Se Deus está em toda parte,qual a razão de buscarmos algum Templo ou Igreja para orarmos/?

Agradeço aos queridos amigos e amigas pela colaboração.

Comments

  • Para responder esta questão levantada pelo Indagador, devemos considerar dois caminhos distintos:

    A Congregação, comunidade ou igreja se reune para ouvir palestras alusivas à Divindade Redentora e orar ao Ser Supremo. Este é o aspecto que não se discute; o que poderíamos discutir é o que é feito dentro do recinto, mas isto não foi aventado na pergunta.

    O outro aspecto é que a maioria dos religiosos acredita que Deus mora nos Templos e por isto vai até estes locais para orar, conversar com Deus, como dizem...

    Esquecem-se de que está escrito que Deus não mora em templos feitos pela mãos humanas...

    Por outro lado, como o homem não sabe entrar em Seu Verdadeiro Templo (Tu quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta de teu quarto e ora em secreto ao teu Pai que te escuta em Secreto), que é a MENTE, busca estes locais que acredita que se concentrará melhor.

    A verdadeira concentração se dá no relaxamento do corpo. Deitado da maneira mais confortável,de olhos fechados e orar mentalmente ao Criador; cuidar para não pedir nada material, pois destas coisas cuida a Natureza. Deus só cuida das espirituais e a oração deve começar com ELES, passar pelo NÓS e deve estar bem apequenada quando chegar a vez do eu.

    E, nada de longas orações. Apenas uma rápida petição e depois orar o PAI NOSSO com discernimento, pois quem ora sem saber o que está dizendo é como se orasse em uma língua estrangeira; não obterá proveito algum!!!

    A idéia materialista e materializadora de um deus humanado é que leva o homem a buscar na exterioridade a salvação!!!

    Deus está em nós porque nós somos o Templo do Deus Vivo...

    VR

    Tens medo de dormir? Como tempo de acostumarás a não dormir tão rapidamente...

  • Deus está em nosso coração, não adianta ir a uma igreja orar, clamar, se o coração está cheio de maldade, ódio, rancor, vingança, preconceito. Deus é amor.

  • Pq quando você vai a uma igreja a sua fé aumenta,

    e pq a bíblia diz que onde estiver 2 ou 3 reunidos em meu nome (DEUS) eu estarei no meio deles.

    Num resumo geral se dependermos de buscar Deus quando estivermos em casa é quase impossível e em uma igreja e/ou templo você esta dedicando um tempo para Deus.

    abrs.

  • Como carlão disse, as pessoas vivem muito no material e com isso precisam de algo que tornem sua fé, algo "abstrato" em alguma coisa quase palpável.

    Mas como dizem os padres, este é o mistério da fé.

    Como o proprio nome diz, fé simplesmente se tem ou não. Impossivel entender o que é fé.

    E como dito vc n tem q entender que deus esta em tudo. E não "saber" disso.

    Por exemplo, eletricidade, vc sabe que ela passa por um fio de metal, mas não enxerga.... mas sabe que passa pq leva o choque... pq sente.

    Creio que as pessoas vão as igrejas ou templos pq indo a uma igreja elas tem um "motivo" para se encontrar com Deus. Um motivo para rever seus valores, desejos e conquistas.

    As pessoas vão pq SABEM que deus esta em tudo... sabem teoricamente, mas não SENTEM que deus esta nelas mesmas. Se sentissem isso não precisariam ir a uma igreja... Elas enxergariam o divino no proprio interior, chegariam num limite que não entenderiam, ai terião que esquecer um pouco da razão material e experimentar a espiriitualidade (não religiosidade), e assim, com essa nova experiencia elas veriam o deus que tanto buscam dentro delas mesmas.

  • Comunhão! Esta é a palavra, e a necessidade dos adoradores, que adoram a Deus em espírito e em verdade.

    Tudo de bom pra você.

    Tita.

  • O homem é um ser social,necessita conviver com aqueles que professam as mesmas crenças e ideologias,a comunhão então se faz necessária.Um fortalece o outro.

  • Porque nós, pessoas, necessitamos de um referencial físico. É possível, porém difícil, rezarmos para o ''nada''. sem ter uma referência, uma direção.

  • Vamos a Igreja para mantermos comunhão com os irmãos (pessoas que tem o mesmo interesse que nós), nos reunir para louvar, cultuar, e orar a Deus, pois Jesus disse mais ou menos assim: "Onde estiver 2 ou mais reunidos em meu nome, ali estarei". Além do mais, a comunidade da Igreja se reune para fazer trabalhos sociais, não ajudando só aos membros mas os necessitados também. É muito bom nos reunir para falar do Senhor. Espero ter ajudado! Abs

  • Seguem o que esta na Biblia: Onde estiver dois ou mais reunidos em Meu Nome, lá estarei.

    Simples.

  • Voltei, Nefertite! E para minha surpresa já havia um dedinho para baixo!

    Meu grande amigo e irmão, VR, já respondeu a tua perguta.

    Então, apenas para corroborar com a idéia que por ele nos foi deixada, segundo a VD, leia o seguinte: http://www.onipotente.org/templos.htm

    Abraços!

    fdemenezes01

    Ps. Também te adicionei como amiga...

Sign In or Register to comment.