O professor é obrigado a participar de festas escolares?
Prezados, sou graduado com distinção em uma importante universidade pública do RJ, faço duas pós-graduações e atuo como professor em uma escola particular, mas constantemente sou convocado pela diretoria para participar de festas escolares tais como festas juninas e comemorativas, ajudando a servir cachorro-quente, salgados e salsichões em uma barraca em praça pública. Sinceramente, acho muita humilhação, pois sou pago para atuar como professor e para isso estudei e estudo, dando duro para ter um bom desempenho como docente, mas não para vender cachorro-quente em barracas, o que considero constrangedor e desvaloriza nossa formação. O que acham disso?
Comments
Concordo com você que isto não deveria ser obrigatório. Mas, infelizmente ocorre em todas instituições de ensino fundamental e médio, privadas ou públicas.
Não considero tarefas ,como as citadas, devessem fazer parte do trabalho do professor. Não que ache desprezível, mas por ser um desvio de função. Em outras categorias isto não ocorreria.
Creio que isto deveria ser debatido pelos professores, seria uma forma de valorizar o próprio trabalho.
Desconheço lei que ampare neste aspecto. Mas acho que se for fora do horário de trabalho ,você, regido pela CLT, tem o direito de não participar. Procure o sindicato em busca de orientação.
depende
Não sei se é ou não, mas eu acho mesmo uma humilhação estudar tanto para isso.
Se eu fosse professora não iria nisso ai...
Acho que você não deveria ir. Professor vendendo salgados, salsichões em uma banca em praça pública não combinaria, se eu fosse você não iria isso está desonrando seus estudos (VAI A DICA)