Quando vc vê um navio indo....distante....só a fumaça restando no horizonte, o que lhe vem á cabeça?
Claro que a resposta não é o navio perto..ou a fumaça!!
Update:Esse navio solta fumaça biodegradável Priscilla..rsrsrs. A fumaça tem um simbolismo.
Não é feito de matéria.!!
Comments
Esta imagem está repleta de simbolismo. A partida, a distância, a água, origem da vida, o re-encontro pois o navio vai aportar noutro lugar, em fim. Por isto a imagem que você evocou aparece várias vezes em poesias e contos, nas artes plasticas e noutros meios de expressão artística.
Imagino a poluição que ele está causando tanto para o ar como para a à gua...
Oi Vitor....
Moro no interior do estado...mas mesmo assim sou apaixonada pelo mar...poder ver o horizonte até onde a vista alcança é mágico...faz eu ficar com a mente completamente limpa...me transmite uma tranqüilidade e paz incrÃvel...por isso acho que não pensaria em nada...apenas observaria a bela paisagem e aproveitaria o momento....
Bjos....
Pronto lá vai mais um pouquinho de camada de ozônio se abrindo no céu , e o aquecimento global sendo acelerado , Bjs
Um cigarro, uma vida inteira, minha mãe, os desertos, o rio amazonas, uma música, cara: Confortable numb!
Lá vão eles conhecer um pouco mais do nosso mundão. Um dia ainda hei de estar num navio destes...
Bjão, amigo, Lê
Que não tive a coragem de embarcar.
E que aqui, em terra vou inventando historinhas pra me justificar.
Sou fascinada por navios, pelo mar, por encontros e despedidas..
E..Cais (Milton Nascimento)
Para quem quer se soltar invento o cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento o amor e sei a dor de me lançar
Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador
Para quem quer me seguir eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lançar
Beijos
Penso: Putz, olha a poluição que bonito (em tom sarcastico), será que é tão difÃcil por um filtro nessa m.E.r.D.a de chaminé!! Será que o Comandante nunca ouviu falar em desenvolvimento sustentável?
Solidão...perda...dor.
abçs...