o que podemos fazer para um país melhor?

o que nós cidadães precisamos fazer... aceito qualquer tipo de resposta desde que tenha à ver com a pergunta...

Comments

• Para melhorar qualquer país é preciso que cada cidadão cumpra com responsabilidade seus deveres de cidadania. O nosso Brasil melhoraria consideravelmente se cada brasileiro votasse com responsabilidade e exigisse que os políticos cumprissem seus deveres. um abraço

• ha uma frase que diz q o exterior é apenas o reflexo do interior, se todos mudassem por si mesmos inevitavelmente todo o seu mundo mudaria.

• Sinceramente, ACABAR COM A DISCRIMINAÇÃO E/OU EXCLUSÃO SOCIAL, pq eu sou uma parcela da população que não tenho direito a quase nada, no que se refere ao acesso ao ensino superior, só pq estudei ensino médio privado pensam q posso pagar faculdade, sendo q 120 a 180 reais é pouco para meus pais que custearam para eu ter um futuro melhor e me ferrei com esta condição, sou uma pobre mulher e branca, discriminada financeiramente, sendo que estou desempregada. o que precisa é de justiça, igualdade social, porque o lema 'BRASIL UM PAÍS DE TODOS' é na verdade de alguns!!!

• Há um sistema social chamado PROUT (Progressive Utilization Theory), ou Teoria da Utilização Progressiva, que aborda a sociedade de forma holística e contemporânea. Nesse sistema a espiritualidade (universal, e não sectária) é o tema central onde a sociedade encontra unidade. Todos os outros aspectos da sociedade, como economia, artes, política, educação, ciência, etc, são então abordados tendo uma meta de elevação humana clara, com indivíduos conscientes e íntegros como exemplos de liderança. O problema da maior parte das soluções propostas para qualquer país é a parcialidade, a visão estreita, superficial que somente contorna os problemas temporariamente. PROUT foi proposto para justamente corrigir essa inadequação das propostas sociais existentes. Sugiro que busquem mais na Internet para entenderem esse sistema, que vem sendo experimentado em pequena escala em diferentes partes do mundo.

Mais especificamente sobre o Brasil, após estar vivendo há anos em diferentes países, tenho a dizer que o primeiro sinal de mudança real nesse país só vai aparecer quando verdadeiros líderes sociais tomarem consciência e mostrarem a todos que o Brasil não depende de recursos externos para ser grande. Falta muita confidência e autoconfiança na sociedade brasileira, exceto em futebol e música, que são mercadorias internacionais. Os verdadeiros benfeitores do país devem ser capazes de valorizar os recursos que já existem, desenvolver o imenso potencial de um povo anestesiado e cansado por tanta exploração e injustiça, causadas pela ganância, o egoísmo e a falta de sensibilidade humana que predominam nos "poderosos" dentro e fora do país. Educação popular de qualidade (que não significa imitar padrões comerciais e capitalistas de fora), que estimule a criatividade, a engenhosidade e tantas outras qualidades que são pessimamente utilizadas, é um primeiro grande passo. A Bolívia tem um projeto concreto para erradicar a analfabetização em poucos anos, e muitos outros países já o fizeram. Por que não o Brasil?

Enfim, não moro no Brasil há alguns anos não é por não acreditar em seu sucesso, mas justamente porque acredito que a sociedade humana precisa de um sistema completo, equilibrado e que se ajuste às necessidades de cada local, em cada momento histórico e com as condições culturais de qualquer região. Por isso trabalho para a aplicação de PROUT em cada parte do mundo, o que beneficiará não somente um ou outro país, mas servirá de exemplo e alternativa genuína para todos os seres conscientes neste planeta se organizarem progressivamente e com positividade.

Após ter examinado diversos tipos de sistemas e alternativas sociais existentes e tendo conhecido na prática como estes funcionam em diversos países e comunidades, estou seguro de que PROUT é a opção mais profunda e completa que encontrei.

Este sistema é ainda pouco conhecido do grande público, e assim continuaria se dependesse da mídia vendida ao mercado, principalmente pelo verdadeiro desafio que coloca a todas as instituições sociais dominantes. Mas hoje em dia, com Internet sendo mais acessível em todo o mundo, pessoas com genuína intenção de viver em um mundo melhor têm a oportunidade de encontrar alternativas por seus próprios canais.

Felicidade para todos, e parabéns pela pergunta.

• Acho que precisaríamos acabar com o problema da pilhagem de recursos públicos pelos políticos.

Como? Existe um sistema, a Meritocracia, que seria colocar

nos cargos as pessoas com mais méritos, mais honestidade, mais interesse público para exercê-los.

Como fazer isto? Eis a questão!

• Tudo que a gente já faz...

só que ao contrário!

• Achando uma lampada mágica.Eu acho que este mundo nunca será regrado de bondade e espiritualismo por parte das pessoas.Enquanto o Brasil estiver dessa maneira com marginais espalhados por todos os lugares nunca , mas nunca mesmo será um pais descente.Há pessoas boas espalhadas por aí ,e como, mas isso não é o suficiente em quanto nosso país não colocar leis abranjentes que possam mostrar a todos quem de fato manda.

Como isso pode?Como podemos ter adultos tão irresponsáveis como os que existem aqui?A que ponto chegamos em ter que ouvir de um pai que o bandido do filho dele é uma criança?Isso é um absurdo!E na minha opinião esse país só poderá caminhar para a esperança quando acabar com a obrigatoriedade do voto.Pois assim só votaram pessoas contundentes, pessoas que sabem o que é melhor para esse país.Resumindo pessoas consientes.

• cara eu acho que devemos primeiro nos conscientizar que todos nós somos iguais e o segundo passo e pensar nos outros e não só em si mesmo

• Se temos consciência do que é certo ou Errado e só fazermos nossa parte, agindo corretamente em todas as situações.

E quando podemos devemos transmitir também estas praticas para pessoas menos avisadas sobre os assuntos.

abraços

Sign In or Register to comment.