É verdade que a Maçonaria original tem apenas 14 graus, e não 33 como nós aprendemos?

Lembro-me que um usuário me disse isso uma vez, mas não deu detalhes.

Sai limbo Illuminatti

Comments

• A Maçonaria "Original" só tinha dois Graus : "Aprendiz e Mestre Maçom".

Por volta de 1600, as Lojas de Aberdeen, Kilwining e Edimburgo adotaram o Grau de Companheiro Maçom, passando a Maçonaria a ter três Graus.

Por volta de 1640, A Maçonaria passou a aceitar membros que não eram da profissão de construtor, assumindo seu caráter especulativo. Só então, passou a criar e praticar os chamados Graus Filosóficos, que seguem a partir do Grau 3 (Mestre Maçom).

Os primeiros Graus Filosóficos (acima do Grau 3) surgiram na Escócia, em um Rito chamado de "Rito de Heredon", que juntou mais nove Graus, acima do Grau 3.

Por volta de 1700, o Rito de Heredon foi reformado, sendo acrescentados mais três Graus. Totalizando 15 Graus.

Em 1717, foi fundada a Grande Loja Unida da Inglaterra, que juntou os "Ritos dos Antigos" com o "Rito dos Modernos". Com isso, o número de Graus subiu para 18, incluindo os três primeiros (Graus Simbólicos).

Em 1780, surgiu na França o Rito Escocês Antigo e Aceito, com 14 Graus.

Em 1789, O Capítulo de Heredon foi adotado na França, e o Rito Escocês passou a ter 25 Graus.

Por volta de 1820, foi fundado o primeiro Spremo Conselho do REAA, elevando o número de Graus para 33.

Porém, Ritos diferentes do Escocês (REAA) continuaram praticando números diferentes de Graus, e continuam até hoje.

O Rito de York, que é o mais praticado no mundo, e é de origem norte-americana, só tem 14 Graus.

• Quanto maior o grau , mais eles descem a ripa na Bíblia...

No começo , eles falam bem da Bíblia, mas depois...?

João 3 : 19; 2 Tim. 3 : 16, 17

• E O KIKO?COMO FICA NESSA?

• e isso é importante para quem?

• Eu tenho um DVD que fala tudo isso

• Pode ser que mudarão o modo de graduar so para dizer que são secretos , mas só são secretos para eles. quem manda na maçonaria é o vaticano , Todas as Sociedades se retas são dirigidas pela ordem dos Jesuítas os criadores da nova ordem mundial , Em avaria Alemanha O Maluco c chamava :- Adam Weishaupt 1776 fundou a ordem dos iluminatis ou iluminados , Ordem luciferiana tendo Adam Weishaupt como o primeiro sacerdote de lucifer , Depois veio Albert Pik , A mais forte hoje e o clube boemiam Grouve e caveira e ossos. http://www.queverdadeeessa.com/2011/08/bohemian-gr... - http://www.youtube.com/watch?v=dq_mfqp1CRM

Sign In or Register to comment.