A Umbanda esta Agonizando?

Foi criada com bases africanas, mas perdiam para o Candomblé.

Então se agarraram ao Catolicismo, tomando os "santos" da mesma.

Continuou sem expressão!

Então apareceu o Espiritismo francês e se ajoelharam perante Kardec.

Mas parece que ainda não foi o suficiente: Ela continua agonizando...

Em menos tempo que se imagina, essa praga será erradicada do pais.

Update:

ESPÍRITAS,

Porque vocês não se limitam a positivar os seus pares?

Sentem algum prazer sádico em negativar os outros?

Sejam íntegros, parem com isso! Que leviandade!

Comments

  • A Umbanda tem suas origens muito mais remotas do que as origens Africanas.

    Ela vem de uma seita marginalizada do Judaísmo chamada Cabala (Kabbalah), e era marginalizada por ser uma seita mística que misturava espiritismo com astrologia, e como não podia deixar de ser, o sacrifício de animais a santos (herança judaica que fazia sacrifícios de animais a Deus).

    Muita gente esquece que o Egito fica na África e que os cultos antigos africanos tiveram origem nas mesmas fontes que o culto judaico.

    Com o tempo, as tribos africanas deixaram a astrologia de lado, por não haver interesse ou conseguir associar os astros (zodiáco) com os espíritos e passaram a adorar o espírito dos ancestrais (espiritismo) e manteve o sacrifício de animais aos ditos santos ancestrais.

    Eu não creio que estas religiões estejam agonizando, apenas mudam de nome para enganar os homens e desviá-lo do caminho de Deus.

  • E vc acha que falando desse jeito, com essa intolerância, vai convencer os umbandistas a irem pagar dízimo na sua igrela ? A grande praga religiosa que está desvirtuando a sociedade brasileira se chama Igreja Evangélica!!!

  • É obvio q vc ñ tem o menor conhecimento do assunto

  • Use (UM)Banda Larga...com ele vc baixa o santo mais rapido

  • Se você é católico "não praticante" isso significa que você não tem religião. Há muitos católicos como você, que se dizem católicos apenas por covardia. Essas pessoas não tem coragem de se assumirem ateus porque no fundo tem medo de ir para o inferno. Entretanto, jamais seguem os mandamentos da igreja católica. Constroem um deus criado por eles mesmos, de acordo com suas necessidades particulares (uma força maior). Esses covardes não acreditam em santos, não respeitam o papa, são a favor do aborto, do sexo livre e de tudo aquilo que a igreja católica condena, mas se dizem católicos. Uma pessoa que não tem religião não deveria criticar a religião dos outros, por um simples motivo: não tem conhecimento de causa e nem moral para tal. Portanto, parece-me que sua única intenção neste site é a de propagar a sua intolerância contra certos grupos. O que você ganha com isso?

  • Eu gosto da umbanada. por sou um kiumba!. e eu vou pegar no seu pé até vc me dá R$5,35

  • Cada um no seu quadrado, viva ao livre arbítrio.

    Que Yaohuh tenha piedade deles e os savem em nome de Yaohushua.

  • Esse tipo de culto (Umbanda) parece coisa de homens das cavernas. Por isso ainda fazem sacrifícios, tanto de animeis, como de seres humanos.

  • pequena correção: o espiritismo veio antes da umbanda e não depois.

    PILICA como você pode acusar os espiritas de negativar os outros? Você mesmo está acusando várias religiões e pessoas ao mesmo tempo. Fazer uso da hipocrisia para diminuir o próximo é bem característico dos fracos mesmo.

  • para com isto kardec esta mortinho da silva só vai levanta no juízo final para da conta dos pecados

    este ai satanás

Sign In or Register to comment.