Tenho vários hérois na minha lista,mas escolhi Zumbi dos Palmares,que lutou bravamente pelo seu ideal,e até hoje ele é um símbolo de luta e resistência em relação ao preconceito e hipocrisia.
Não gosto de usar os "vilões" como modelos ou exemplos. Mas a força de vontade que demonstrou são exemplo para muita gente que cai no primeiro obstáculo.
Comments
Tenho vários hérois na minha lista,mas escolhi Zumbi dos Palmares,que lutou bravamente pelo seu ideal,e até hoje ele é um símbolo de luta e resistência em relação ao preconceito e hipocrisia.
Tiradentes
Antonio Conselheiro era um louco, mas mostrou que o brasileiro, quando quer defender um ideal, é capaz de ir contra todo um império se for capaz.
Não gosto de usar os "vilões" como modelos ou exemplos. Mas a força de vontade que demonstrou são exemplo para muita gente que cai no primeiro obstáculo.
Dom Pedro II. Um governante acima de tudo, fiel a famÃlia
D. PEDRO II (o traidor)
apesar de ser portuguesa e saber que quem desenvolveu o Brasil, foram os portugueses, e que é graças a nós, que vós brasileiros, poderam usufruir do poder liberal de D. PEDRO II, eu considero d. pedro ii um traidor portugues, que declarou a independencia do brasil, enquanto que este deveria te-lo protegido e desenvolvido como comunidade portuguesa............
este foi sem dúvida alguma um rei traidor (para PORTUGAL)
Um sujeito com o codinome GENTILEZA, o cara era rico e largou tudo o que tinha para distribuir palavras gentis pelas ruas do rio de janeiro.
Renato Russo, um grande poeta, ele sempre sabia dizer as coisas certas.
Bento gonçalves!!!
Havengar, passa nesse nedereço aqui.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Dom Pedro II:
porque apesar de ter sido traÃdo,
saiu do paÃs "escondido" ( à noite) para que não houvesse lutas e o paÃs não fosse banhado à sangue,
e mesmo com este ato heróico houveram pessoas que disseram que ele havia fugido com medo da luta... quando na verdade queria proteger o povo dela!!
esse é um Herói Nacional!!
soube salvar o povo, mesmo que para isso tivesse que ser exilado e recebesse má fama.
Dom Pedro 2º, ele era brasileiro, amava seu povo e seu paÃs e fez tudo de bom para melhorar o Brasil.