Me sinto velha demais para sonhos tão jovem...?
Fui casada por 8 anos, hoje eu sou viúva e tenho 28 anos.
Não tive filhos (juro que tentamos), terminei a escola e não fiz faculdade pois ele dizia que não precisava que ele poderia sustentar nos dois. Faz 2 anos que ele morreu e hoje eu sinto falta de tudo o que eu não vivi...
Quero fazer curso de educação artística mas antes vou ter que fazer pré vestibular para lembrar de tudo o que eu estudei na época de escola, pois eu não lembro.
Minha família só pensa em que eu arranje outro homem rápido antes que eu fique velha e solteirona, eu não quero me casar de novo, mas eles não entendem que quero estudar e ter uma profissão. Minha mãe diz que já estou velha demais para sonhos jovem. Diz que eu deveria ter pensado nisso antes e que vai ser vergonhoso uma mulher velha de 30 anos numa sala rodeada de jovens.
Meu pai diz o mesmo, meus irmãos, já formados também me dizem o mesmo.
Eu não queria viver na vontade, eu quero realizar isso, mas tbm tenho vergonha de enfrentar tudo, começar do zero nessa idade que tenho
Comments
Se você QUER fazer isso, faça. Você só precisa ter em mente que quanto mais o tempo passa mais complicado fica pra algumas coisas e estudar é uma delas, já que além dos estudos você provavelmente deve precisar dividir tempo com outras coisas.
Mas não entre nessa de "velha demais". Meu pai terminou em 2012 a segunda faculdade (a primeira ele fez um pouco antes dessa) e está pensando em continuar nos estudos e olha que esse ano ele já entra na casa dos 50.
Se você deixar de fazer as coisas que você quer por causa dessas besteiras, só o que você vai levar de "bagagem" no resto da sua vida será frustração.
Olá Eu!
O que seria para você esse curso de educação artÃstica, senão um caminho para que você se entregasse á vida, dando "n" oportunidade de que coisas boas venham a acontecer.
Até quem sabe o encontro de um novo e verdadeiro amor que goste das mesmas coisas que você gosta.
Esse curso serviria também como uma terapia que te impulsionaria a altos e elevados pensamentos.
A idade!?
Que coisa boba pensar nisso.
Nesta fase da vida, procurar apenas um novo homem para completar sua vida seria tampar o sol com a peneira e a felicidade não pede só isso.
Estar em uma sala de aula com 30 anos de idade e rodeada de jovens, corre-se o risco de contaminar-se com a jovialidade deles.E é isso que te desejo. Sempre jovem.
Comece do zero quantas vezes for necessário para atingir seu objetivo e não olhe para trás.
Fique com Deus!
Kemau
a juventude está na mente; só podemos melhorar nossas vidas nos autoconhecendo.
Leia esses 2 artigos que ajudarão:
http://www.blog.felicidadegeral.net/2012/08/a-impo...
http://www.blog.felicidadegeral.net/2013/03/como-u...
Forte abraço,
Cheferson Amaro
siga seus pensamentos e nao ligue pra o que dizem vc é jovem muito jovem
vc pode responder a minha?http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
Nunca é tarde para alcançar os sonhos, vá em frente.
"seja livre, seja voce mesmo, aquele que tenta agradar a todos, morre cheio de arrependimentos" - james Hetfield (MetallicA) tire suas conclusões dessa frase ok
Corre atrás, 28 anos não é velha nem para mudar de profissão!
a grande maioria das pessoas que estão no nivel superior tem +- esta idade(tirando os que já saem do ensino médio e os pais bancam), tem que correr atrás se não fica para trás!
Pelo que entendi, vc deve morar com seus pais, o que é uma pena, porque a pressão é forte e diária... Nenhuma mulher deve viver as custas de um homem hoje em dia. As nossas mamães não entendem muito isso. Acham que a solução é fazer um bom casamento e todos os nossos problemas serão resolvidos. Voce já passou por uma experiencia dessa antes, não queira passar de novo. Se voce quer, prepare-se, não importa o que os outros digam. Voce ainda é jovem, muitas pessoas aos 28 anos estão na faculdade fazendo um segundo curso superior. Vc vai encontrar muitas crÃticas, algumas até na tentativa de ajudar como é o caso da sua famÃlia, mas ainda acho que vc não deve dar ouvidos, falo isso por experiencia própria. Boa sorte!
Nada a ver. Não existe idade para sonhar, se você quer vá lá e faça. Você ainda é nova e tem todo direito de correr atraz dos seus objetivos e se acha que precisa fazer tudo isso para se realizar vá e faça. Não dê ouvidos para quem te quer mal, sua familia está totalmente errada dizendo essas coisas para você.
Pra começo de conversa vc não é velha!
ESTUDE SIM, FAÃA FACULDADE SIM, SEJA UMA MULHER INTELIGENTE E INDEPENDENTE, SUA FAMILIA ESTÃ ERRADA VC Ã QUEM DEVE TOMAR SUA DECISÃES.
A PESSOA CERTA UM DIA VAI VIR MAS SEJA INDEPENDENTE.
CADA UM Ã CADA UM!!!!!!!!!!!!