, a falta de ânimo, o desejo de morrer, a falta de interesse mesmo nas coisas mais prazerosas da vida. Talvez este seja o seu problema. Ou pode ser simplesmente um desinteresse passageiro pela vida, depois de uma grande desilusão ou frustração. Infelizmente você deu poucos detalhes para se ter uma idéia da causa do seu problema. Mas se for depressão, saiba que existe solução para o problema. Anime-se e procure ajuda. Esconder o problema dos outros só o piorará.

  • Pra começar, vc já se fechou para respostas, no mais só lamento!!!

  • Aceita um convite?

    www.novasemente.org

    Te vejo lá no sábado! Tenho certeza de que você se sentirá bem melhor.

    Abs.

  • Não é o mundo que está chato ou errado, é você que não se deu o devido valor e portanto não valorizou o mundo. Não é historinha de criança, mas pegar no cabo da enxada e trabalhar duro para seu sustento, talvez melhore sua perspectiva.

    Já pensou porque o mundo não faz sentido para você?

    Realmente, nada lhe pertence porque tudo lhe foi dado e não foi construído com o seu suor; pois você tem o mundo e não É o mundo. Para ser feliz é preciso SER e não ter. TER é juntar e amealhar coisas e conhecimentos que não fazem sentido para a vida. SER, é viver, pois a vida foi feita para ser vivida e não pensada neuroticamente como você está fazendo. Respeite-se e dê sentido à sua existência, como fez o mito do Sísifo que foi condenado pelos deuses a rolar uma pedra até o cume da montanha e quando lá chegava a pedra rolava de volta; num dado momento, Sísifo se deu conta que a cada vez que ele subia, descobria novas coisas com novos sentidos e a sua condenação deixou de ser um sacrifício e passou a ser a razão de sua existência.

    Como relacionar-se com o mundo se você não incorpora aquilo que conhece?

    O mundo, é uma massa amorfa, você é que lhe dá forma através de suas representações; se suas representações são desinteressantes e nada lhe chama a atenção, então, concordo com você....e com o Bandeira: "bendita a morte que é o fim de todos os milagres".

    Você já pensou em doar seu tempo ocioso carregado de maus pensamentos para aqueles que gritam pela vida?

    Você já pensou em se doar para o trabalho social para redimir a sua culpa de usufruir de tantos benefícios sem merecê-los?

    Pense menina!...pense...!, mas pense em espiral e não em círculo como fazem os neuróticos e deprimidos; tenho certeza que sua vida mudará.

    Boa Sorte.

  • Amiga.

    Estás com muitas dúvidas a respeito da vida.

    Leia só isso:

    Perguntas para você...?

    Você, que reclama o que não recebe, Já pensou no que não dá?

    Você, que se lamenta porque sofre, Já pensou no quanto faz sofrer?

    Você, que acusa a ignorância, Já avaliou seus conhecimentos?

    Você, que condena o erro, Já percebeu quanto erra?

    Você, que critica o mundo, Já fez algo para melhorá-lo?

    Você, que sonha com o céu, Quanto já fez para extinguir o inferno?

    Você, que se diz modesto, Não terá orgulho de parecer humilde?

    Você, que condena o mal, Tem procurado difundir o bem??

    Você, que se ocupa consigo mesmo, Tem se preocupado com os outros?

    Você, que almeja a concórdia, Tem combatido a discórdia?

    Você, que se diz servo de Deus, Tem servido para alguma coisa?

    Agora, PERGUNTE-SE...

    Onde encontrarei todas estas respostas?

    - Dentro de Você mesmo... Pois talvez tenha se esquecido

    Que existe um mundo lá fora. E Você faz parte dele e da minha vida também!!!

    Não adianta fugires das tuas responsabilidades, para onde fores elas estarão lá.

    Precisas é mudar de hábitos e atitudes, orar, ajudar ao próximo, sorrir...

    Existem tantas pessoas precisando de nós, se de uma chance, faça algo diferente.

    Tenho certeza que tudo vai mudar.

    xixa

  • O que vc precisa é de bons amigos do seu lado

    Não tem coisa mais gostosa do que ter amigos para dividir alegrias e tristesas tambem

    Estou na situação con traria de vc , pois tenho una alegria imensa pela vida, mas me falta dinheiro , ate para as coisas basicas , por exemplo meu filho precisa de cuidados medicos especiais e não tenho como pagar , mas quando acordo e vejo a carinha de anjo do meu filho eu fico tão feliz e me sinto a pessoa mais feliz do mundo

Sign In or Register to comment.