Qual a diferença entre crê e acreditar, ter fé e ter o dom da fé?
São coisas parecidas mas com um significado diferente, tem pessoas que não são abençoadas por falta de fé, outras por falte de conhecimento bíblico.
OSEAS 4;6
São coisas parecidas mas com um significado diferente, tem pessoas que não são abençoadas por falta de fé, outras por falte de conhecimento bíblico.
OSEAS 4;6
Comments
Ter fé e praticá-la é algo que sai do fundo do próprio espírito do homem que foi dado por Deus, ter fé é trazer a existência as coisas que não existem, mas isto vai depender da tua vida devocional com Deus.
Acreditar é algo que é fruto das tuas emoções e a fé é algo que está muito distante das emoções humanas.
Muitas pessoas são abençoadas mesmo sem terem fé ,mas pela misericórdia de Deus,
Muitas pessoas conhecem a Bíblia do início ao fim e nunca tiveram uma experiência com Deus, então conhecimento Bíblico não é tudo. Na verdade a Bíblia se torna eficaz quando a usamos de forma que ela se transforme em um "rema" para as nossas vidas.
Deus deve fazer parte do nosso dia-a-dia, mesmo que por isso tenhamos de perder amizades e ganhar inimigos, perder algum tempo e ganhar tribulações, abdiquar de projectos e mudar de rumo.
Obrigada a todos os meus Irmãos na Fé por me ter mostrado o Caminho da Salvação!
Deus está consigo.
Olá Preletor,
a fé é algo que pode ser alcançado facilmente, qualquer pessoa comum pode desenvolve-la (Romanos 10.17), porém o dom da fé é algo mais além, se quizer-mos saber um pouco mais sobre isso é só ler a história de Abraão que foi considerado o Pai na fé que segundo a Bíblia "creu contra a esperança" (Romanos 4.18).
Abraços,
Fique com Deus
Qui adianta sabô aondi tá iscrito isso ou aquilo e num intendê o qui tá escrito? É como ler uma praca de transito e memo assim pegá a diressão errada.Assim semo nóis evangelico qui quando vemo uma verdade num queremo aceitá e acabamo DENUNCIANDO COVARDIMENTI A RESPOSTA DO OTROS.
Bom dia, a paz!
Realmente, são sinônimas essas palavras, mas se analisarmos mais detalhadamente, vamos entender que crer, é crer em td, ou quaze tudo que vemos e ouvimos, dependendo do grau de formação e cultura, ensinamento religioso, ou não.
Agora, Acreditar, é um firme pensamento, sem duvidas, ou receios, que VAI, acontecer realmente!
Uma pessoa faz uma prece, e coloca, de todo o coração que Deus a está ouvindo, que foi levada pelo Espírito Santo e que Jesus está advogando seu pedido. Pronto!
Acreditar, é a fé que podemos descançar em paz, não ficarmos mais anciosos e , qdo menos imaginamos, a Benção está ao nosso alcance!!
O milagre acontesse mesmo.
Para nosso idioma são sinônimos, para a crença em Deus, é a realização plena do pedido FEITO e Atendido.
( Hebreus, capítulo --11. ).amém.
Que engraçado,nesse domingo eu fui na Igreja e o pastor pregou sobre isso.
Só me lembro que crer é acreditar mas ter dúvidas,ter fé é convicção,e o dom da fé só os cristãos é que tem
Crê é acreditar que o dia que estar começando será ótimo pelo olhar da Fé !
O dom da Fé é diferente da Fé que nos levou a conhecer a Cristo, ele o dom vem de Deus !
SALVE SATANÁS!
Mais uma da série: EU SOU O MAIS BONZÃO DE TODOS. EU SOU O CARA!
Tá...
Não seria melhor vc organizar sua pergunta?
Olha, crer e acreditar são a mesma coisa. Crer, creio, acredito.
Ter fé não é só acreditar. Posso acreditar que uma coisa existe, mas não necessáriamente ter fé nela.
Dom da fé... penso que todos tem esse dom. Cada um do seu jeito.
Abraços.