Qual a diferença entre crê e acreditar, ter fé e ter o dom da fé?

São coisas parecidas mas com um significado diferente, tem pessoas que não são abençoadas por falta de fé, outras por falte de conhecimento bíblico.

OSEAS 4;6

Comments

• Ter fé e praticá-la é algo que sai do fundo do próprio espírito do homem que foi dado por Deus, ter fé é trazer a existência as coisas que não existem, mas isto vai depender da tua vida devocional com Deus.

Acreditar é algo que é fruto das tuas emoções e a fé é algo que está muito distante das emoções humanas.

Muitas pessoas são abençoadas mesmo sem terem fé ,mas pela misericórdia de Deus,

Muitas pessoas conhecem a Bíblia do início ao fim e nunca tiveram uma experiência com Deus, então conhecimento Bíblico não é tudo. Na verdade a Bíblia se torna eficaz quando a usamos de forma que ela se transforme em um "rema" para as nossas vidas.

• Deus deve fazer parte do nosso dia-a-dia, mesmo que por isso tenhamos de perder amizades e ganhar inimigos, perder algum tempo e ganhar tribulações, abdiquar de projectos e mudar de rumo.

Obrigada a todos os meus Irmãos na Fé por me ter mostrado o Caminho da Salvação!

Deus está consigo.

• Olá Preletor,

a fé é algo que pode ser alcançado facilmente, qualquer pessoa comum pode desenvolve-la (Romanos 10.17), porém o dom da fé é algo mais além, se quizer-mos saber um pouco mais sobre isso é só ler a história de Abraão que foi considerado o Pai na fé que segundo a Bíblia "creu contra a esperança" (Romanos 4.18).

Abraços,

Fique com Deus

• Qui adianta sabô aondi tá iscrito isso ou aquilo e num intendê o qui tá escrito? É como ler uma praca de transito e memo assim pegá a diressão errada.Assim semo nóis evangelico qui quando vemo uma verdade num queremo aceitá e acabamo DENUNCIANDO COVARDIMENTI A RESPOSTA DO OTROS.

• Bom dia, a paz!

Realmente, são sinônimas essas palavras, mas se analisarmos mais detalhadamente, vamos entender que crer, é crer em td, ou quaze tudo que vemos e ouvimos, dependendo do grau de formação e cultura, ensinamento religioso, ou não.

Agora, Acreditar, é um firme pensamento, sem duvidas, ou receios, que VAI, acontecer realmente!

Uma pessoa faz uma prece, e coloca, de todo o coração que Deus a está ouvindo, que foi levada pelo Espírito Santo e que Jesus está advogando seu pedido. Pronto!

Acreditar, é a fé que podemos descançar em paz, não ficarmos mais anciosos e , qdo menos imaginamos, a Benção está ao nosso alcance!!

O milagre acontesse mesmo.

Para nosso idioma são sinônimos, para a crença em Deus, é a realização plena do pedido FEITO e Atendido.

( Hebreus, capítulo --11. ).amém.

• Que engraçado,nesse domingo eu fui na Igreja e o pastor pregou sobre isso.

Só me lembro que crer é acreditar mas ter dúvidas,ter fé é convicção,e o dom da fé só os cristãos é que tem

• Crê é acreditar que o dia que estar começando será ótimo pelo olhar da Fé !

O dom da Fé é diferente da Fé que nos levou a conhecer a Cristo, ele o dom vem de Deus !

• Mais uma da série: EU SOU O MAIS BONZÃO DE TODOS. EU SOU O CARA!

• Tá...

Não seria melhor vc organizar sua pergunta?

Olha, crer e acreditar são a mesma coisa. Crer, creio, acredito.

Ter fé não é só acreditar. Posso acreditar que uma coisa existe, mas não necessáriamente ter fé nela.

Dom da fé... penso que todos tem esse dom. Cada um do seu jeito.

Abraços.

Sign In or Register to comment.