O que torna grande um time de futebol?

Torcida? Títulos? Tradição? Grana? Prestígio? Reconhecimento internacional?

Eu considero torcida um grande fator.

Tradição nem tanto, pois a Tuna Luso Brasileira-PA tem mais de cem anos de tradição, de história, e nem por isso é considerada um time grande, um clube grande, a nível nacional.

Títulos, a meu ver, não é qualquer título que pode ser tomado como base para definir se um time é grande ou não, tem que levar o conta o que o torcedor leva em conta. A meu ver os títulos mais importantes e que deveriam ser considerados são o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, o Mundial de Clubes, Copa do Brasil e os estaduais. Afinal de contas, qual torcedor comemoraria mais por uma Recopa Sulamericana do que um campeonato estadual.

E vcs, o que acham?

Update:

Eduardo Mattos, eu não tenho intenção de fundar um time de futebol.

Comments

  • A torcida pesa muito, mais o objetivo do futebol é ganhar. Portanto os títulos fazem um time ser grande ;)

  • aaaaaaaaaa, mesma pergunta da minha

  • A experiencia Internacional deve ser média,deve ter categorias de base com grandes revelações,ter amistosos de pré-temporada com equipes conhecidas internacionalmente(EX:Hearts-SCO,Guarátinguetá-BRA e CD Guadalajara-ESP)com 100% de aproveitamento,ter ótimos resultados como 3-0 e 4-1,ter jogadores muitos experientes faz de uma equipe boa,confie mais na categoria de base do que em jogadores velhos,de vez em quando venda seus jogadores(aceite apenas ofertas justas como de times mais conhecidos(EX:Flamengo,Bahia,Botafogo,Palmeiras,Corinthians e equipes europeias),Economize dinheiro para depois comprar jogadores mais experientes,ter sempre bom reconhecimento nacional é a chave para o susseso.

    Espero ter te ajudado!

    Abs!

  • pra ser grande, tem q ter uma torcida grande.

    pra ser bom tem q ter um elenco bom e ganhar bastantes jogos.

    títulos é besteira pq dizem apenas a fase do time nakele momento.

  • KKKKKK . O galo ta com essa promoção agora fi . Pode parcelar em até 10 vezes sem juros e ainda se bobiar toma um chapéu do Bernard . Ou dois (né Grêmio? )

  • pra mim é duas coisas títulos e reconhecimento internacional

Sign In or Register to comment.