PENSÃO ALIMENTÍCIA? DÚVIDAS,ME AJUDEM POR FAVOR!!!?

TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS E UMA DE 8 MESES,TO A 4 MESES SEPARADA E O PAI DELAS QUE NAO QUER ME AJUDAR ,NA VERDADE ELE MANDA 20,30 REAIS POR MES AINDA DEBOCHA MANDANDO EU BOTAR NA JUSTIÇA,ACHO UM ABSURDO POIS ELE É CAMELO E TIRA UNS 100,00 POR DIA,POR DIA TRABALHADO,NO CENTRO DO RJ.

EU TRABALHO E GANHO SOMENTE 600,00 PRA PAGAR ALUGUEL,CONTAS,E FAZER COMPRA PRA ELAS,MEUS PARENTES Q ME AJUDAM,E QUERO BOTAR ELE NA JUSTIÇA.QUANTO SERA Q O JUIZ VAI MANDAR ELE PAGAR,SENDO ELE CAMELO?

AGRADEÇO DESDE JA A TODOS.

Comments

  • Antes de por ele na justiça consiga testemunhas, fotos, videos, que ele seja camelo e que consiga esse valor por dia...

    Ou faça chantagem: Se ele nao pagar uma pensão boa pra sua filha vc denuncia ele, faça alguma coisa...

    E mesmo qndo o pai nao trabalha tem que pagar 29,33% do salario minimo vigente, que é de 545,00, Dá 159,00 por mês.

  • o que imaginas que ele ganha e o que podes PROVAR talvez sejam coisas diferentes! terás que entrar na justiça, juntando provas dos valores que ele recebe (se não tiveres nenhum doc, arranja testemunhas que realmente sabem o qto ele recebe, por exemplo, o fornecedor do material q ele vende, o valor do aluguel que agora ele paga, o IR....). O juiz então irá determinar um percentual (em torno de 25 a 30%) à t´´itulo de pensão!!! e entra log! se não tiveres condições de pagar adv, entra pela Justiça Gratuita!

  • vc ja deveria ter feito isso.

  • você se entregou a um camelô ele deve acompanhar o crescimento da criança e dar parte do salario que recebe ao mês

  • Nao espere por Milagres na Justica.

    Se o Juiz nao consegue saber exatamente os ganhos dele.

    Devera fixar 15% do Salario Minino em Audiencia para cada filho.

    Entao ja esta garantido 30% do Salario Minino.

    Com certesa e muito mais do que anda Recebendo.

    Procure a Defensoria Publica da sua Cidade e Boa Sorte

  • procure um advogado de família leve os recibos de aluguel ,água,luz,e compras delas em geral(roupas,calçados,farmácia,etc),se vc paga alguém pra olhar as meninas faça recibos pra essa pessoa com o cpf da pessoa e pessa pra ela assinar.

    a idéia é provar os gastos das crianças,a lei diz que é 20% do rendimento de quem vai pagar a penção,tem juiz que dar até mais e dependendo de quanto a pessoa ganha tem juiz que da menos,a minha filha de 16 anos recebe 15% do sálario do pai dela ela recebe R$452,00 a outra de 4 anos recebe 30% do pai dela com quem eu me casei o valor de R$900,00.

    o juíz vai sempre pensar no bem estar da criança é por isso que vc vai ter guardar tudo o que é nota das crianças,o local de trabalho dele vai influenciar muito na decisaõ judicial.

    outra coisa,quando vc for dar entrada no processo com o advogado,leve o endereço completo dele,o endereço é fundamental para oficial de justiça o encontrar.

    não fale pra ninguém que vc deu entrada no processo nem mesmo para parentes,pode chegar no ouvido dele e ele procurar um ponto que renda em torno de 10,20 reais o dia no máximo,isso aconteceu comigo,quanto mais ele ganhar por dia maior vai ser a penção das meninas.

    o processo é um pouco demorado mais vale a pena.fale pro advogado que vc quer R$1.500,00 pras duas que é a metade que ele ganha por mês,é bom vc colocar uma quantia alta,porque na audiência o valor é sempre abaixado,então,quando abaixar vai chegar a um valor razoável pra vc.

    não proíbe de jeito nenhum ele ter contato com as crianças,ele pode processar vc por isso.

    boa sorte.

  • Eu recebo pensão do meu pai tenho 22 anos (por fazer faculdade) e tenho direito de 25% do salário dele, era 30% o juiz abaixou ¬¬'

    Ai se caso ele for registrado ou sei lá como funciona camelo, vai ser uma porcentagem, agora se ele não for sairia uns 80 por mês, (mais ou menos talvez um pouco mais) pq me ex tinha filho era motoboy recebia 1200 por mês só q pagava 80 reais por mês, vai do juiz.....

    Boa sorte!!!!

Sign In or Register to comment.