O que fazer para mudar a postura do povo Brasileiro? Acho que o Maynardi não deixa de ter razão...?

"[...] O Brasil fracassa no esporte pelo mesmo motivo por que fracassa como país: temos uma sociedade acovardada, fujona, avessa à luta. Tudo aqui é feito para desestimular a disputa, para reprimir o desafio pessoal, para amolecer o caráter: o parasitismo estatal, a política fundada no escambo, a cultura baseada no conchavo, a repulsa por idéias discordantes. Esse nosso temperamento de rebanho inibe qualquer forma de atrito, qualquer tipo de inconformismo, qualquer espécie de enfrentamento. Quando temos de competir, afinamos. Por isso aprovamos uma escola que produz analfabetos. Por isso aprovamos governantes que roubam. A gente se satisfaz com facilidade: basta fazer o quatro. E nem é preciso conseguir colocar o dedo na ponta do nariz"

Diogo Mainardi

Comments

  • Diogo Mainardi fez o que qualquer pessoa com condições e inteligência deve fazer: sair do Brasil e buscar outra terra para viver. Brasil: ame-o ou deixe-o? Eu pretendo deixá-lo. Não tenho mais espança.

    Acredito que o problema não é político mas sim cultural. A cultura brasileira, seja herança portuguesa ou não, simplesmente encoraja o pior da sociedade: se dar bem a qualquer custo, sempre tentar dar um "jeitinho brasileiro", burlar as regras...

    Frases como "voce sabe com quem está falando?" ou mesmo "não tem outra forma de resolvermos isso?" é o comum do dia-dia. O Brasíl tem leis "que pegam" e leis que "não pegam" (!!!).

    As pessoas ainda ficam indignadas quando os políticos roubam. Muitas nem se lembram em quem votaram!! E se estivessem no lugar desses políticos, fariam as mesmas coisas!! Elas não estão indignadas porque estão sendo roubadas, estão indiganadas porque não são elas quem estão roubando e se dando bem!!

    O Brasil é internacionalmente conhecido como o país do SAMBA, do FUTEBOL e das MULHERES BONITAS. É o que vemos quando ligamos a televisão domingo a tarde. O brasileiro é conhecido como um povo alegre, hospitaleiro e festivo. NUNCA ouvi dizer que é um povo INTELIGENTE (ou que preza a inteligência e o estudo).

    Infelizmente é assim. Quem sabe em 200 ou 300 anos a sotuação da socidade brasileira mude?

    Abraços.

  • O Brasil que abra os olhos, enquanto nossos políticos sabotam nossas instituições, nos arredores de nossas fronteiras da Venezuela chavista à Argentina peronista, forças bolivarianas com tendência ao caudilhismo totalitário da esquerda se reforça em termos econômicos e militares. Quando o Brasil abrir os olhos espero que não seja tarde de mais, pois está acontecendo um cruel processo de destruição da democracia na AL.

  • Oi Maria

    O jornalista tem razão sim e muita,mas como vc pode notar tem petralha aí culpando todo mundo menos o covil sob o comando do lulla

  • Tem política de pão e circo melhor que o Bolsa Familia? Não ne?

    Eu concordo com o Diogo sim, embora eu não seja total simpatizante dele. O problema do Brasil e a apatia política e o conformismo

  • Não acho que o mainardi quisesse mudar algo. Pareceu mais que ele estava usando a crítica para exumar a alma brasileira.

    Essa é a única maneira: mostrar a verdade.Se a pessoa quer mudar, ela muda, se não quiser, não muda.

    Quem gosta de forçar uma mudança nos demais são os esquerdistas. Nós, conservadores, temos que entender que todos têm o direito de livre arbítrio.

    A pessoa tem o direito de ser um petralha (sim, sei que esse é o nível moral de uma ratazana). É direito dela.

    Infelizmente os brasileiros recusam ouvir críticas negativas, mesmo que construtivas.

  • Herança da igreja católica + indolência herdada dos índios + Lulismo = isso aí.

    Atrás do Uzbekistão nas Olimpíadas.

    Pior que Zâmbia na escola.

  • Maria Crente:

    êta povinho de m.e.r.d.a !!!! Fazer o que?

  • Só existe uma forma, é um investimento em educação pois só assim o povo vai realmente brigar por seus direitos, os governantes preferem construir cadeias, e muitos deputados são envolvidos com o PCC, e o povo finje não saber disso.

    Se realmente mudasse esse pais eu morreria por isso, seria o 1º a mudar essa *****!!!!

  • Concordo em parte, nós somos diferentes, somos formadores de opinião e temos uma ferramenta poderosa que é a Internet. Vamos fazer a nossa parte e você verá que no final seremos vencedores; quem viver verá!

  • A cultura do brasileiro, bem identificada pelo Diogo Mainardi, é muito mais forte que qualquer um de nós. Conheço muito, mas muito bem este povo, pois faço parte dele.

    A solução é ensinar aos filhos o contrário do que pensa e faz a brasileiro médio para, ao menos no seio familiar, quebrar o círculo vicioso.

    É uma competição titânica, é pior que David lutar contra o Golias, pois temos apenas pouco tempo para nos dedicar aos filhos, ao contrário do resto da população que tem tempo de sobra para impor seus falsos valores na convivência, nas leis, na escola, na convivência social, no trabalho, enfim.

    Alguma coisa se salva, mas muito pouco.

Sign In or Register to comment.