Como ser uma pessoa culta?

tenho 17 anos e me considero uma pessoa burra...

eu nao consigo conversar sobre quase nenhum assunto

como eu faço pra ser culta e inteligente?

Comments

• Estude...não é obvio ?

• Carolina, querer adquirir cultura já é um primeiro e importante passo. O ideal é sempre buscar ter conhecimento nas mais diversas áreas. Para isso deve-se ler muitos livros sobre assuntos diferentes. Não perca tempo assistindo TV ou brincando de vídeo game. A leitura é um ótimo caminho para o aprendizado. Nos seus estudos, esforce-se ao máximo para entender bem as matérias ensinadas, jamais colando nas provas ou tentando "passar por cima", como fazem muitos jovens. No Youtube você pode assistir vários filmes documentários sobre os mais diversos fatos históricos recentes e também mais antigos. Quando você começar a gosta disto, já estará bem encaminhada para ser culta. Uma dica importante: Jamais diga que é burra e nunca fale "eu não consigo".

Que Deus lhe abençoe dando-lhe sabedoria em todos os seus pensamentos e atitudes!

• 3 dicas preciosas:

Leia revistas, livros.

Assista jornais,noticiários

Preste atenção no mundo em geral a sua volta.

E mais uma dica extremamente importante:

"Saia das redes sociais e se organize"

• Ler muito sobre os mais variados assuntos, conversar com pessoas cultas, sempre lembrando que temos 2 ouvidos e 1 boca logo devemos ouvir 2 vezes mais do que falar.

Ir a teatro, museus, shows, exposições, palestras, cinema, assistir bons documentários e entrevistas e claro,fazer muitas pesquisas na internet e estudar muito. É assim que se adquire cultura. Não podemos esquecer de ser observador e de sempre analisar as idéias de outras pessoas, e por fim usar muito o dicionário e ou enciclopédias.

• Um bom começo é evitar ao máximo assistir programas como BBB e A Fazenda.

Depois, é bom ler um bom livro de algum tema que você se interesse, ou de vez enquando um jornal, alguma revista interessante, de vez enquanto se interar das notícias e atualidades. Não se ater a apenas uma fonte de informação, já que existem redes de comunicação manipuladores, com interesses ocultos, compradas e sem credibilidade alguma.

Em algum (s) tema, alguma coisa você deve se interessar, seja qual for. E ninguém é obrigado a saber de tudo. Mas, por exemplo, aquele que diz que não gosta, e não quer saber de política, está se condenando a ser governado (e roubado) por quem gosta.

Você precisa formar suas opiniões, e conhecer mais as coisas que mais lhe mais interessam, e pra isso, é bom buscar informações diversas pelos diversos meios, como Internet, TV, Rádio, etc, ver os pontos de vista diferentes sobre o mesmos temas e decidir deles o que considera ser correto, em que ideais, teorias, coisas em geral você acredita e que considera válido... Ou não...

• primeiro passo é ser humilde. leia bastante, assista bastante documentários, converse com pessoas inteligentes, veja bons filmes, ouça boas musicas, estudo algo que lhe desperte interesse e seja muito atento a noticiários e procure entender tudo isso. dessa forma ajuda muito

Sign In or Register to comment.