Quem é o seu herói nacional? E por quê?

Refiro-me, neste caso, a uma figura histórica qualquer, conhecida de todos, com importância relevante para a nação brasileira.

Comments

  • Tenho vários hérois na minha lista,mas escolhi Zumbi dos Palmares,que lutou bravamente pelo seu ideal,e até hoje ele é um símbolo de luta e resistência em relação ao preconceito e hipocrisia.

  • Tiradentes

  • Antonio Conselheiro era um louco, mas mostrou que o brasileiro, quando quer defender um ideal, é capaz de ir contra todo um império se for capaz.

    Não gosto de usar os "vilões" como modelos ou exemplos. Mas a força de vontade que demonstrou são exemplo para muita gente que cai no primeiro obstáculo.

  • Dom Pedro II. Um governante acima de tudo, fiel a família

  • D. PEDRO II (o traidor)

    apesar de ser portuguesa e saber que quem desenvolveu o Brasil, foram os portugueses, e que é graças a nós, que vós brasileiros, poderam usufruir do poder liberal de D. PEDRO II, eu considero d. pedro ii um traidor portugues, que declarou a independencia do brasil, enquanto que este deveria te-lo protegido e desenvolvido como comunidade portuguesa............

    este foi sem dúvida alguma um rei traidor (para PORTUGAL)

  • Um sujeito com o codinome GENTILEZA, o cara era rico e largou tudo o que tinha para distribuir palavras gentis pelas ruas do rio de janeiro.

  • Renato Russo, um grande poeta, ele sempre sabia dizer as coisas certas.

  • Bento gonçalves!!!

    Havengar, passa nesse nedereço aqui.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

  • Dom Pedro II:

    porque apesar de ter sido traído,

    saiu do país "escondido" ( à noite) para que não houvesse lutas e o país não fosse banhado à sangue,

    e mesmo com este ato heróico houveram pessoas que disseram que ele havia fugido com medo da luta... quando na verdade queria proteger o povo dela!!

    esse é um Herói Nacional!!

    soube salvar o povo, mesmo que para isso tivesse que ser exilado e recebesse má fama.

  • Dom Pedro 2º, ele era brasileiro, amava seu povo e seu país e fez tudo de bom para melhorar o Brasil.

Sign In or Register to comment.