Por que o crente ou religioso da´ uma interpretação equivocada dos fenômenos naturais?
Antigamente os raios eram atribuídos a Zeus e Thor, que enfurecidos, puniam os pecadores.Os furacões eram causados por Eolo, deus dos ventos, etc.A ciência inexorável destruiu essas crendices e deu-lhes o verdadeiro significado: deslizamentos de terras e outros fenômenos ocorrem ha´milhões de anos.Construa casebres em beira de barrancos , espere chuvas forte e veja as mortes como resultado.Mas o crente diz que e´Deus furioso, o esotérico diz que e´uma nova era, etc.Porem, reivindicar e fazer abaixo-assinados para o governo construir casas populares em locais seguros, nem pensar.E´mais cômodo atribuir tragedias ao final dos tempos...
Update:On Fire > A Verdade esta´na Natureza...
Comments
Todos esses manipulados por crenças ilusórias são ignorantes demais para encontrarem a verdade por eles mesmos, então procuram doutrinas para usarem como muletas para a sua falta de inteligência, conhecimento e evolução.
Poucos são os sábios no nosso mundo e, como se isso não fosse ruim o bastante, muitos sábios se corrompam a ponto de usar a ignorância dos outros como arma do seu império. Esses são os donos de igrejas, papas e pessoas que estão "atras das câmeras".
Eles são os sábios, assim como alguns de nós, mas eles se corromperam pela ganância e pelo poder que desejavam, por serem iludidos por outros à acreditarem que o que é tocavel é tudo pelo que devemos prezar.
Eu preciso ganhar dinheiro, para isso tenho que enganar as pessoas com alguma coisa.
Isso e' incrivel!
Um pais onde as pessoas devem fazer baixo-assinados para o governo construir casas populares em locais seguros......fala baixo, hein? Isso e' ridiculo!
Se fosse um governo feito de crentes (como nos EUA), provavelmente nao seria necessario baixo-assinados....
Se um dia a maioria no Brasil for crente, saiba que coisas como essas nao vao acontecer.... Dai' voce acredite ou nao se e' Deus quem sempre tem a ultima palavra....mas uma coisa eu sei, se fosse crente quem estivesse na direcao desse pais, isso nao aconteceria!!!!
é assim: Deus dá liberdade de escola ai homem, de crer ou não crer, de fazer ou não fazer, isto é critério de cada um, sou evangélico, e não fico dizendo bobagem, pois Deus é soberano, se quisesse destruir a humanidade faria como fez na época de Noé
Porque o orgulho do homem impede que sua razão fale mais alto que seus dogmas ou paradigmas.
Religiosos, cientistas e filósofos protegem seus dogmas e paradigmas de todas as formas para que a verdade não os destruam, mais é tudo inútil pois a verdade sempre prevaleceu e sempre prevalecerá.
Desta forma podemos concluir que a verdade vem da ciência, quando a ciência prova os fatos, da religião através de revelações que muitos cientistas não aceitam e se recusam a estudá-la e da filosofia quando a verdade está ainda em processo de maturação.
Por isso que não me importo mais, e vim para cá. Sim, mais fácil, depois querem que a gente se rasgue de reinvindicar coisas que só alguns podem usufruir.
Por que a ciência e outro tipo de literatura não faz parte.
NÃO QUISERAM ESCUTAR A NOÃ.....DEUS ,, MANDOU CHOVER POR QUARENTA NOITES E QUARENTA DIAS..AS PESSOAS CONSTRÃI CASAS ,EM BARRANCOS,MAS QUEM MANDA CHUVA Ã DEUS..TUDO E TODOS TEM QUE OBEDECER A ELE..AO ABRIR O MAR VERMELHO MORRERAM ..CAVALOS E CAVALEIROS. ..A AGUA TEVE QUE OBEDECER A DEUS E SE TRANSFORMAR EM VINHO..ETC...DEUS NÃO Ã FURIOSO ELE Ã JUSTO E FAZ O QUE BEM QUER E PONTO FINAL...NO TEMPO DE NOÃ NINGUÃM MEXIA COM A NATUREZA MAS DEUS PERMITIU O DILÃVIO. O DESLIZAMENTO EXISTE DE FATO MAS QUEM DA ORDEM PARA CHOVER EM EXCESSO Ã DEUS....
A verdade está na bÃblia