Jesus Sim !!! Igreja Não !!!???... Como é isto ?

Como você sabe que segue os passos de Jesus no meio destas seitas ?

Devemos lembrar que muitos quiseram fazer de Jesus rei e, no dia seguinte, quando Ele ensinou que deveriam comer de seu Corpo e beber do seu Sangue, o abandonaram porque achavam que estava louco (cf. João 6).

Nas epístolas de São Paulo, a palavra "Igreja" ou "igrejas" aparece 54 vezes (94 vezes no Novo Testamento!). Continuamente Paulo manifesta sua adesão, amor e cuidado pela Igreja, à qual reconhece como Corpo de Cristo.

"Agora me alegro pelos sofrimentos que suporto por vós e completo na minha carne o que falta às tribulações de Cristo, em favor de seu Corpo, que é a Igreja" Colossenses 1,24).

De fato, as epístolas de Paulo são dirigidas às igrejas ou aos pastores das igrejas, todos eles membros da única Igreja de Jesus Cristo, pois Cristo não tem senão um [só] Corpo e uma [só] Esposa.

São Paulo também tinha perseguido a Igreja; contudo, se arrependeu profundamente e reconheceu que a Igreja é de Deus.

"Pois eu sou o último dos apóstolos: indigno do nome de apóstolo, por ter perseguido a Igreja de Deus" (1Coríntios 15,9).

Será, então, que a Igreja verdadeira deixou de existir? Impossível, porque Jesus veio salvar os homens de todas as gerações até o fim dos tempos. Temos a promessa de Jesus:

"E eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16,18).

Jesus advertiu que haveriam escândalos na Igreja e foi muito severo a esse respeito. Por quê? Por acaso rejeitou a Igreja? Pelo contrário! Morreu por ela!

A Igreja sempre precisa de renovação. Porém, não pode ser renovada com sua destruição, para ser criada novamente. O que Jesus fez não pode ser alterado. Não é possível alterar a doutrina e a natureza da Igreja, já que são de Cristo.

"Cristo amou à Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a através do batismo, em virtude da palavra, e apresentá-la resplandescente a si mesmo, sem qualquer mancha, ruga ou coisa semelhante, mas para que seja santa e imaculada" (Efésios 5,25-27).

Se amamos a Cristo não podemos deixar de amar a Igreja e obedecê-la totalmente, já que Ele é a sua cabeça e nos fala através dos seus pastores (cf. Lucas 10,16).

"Sob seus pés submeteu todas as coisas e o constituiu Cabeça suprema da Igreja" (Efésios 1,22).

"Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora manifestada aos Principados e Potestades nos céus, através da Igreja" (Efésios 3,10).

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”(Lc 10,16)

Por isto São Paulo o apóstolo predileto dos prostestantes afirma sobre a Igreja:

“ A IGREJA É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE – I Tim 3,15 “

Comments

  • Parabens mais uma vez !!! Realmente contra fatos não ha argumentos, os comentários acima dos protestantes demonstram que são uns papagaios de pastor, estão totalmente perdidos e sem argumentos !!! he,he,he,he...

    Cristo amou à Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a através do batismo, em virtude da palavra, e apresentá-la resplandescente a si mesmo, sem qualquer mancha, ruga ou coisa semelhante, mas para que seja santa e imaculada" (Efésios 5,25-27).

    Se amamos a Cristo não podemos deixar de amar a Igreja e obedecê-la totalmente, já que Ele é a sua cabeça e nos fala através dos seus pastores (cf. Lucas 10,16).

    "Sob seus pés submeteu todas as coisas e o constituiu Cabeça suprema da Igreja" (Efésios 1,22).

    "Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora manifestada aos Principados e Potestades nos céus, através da Igreja" (Efésios 3,10).

    "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”(Lc 10,16)

    Por isto São Paulo o apóstolo predileto dos prostestantes afirma sobre a Igreja:

    “ A IGREJA É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE – I Tim 3,15 “

  • Debate sério entre um PASTOR PROTESTANTE e um TEÓLOGO CATÓLICO (Tema: EUCARISTIA)

    <http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Omitido...

    O ponto central da Santa Missa é a consagração do pão e do vinho. Nesse momento há uma transubstanciação. O pão se torna o Carne e o vinho se torna o Sangue de Jesus Cristo.

    Os protestantes que lêem a bíblia mas não a entendem, não aceitam esse ensinamento de Jesus: “Tomai e comei, isso é o meu corpo que será entregue por vós”. “Tomai e bebei, isso é o meu sangue que será derramado por vós e por muitos”.

    O link abaixo traz um FASCINANTE debate entre um PASTOR PROTESTANTE e um TEÓLOGO CATÓLICO.

    Julguem por si mesmos, o estudioso da doutrina da Santa Igreja Católica DESMONTA um a um os argumentos do PASTOR e prova ponto por ponto – COM BASE NA BÍBLIA – que na Eucaristia temos a PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO nas espécies consagradas do Pão e do Vinho.

  • DESCULPE-ME,

    Apesar de vc estar adicionado como meu amigo aqui no yahoo, não posso deixar de discordar totalmente de vc.

    Deixe Lucas e Efésios de lado e ponha a razão e lógica em prática, Deus e Jesus, jamais poderiam ter dito tais absurdos, aceitar a Deus e seu filho Jesus está muita acima do que qualquer loucura de religiões sejam elas quais forem. Se amas mesmo a cristo ele saberá disto e poderas estar em sintonia com ele até mesmo no alto de uma montanha sem estar preso a doutrinas de pastores nenhum.

    Se tens a tua igrejas e a ama, seja muito feliz com ela, mas não tome pra si a graça de um Deus que pertence a todos!

  • Pelo menos para mim Jesus é a propria Igreja.

    Não adianta ir a igreja sem ter Jesus em seu coração.

  • So uma ressalva: Todas as referencias, tanto de Jesus, como de Pedro, de Paulo e outros, a IGREJA, se refere a Igreja de Jesus Cristo, fundada sobre Ele, que e o Único fundamento;

    Não se referem a nenhuma Seita ou qualquer outra agremiação religiosa criadas pelo homem.

    Essa e uma tentativa leviana de se apropriar da Palavra de Deus, para fins de poder e opulência.

    A Palavra de Deus não e propriedade de seitas católicas, denominações protestantes nem de qualquer religião. Ela e Única, Clara e Infalível. E Deus so permite a tomada de posse de sua Palavra a nível pessoal a todo aquele que confessa o nome de Jesus Cristo como seu ÚNICO e suficiente Salvador.

  • Nobre colega, a igreja é Cristo !

  • A igreja

    Igreja: templo, conjuntos de fiéis ligados pela mesma fé, Templo: igreja, ou prédio publica destinado a culto, conjunto de pessoas ligada à mesma fé, Templo ou prédio publico destinado a culto Mateus 24: 1 obs.: há varias passagens na bíblia que fala disso do templo do antigo testamento Filemom 1: 2 afirma igreja como um prédio ou pessoas salvas? Resposta: a igreja aqui são as pessoas, a casa aqui é o prédio onde ele morava.Quando foi fundada a igreja? Resposta: Atos2: um no dia de Pentecostes.Quem foram os primeiros a serem colocados na igreja? Resposta: I Corintios 12:28 os apóstolos.Quem os colocou na igreja ou corpo? Resposta: I Corintios 12:13 o batismo com o Espirito Santo Quem é que batiza com o Espirito Santo?Resposta: Mateus 3:11 – Romanos 8:9 diz que é Jesus Cristo.Todos os salvos são o templo de Deus? Resposta: I Corintios 3: 16,17 vós sois o templo de Deus, o b s: no antigo testamento o templo de pedra era a morada de Deus entre os homens I Reis 8:13 afirma isto, no novo testamento o templo ou igreja são as pessoas salvas Quantas igreja ou corpo há? Resposta: Efésios 4:5 há um só corpo ou igreja Será que corpo e igreja são a mesma coisa? Resposta? Sim Efésios 1 : 22,23 diz que a igreja é o seu corpo Cristo morreu pela igreja?Resposta: sim Efésios 5:25 a igreja são as pessoas Atos 20;28 diz a igreja de Deus que ele resgatou com o seu próprio sangue Quando Paulo diz sobre os pastores I Timóteo 3;5 se eles nã A igreja

    Igreja: templo, conjuntos de fiéis ligados pela mesma fé, Templo: igreja, ou prédio publica destinado a culto, conjunto de pessoas ligada à mesma fé, Templo ou prédio publico destinado a culto Mateus 24: 1 obs.: há varias passagens na bíblia que fala disso do templo do antigo testamento Filemom 1: 2 afirma igreja como um prédio ou pessoas salvas? Resposta: a igreja aqui são as pessoas, a casa aqui é o prédio onde ele morava.Quando foi fundada a igreja? Resposta: Atos2: um no dia de Pentecostes.Quem foram os primeiros a serem colocados na igreja? Resposta: I Corintios 12:28 os apóstolos.Quem os colocou na igreja ou corpo? Resposta: I Corintios 12:13 o batismo com o Espirito Santo Quem é que batiza com o Espirito Santo?Resposta: Mateus 3:11 – Romanos 8:9 diz que é Jesus Cristo.Todos os salvos são o templo de Deus? Resposta: I Corintios 3: 16,17 vós sois o templo de Deus, o b s: no antigo testamento o templo de pedra era a morada de Deus entre os homens I Reis 8:13 afirma isto, no novo testamento o templo ou igreja são as pessoas salvas Quantas igreja ou corpo há? Resposta: Efésios 4:5 há um só corpo ou igreja Será que corpo e igreja são a mesma coisa? Resposta? Sim Efésios 1 : 22,23 diz que a igreja é o seu corpo Cristo morreu pela igreja?Resposta: sim Efésios 5:25 a igreja são as pessoas Atos 20;28 diz a igreja de Deus que ele resgatou com o seu próprio sangue Quando Paulo diz sobre os pastores I Timóteo 3;5 se eles não sabem governar sua casa indicando seus familiares ,com poderá governar a igreja Paulo não está tratando de uma igreja de pedras, mas sim de igreja como pessoas esta é a igreja que Jesus fundou . A igreja que Cristo fundou existe até hoje ? Sim onde está? I Corintios 1: 2 A igreja de Deus que está em Coríntios aos santificados em Cristo Jesus ,chamados santos ,com todos os que em todos os lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo ,Senhor deles e nosso. Então onde estiver pessoas salvas por estes Cristo estes são a sua igreja . Vamos analisar a outra crença defendida por alguns que a igreja começou antes do Pentecostes ele se baseiam em alguns textos onde afirma que os apóstolos batizavam ,faço uma pergunta estas pessoas que foram batizada pela igreja (os apóstolos) não passaram a pertencer à igreja porque ? Sendo batizados automaticamente se tornariam igreja concorda?É isso que ocorre hoje uma pessoa é batizada em nossa igreja e ela se torna participante da santa ceia ambos os sexos ,porque que no dia da ceia eles não participaram eles também eram da igreja em Jerusalém como os apóstolos eram, será que Cristo fez acepção de pessoas? .Os que defendem esta crença apelam para Lucas 12:32 ó pequeno rebanho eles interpretam como igreja ,isto é algo de alguém que não sabe manejar bem a palavra de Deus ,leia S. João 10:16 onde Cristo fala de outras ovelhas estas são os gentios que após aceitarem a Jesus juntos se tornariam um só rebanho (judeus e gentios) pela fé em Cristo o Pastor. Esta união só aconteceu do dia do pentecostes em diante leia Atos todo e verá isso.Fica bem claro que a igreja só passou a existir no dia do pentecostes com o batismo eles foram colocados no corpo de Cristo ou igreja isso ocorre até hoje veja o caso do Eunuco ele creu em Cristo e foi batizado nas águas , mas primeiro ele foi colocado no corpo (igreja) recebeu o Espirito Santo foi selado Efésios 1:13 Atos8: 29 a 39 foi o Espirito que preparou tudo. Agora faço uma pergunta qual igreja local o Eunuco se tornou membro? Sendo que ele voltou a su

  • Dando uma volta no Antigo Testamento, observamos que Deus escolheu uma comunidade a qual chegou até a dizer que ela era a menina de seus olhos. Essa comunidade era o povo de Israel. Não obstante, Israel entregou-se a apostasia virando as costas para Deus inúmeras vezes, chegando ao ápice de negar seu próprio Filho. Resultado: Deus os deixou seguir seu próprio caminho (Leia Rm 9-11), escolhendo outro povo para continuar sua obra - A IGREJA - sem placa denominacional é claro.

    Vemos a história se repetir no Novo Testamento, ou melhor; nessa presente era. Aquela que afirma que é única igreja verdadeira também entrou pelo caminho da apostasia ao aderir aos costumes e ritos pagãos de Roma e ainda pensa que é a única verdadeira, quando Deus tem escolhido pessoas de linguas, raças e credos e santificado-os na Palavra adornando-os com seus dons e preparando-os para a grande obra da evangelização mundial, conforme é a sua vontade.

  • A "Igreja" é esta:

    Mateus 18:20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

    II Coríntios 13:1 É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra.

  • A igreja somos nós

    Deus não virá buscar templos e sim um povo arrependido

    O templo é lugar de buscar a DEUS

Sign In or Register to comment.