Me ajudem!Parece idiotice,mas tenho um medo de barata que me paraliza...O que eu faço?

Estou tratando de uma depressão e cheguei a perguntar para o psiquiatra o que poderia ser feito e ele riu de mim.

Fico em pânico e isso está afetando minha filha mais velha.

Comments

  • Sua psiquiatra foi ridicula de rir de vc.

    Isso é fobia, e pode ser tratado com psicólogo e psiquiatra.

  • Oi Ana, eu não tenho uma resposta para a sua pergunta, na realidade tenho o mesmo problema e me solidarizo contigo. Não entendo também como um simples medo pode piorar ao ponto de virar fobia. E parece que quanto mais tempo passa a situação vai se agravando... Eu espero que se existe um tratamento que ele não envolva ficar perto de uma barata, como já vi em certos documentários que tratam de fobias. Ajudem-nos!

  • Dá uma chinelada nela.

  • Amiga, o psiquiatra só vai servi para ter passar a medicação, o que você precisa é de uma psicanalista para tratar tua fobia.

  • Bom barata não é uma criatura das mais agradaveis mesmo,mas esse cagaço seu é que ta pegando,tente capturar algumas baratinhas pequenininhas em um vidro e as enfrente com um chinelo ou jornal velho enrolado.

    Com este método espera-se que com o passar do tempo seu medo va diminuindo até que as baratas é que passem a lhe temer...:)

  • Dá vontade de rir deste profissional. Ele deveria tratar isso, e não rir. Medo de barata é comum, existem muitas outras fobias estranhas de verdade, como medo de penas.

    Existe tratamento para isso, principalmente com psicólogos comportamentais, onde o trabalho é mais ou menos expondo a pessoa ao que ela tem medo.

    Por exemplo, observa um video de baratas, depois olha uma barata de longe e assim por diante, manuseando uma barata de borracha, entre outras coisas.

    Quando você menos perceber vai estar dormindo com uma rss

  • Ana.

    isso não é idiotice, é fobia.

    Talvez você não tenha conseguido passar o que realmente estava sentindo para seu psiquiatra, pois com certeza ele iria te explicar. Hoje os tratamentos para fobia já estão muito avançados, sendo a terapia o tratamento que obtém mais êxito.

    Vou te indicar um livro que fala do que você está sentindo, será bom para você entender melhor, mas não como tratamento. Só saber o que você tem não ajuda, é apenas o primeiro passo, quem vai te dizer com certeza o que realmente você tem tem será um psicólogo, este saberá se realmente seu caso chega a ser uma fobia, ou simplesmente medo.

    Livro: Mentes com medo- Da compreensão á superação

    Autora: Ana Beatriz B. Silva

    Sucesso!

Sign In or Register to comment.