Tava aqui pensando com minhas bolas, e..?

Se realmente existir um ser que não precisa de oxigenio para viver? Exemplo.. ele for adaptado a não respirar. Até porque, realmente é impossível só haver nós nesse espaço quase infinito.

Comments

• Você está certo. O universo está cheio de vida. Não se limite aos pensamentos dessas pessoas que acham que só nosso planeta tem vida. Isso é coisa de pessoas com mentes fechadas.

As pessoas ficam procurando por água nos outros planetas para ver se tem vida. Isso é uma limitação da mente humana, que acha que toda forma de vida de que ser igual a nossa.

E mais... esse exemplo que você falou de seres que não precisam de oxigênio para viver já existem.

Sim, aqui na Terra. São as bactérias anaeróbicas.

E tem mais. Já foi descoberto na regiões abissais dos oceanos ecossistemas completamente independentes da luz solar e que utilizam enxofre como fonte de energia.

Está aqui a prova: http://www.youtube.com/watch?v=EhuSucz0tCE&list=PL...

Por tanto meu amigo, não pare de pensar e seja alguém diferente dessas mentes humanas fechadas.

Valeu...

• Existem vários!

O oxigênio é usado por organismos aeróbicos como um agente oxidante para degradar moléculas complexas em moléculas menores aproveitando o superávit de energia para fazer funcionar todo maquinário fisiológico que os permite sobreviver, mas existem muitas outras rotas químicas que dispensam o oxigênio. Mesmo em nossos corpos existem rotas metabólicas anaeróbicas de obtenção de energia que, no geral, só são acionadas quando a disponibilidade de oxigênio está baixa. Por exemplo, nos músculos em exercícios ritmados e rápidos de musculação.

O problema da respiração anaeróbica é que ela possui rendimento muito baixo. Tanto que todos os organismos que só contam que esse modo de respiração são unicelulares. Eles não conseguem produzir energia útil a uma taxa suficiente para manter um corpo complexo dotado de células especializadas.

Alguns pensam se é possível que seres unicelulares anaeróbicos povoem ambientes interplanetários, o que não é de todo impossível. Já fizemos experimentos que expuseram esporos de seres unicelulares ao espaço por algum tempo e eles se mantiveram viáveis. Mas ainda não detectamos nenhum sinal de vida unicelular extra-terrestre...

• Ainda bem que o mundo é uma bola. Porque se fosse duas seria um saco.

• Existem. Se chamam anaeróbios.

Acontece que o oxigênio não é o único quesito para que a vida venha a existir. Precisamos também de diversos outros gases e fatores.

• Meu caro amigo.

Caso não respire, certamente irás morrer.

A vida consiste em transformar a energia.

Então se não respirar, não vais ter energia para transformar e assim vais morrer.

No caso dos anaeróbios, eles não respiram oxigênio, mas transformam a energia, então...

É a mesma coisa só que de outro jeito.

Sem energia, sem vida.

Não tem como.

Um abraço e boas pesquisas.

Vida longa e próspera.

• Pode ser que até tenha outros seres, mas se Deus nos criou de um jeito, e ele leva a consideracao da justica e criar outros seres, os outros seres nao vao ser mais inteligentes nem mais burros. Vao saber a mesma coisa, e viver com a msm condicao.

• um ser acho que não existe, mas que eu lembro, os VIRUS sao as únicas coisas que não precisam de oxigenio pra se manterem ativos no meio.

• Eu acho que existe, ainda Naum descoberto mais existe, talvez bem distante, mtos acham bobagem, mas pq deus criaria um universo Infinito para ter só nós? Para podermos contar os planetas? Claro que não

• Tenho Minhas Dúvidas.

BELEM - PA

Sign In or Register to comment.