Habeas corpus é a forma de lavagem de dinheiro?

Comments

  • Nava, como eu sou meio lento para compreender... Vamos por partes, como diria o esquartejador:

    1) Gilmar Mendes é aquele que foi Advogado Geral da União no governo FHC?

    2) Gilmar Mendes é aquele que foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal por FHC?

    3) Gilmar Mendes é aquele que concedeu dois Hábeas Corpus em menos de 48 horas para Daniel Dantas, um banqueiro suspeito de gestão fraudulenta?

    4) Esse tal de Daniel Dantas é dono do Opportunity, banco que se notabilizou por abocanhar grandes fatias de telefônicas, privatizadas nos governos de FHC?

    Hum... Acho que já estou começando a entender...

    Wilson

  • Habeas corpus, etimologicamente significa em latim "Que tenhas o teu corpo". A expressão completa é habeas corpus ad subjiciendum. É uma garantia constitucional em favor de quem sofre violência ou ameaça de constrangimento ilegal na sua liberdade de locomoção, por parte de autoridade legítima.

    No Brasil virou arma de negociação,negociata,troca de favores e enriquecimento ilícito.

    Nossos juízes são famosos e céleres em outorgar, dar, negociar e vender a quem possa pagar,aos membros das "elites' aos compadres e figuras de destaque na vida social do país.

    Alguém soube de algum H.C. concedido aos 3P's?

    Lembram-se daquela coitada que roubou um pote de margarina no supermercado e amargou 11 meses de xadrez e até perdeu um ôlho em escaramuças nas Casas de Reabilitação.

  • Se fosse somente isso, que felicidade. É impunidade mesmo.

  • Você levantou uma tese, cujo teor poderia ser alvo de investigação da P.Federal "Pode ter gato escondido no armário" !

Sign In or Register to comment.