onde posso encontra apostila ou tutorial do programa paint.net 3.35

qual ajuda será bem vinda. obrigada.

Comments

• No Apostilando www.apostilando.com.br não tem ainda mas não quer dzer que não venha a ter...Mas acho que vc pode encontrar tutorias no emule ou dreamule ou sharezza, escolha se possível opções com o ícone de documento e não compactados pra correr menos risco de vírus...

Tutos:

Tem um site que ensina a mexer já te trago...

http://colunas.g1.com.br/tiraduvidas/2007/10/23/ap...

*ferramenta carimbo na hora de repassar é com o BOTÃO ESQUERDO pressionado, e pra repassamentos de pincel maior é só alterar o tamanho do pincel na barra superior com o carimbo selecionado.

+

Ctrl+Z=>Desfaz a última ação

Ctrl+D=>Tira a seleção

+

Em efeitos é todos os plugins muito legais que tem...

Uns super legais que tem são:

Transformar imagem em desenho lápis com "tic-tac", rapidinho:

Menu Efeitos-->Artístico-->Esboço com lápis-->tamanho da ponta do lápis=2;intervalo=0

Menu Efeitos-->Foto-->aumentar nitidez(realmente bom)

Menu Efeitos-->Artístico-->esboço com tinta, legal pra fotos.Fica tipo HQ.

+

Plugins

http://www.kerodicas.com/dicas/artigo=167#comment-...

Ferramentas e janelas:

No menu janelas se deixa selecionada o tipo de janelas que vc quer ultizar...eu acho interessante a "Camadas" e Histórico" e "Ferramentas"

Camadas=>A imagem total fica composta por vários fragmentos que apesar de unidos na imagem estão separados ao controle, ou seja se vc tem algo em uma camada que não ficou bom vc pode deletar sem causar estrago na imagem em baixo, tipo uma doll com roupa, ao deletar a roupa, o corpo da doll se tivesse numa nova layer seria mantido.

Camada facilita o trabaqlho, tornando-o mais seguro e prático.

Histórico=>Ajuda no trabalho também, vc pode deletar alguma linha de ação de efeito que não gostou através da janela de Histórico que vc habilitou.

Ferramentas=>Ah...essas são bem básicas em questão de ultilidade, para saber a função de cada ferramenta coloque o mouse sem pressionar em cima do íconizinho dela*)Está em Português.

Posso te adiantas que a varinha mágica serve pra fazer a seleção e ele parece uma varinha, suas seleções são muito práticas, quase automática.

Toda X que vc escolhe, clica em uma ferramenta aparece automaticamente as opção dela a cima, ao clicar na varinha mágica, vc poderá regular a tolerância, é só ir clicando pra frente ou pra trás na barra de tolerância pra + ou pra -.

*Tolerância:

Quanto maior a tolerância mais pixels de cores diferenciados ela irá pegar.

Se põe uma tolerância menor a sua seleção será menor, se põe uma maior abrange mais partes.

Se quer só uma cor deixe-a baixinha.

Obs.: É em Potuguês, e não possui tantas opções, se acaba aprendendo ao mexer com o tempo.

O programa é ótimo pra tornar ele multi funcional o negócio é pegar plugins interessantes, este programa tem suportesó a plugins práticos e interessantes e ferramentas necessárias, o que o torna-o bom.

*Ferramenta Crop

Parecida com a do Photoshop.

1°=>Abra a imagem no Paint Net(1°menu-->Open...)

2°=>Faça uma seleção clicando na figura de um retangulo pontilhado na barra de ferr...

3°=> Ficará habilitado um quadrado com uns risquinhos(na barra superior do programa) na ponta, perto de "uma pastinha c/ uma folha" na barra superior do programa.Basta click lá, se pouser o mouse sobre ele fala fala pra que te serve...vc verá.

Disquetinho=>Serve pra salavar em algum lugar, pode ser mesmo num disquete ou numa pasta do computador, qlq. unidade do pc.

Tá!

(Paint Net 3.35)

• www.apostilando.com.br

Sign In or Register to comment.