A visão da realidade que voce tem é da verdadeira realidade ou da sua realidade?
Qual a verdadeira visão da realidade?
Qual a representação da realidade?
Voce tem certeza que a sua percepçao do mundo é fiel com a verdadeira realidade ou seus sentidos te iludem?
Comments
TIAGO,
O pecado é um estado de loucura,
é por esta razão que Cristo veio nos
resgatar deste estado letárgico, e nos
dar PERSPECTIVAS E MOTIVAÇÕES.
A nossa realidade se sustenta em Cristo.
Desejo-lhe, um
ótimo final de semana.
Mas os que esperam no
Senhor renovarão as suas
forças; subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
PARABÉNS PELA PERGUNTA.
A verdadeira realidade da realidade da minha realidade, é que a realidade sou eu.k
P.: "...A visão da realidade que voce tem é da verdadeira realidade ou da sua realidade?..."
Resp.: é "só" a minha realidade.
P.: "...Qual a verdadeira visão da realidade?..."
Resp.: não há, pois ela está "limitada" pelo "esquema cerebral" do Homo Sapiens. Uma espécie mais avançada terá uma "visão da realidade" melhor 'adaptada'. No limite, a realidade é incognoscivel, pois quem a conhecê-la "em absoluto", seria comparável a um "Deus".
P.: "...Qual a representação da realidade?..."
Resp.: a que se "projeta" desde nosso inconsciente (o sujeito) até a "tela" consciente (o objeto).
P.: "...Voce tem certeza que a sua percepçao do mundo é fiel com a verdadeira realidade ou seus sentidos te iludem?..."
Resp.: minha percepção do mundo é o suficiente para me manter vivo e ativo. Aquilo que escapa aos meus sentidos, são irrelevantes para minha sobrevivência imediata, embora sejam relevantes para minha sobrevivência "remota".
Para isso, tenho a capacidade racional de "ampliar" as capacidades limitadas de meus sentidos para dar conta (até certo limite) de minha sobrevivência "remota".
A minha visão da realidade:
É Tudo o que existe,em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível.
Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente, composto de algo, que contém alguma substância.
O real é aquilo que existe, fora da mente. A ilusão, a imaginação, não está expressa na realidade.
Os sentidos enganam, mas nem tanto quanto a ignorância humana.
realidade com ilusoes nao caminham juntos,nao e minha realidade!
Será mesmo que existe a "realidade"?
Veja bem, no final, tudo é atomos, tudo é igual, da mesma materia prima... é como se fosse tudo cinza, mas aí entra a percepção de realidade... Graças a isso você compreende cores, limitações de espaço e etc...
Mas existem pessoas que não interpretam cores,limitação de espaço etc...
Mas continua sendo a mesma coisa, ambos interpretaram errado.
O que você diz de realidade seria então a interpretação da realidade da maioria das pessoas?
Acho que sim.
a realidade é ...a que vc vive...
É bom sempre conciliar as duas perspctivas, pois são necessárias para uma vida equilibrada.
Abraços
Depende do ponto de vista.
Na realidade não sei. kkkkk