estranho, vejam aqui memória?
Boa noite, tenho uma placa mãe gigabyte p55-ud3p com 4 slots para memória sendo que 2 estou usando cada 1 com 2 gb de memória, totalizando 4GB. Ontem desliguei meu pc até então funcionando normalmente, hoje fui ligar ele e me deparei com seguinte tela quando vê a descrição do PC. Memória instalada: 4GB ( utilizável: 1,99gb). Abri a CPU tirei todos os pentes e testei um pente em um dos slots que já tava PC ligou, mas não passou imagem pro monitor, ou seja, não iniciou, testei o outro pente nesse mesmo slot também não iniciou, ou seja, testei os 2 pentes nos outros 3 slots e funciono normalmente, só que eu deixo 1 pente nesse slot que parece haver problema e boto o outro em um qualquer o PC liga normalmente só que diz Memória instalada: 4GB ( utilizável: 1,99gb), se um dos slots está com problema porque então ele reconhece memória instalada: 4GB? como faço pra arrumar?
Comments
Seu SO é de 64 Bits?
Verifica se as memórias são idênticas;
Vamos numerar os slots- a partir do que estiver mais próximo do processador: 1, 2, 3, 4.
Coloque as memórias intercaladas: No 1 e 3.
Se não me engano os slots são coloridos e intercalados.
Pode haver duas coisas;
1) Algum dispositivo está emprestar memoria RAM e ai você fica com metade
2)Os slots da sua placa mãe tem dois tipos de memoria(DDR1ou 2 ou 3)que não podem funcionar em simultaneo
Solução; Baixe um programa de diagnosticos para ver quanta memoria gasta cada dispositivo. Se for tudo bom, veja as memorias se tem o mesmo DDR e por final veja no manual da placa mãe se os slots suportam os mesmos tipos de memoria e se não, se funcionam em simultaneo(o que é pouco provavel)
A solução final é você que decide, conforme o final do diagnostico.
placa de video instalada pode pegar "emprestado" memoria dos pentes! verifique isto!
se seu sistema (OS) for de 32 bits ele so reconhecerá 3GB, se algum slot tiver com erro apenas em parte de sua pinagem ele pode reconheçer porem pode não ultilizar o pente!
troque o pente de slot ou troque a placa mae para evitar a queima do pente de memoria!
verifique tambem a frequencia dos pentes! isso influi tmb ^^
abraço!
Baixa o everest e veja se reconhece as duas.