Meu marido prefere emprestar dinheiro pro irmão,do que investir em nós,é certo isso?

É o seguinte: Estávamos juntando dinheiro para trocar nosso carro e terminar uma área de lazer aqui em casa.Aí apareceu um imóvel com um preço bom,então resolvemos não comprar o carro nem terminar a área de lazer e sim comprar o imóvel. Depois de tudo decidido,meu marido leva meu cunhado pra ver um imóvel também,ele interessou e muito,claro né quem não quer investir em imóvel? Infelizmente esse imóvel o qual estamos olhando não deu certo,pois estava com problemas na documentação,mas eu já estava com outro em vista,só que como nós não compramos meu marido simplesmente resolveu emprestar o dinheiro pro meu cunhado. Claro que não concordei! Mas ele fez questão de emprestar. Já falei e muito na cabeça do meu marido para ele ver que está errado,mas nada que digo o faz mudar de ideia. Acho o irmão dele um tremendo invejoso! Será que estou errada em pensar assim? O que faço para meu marido não emprestar o dinheiro e pensar em nós e em nossos filhos em primeiro lugar? Preciso muito de uma luz!Obrigada a quem puder me aconselhar!

Update:

Dispenso comentários idiotas,isso é um assunto sério!

Comments

  • você está mais que certa, deve tentar mudar essa ideia dele, o dinheiro não é só dele e sim de toda a família, não foi só ele que economizou e sim vocês dois, faça ele entender isso. Espero ter ajudado.

  • voce esta super certa em querer o bem de voces, agora a familia dele e voce e seus filhos, e claro que a familia conta, mas agora em primeiro lugar ele tem que pensar em voces, tente sim conversar com ele e mostrar que voce esta certa.

  • Acho que é legal da parte do seu marido querer ajudar o irmão, é importante ajudar a família!

    Mas mais importante ainda é ajudar a sua "pequena" família, que engloba marido, mulher e filhos. A questão é, quando o seu cunhado pretende devolver a grana? Outra pergunta importante é : o seu cunhado é honesto? Costuma devolver aquilo que deve?

    Também é importante tentar conversar com seu marido e se acaso ele se mostrar fechado e já decidido em emprestar pro seu cunhado, faça ele lembrar que o casal, você e ele...são dois e não é justo um de vocês ir adiante em uma situação não aprovada pelo outro. Ainda mais quando a prioridade da "pequena família" é colocada de lado.

    Não se sinta egoísta viu!

    Cansei de ver gente emprestando grana para familiares pensando " ah, é meu irmão... eu tenho que ajudar" e depois quem precisa de ajuda é você e é possível que ninguém estenda a mão.

    Cuida da sua família e diga para seu marido fazer o mesmo!

  • Olha na minha opinião, você tem que ter mais paciência com seu marido e também parar pra pensar na situação dele, é o irmão dele que está pedindo, não é um amigo , ou qualquer outra pessoa , é um familiar que cresceu com ele. Você pode não pensar nisso,mas um dia você pode não estar mais com ele, pode deixa-lo , ou até mesmo trai-lo, mas o irmão dele sempre vai estar ao lado dele nas horas difíceis. As vezes o irmão nem é invejoso ,só quer ser igual a seu marido , ele deve admirlo. tente avaliar bem a situação com calma, tudo tem sua hora. Espero te ajudado :)

  • Dependo do motivo que ele queira emprestar o dinheiro. Você tem que ver que é o irmão nele, se o irmão dele estiver precisando muito eu até concordo com ele. O irmão dele é mais família do você que é esposa. Se vocês tiverem filhos, com certeza ele pensou bastante nos filhos dele. Talvez, vocês não precisão tanto desse imóvel. Talvez, o irmão dele precise bem mais desse dinheiro. Mulher, eu acho que você é muito egoísta. Você só pensa em você. Essa é a verdade. Pare de pensar só em você e comece a pensar nas outras pessoas.

    Responde a minha pergunta sobre PEDOFILIA:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

  • ninguem entende os homens

Sign In or Register to comment.