Como se cobra para fazer uma pesquisa, que servirá para escrever um livro?

Tenho uma proposta para fazer uma pesquisa, diversos temas sobre um mesmo assunto.Tenho que entregar isso digitado e com figuras também, quase pronto para virar um livro, como se cobra este trabalho?

Comments

• Vc tem que cobrar pela prestação de serviço de pesquisa...

Para cálculo eu levaria em consideração mão de obra e material. Mão de obra seria quantidade de horas que será necessário para a pesquisa ser realizada bem como para digitação, escolha das figuras, pagamento dos direitos aos detentores dos royalties das figuras ou se forem feitas por vc, todos os custos relacionados com esse serviço.

No quesito material vc estará pensando em quanto papel vc precisará gastar dos rascunhos e resenhas a parte final, gasto com transporte até bibliotecas, aquisição de livros, gasto com telefonemas, internet, luz enfim todos os materiais que precisarem....

Se eu fosse vc, imaginando que não tenha experiência nesse serviço, portanto não sei o gasto com material quanto sairia, eu definiria com quem vai contratar um valor x pela mão de obra e material à parte (mediante pgmto prévio), como a obra completa não é sua vc tem que definir com ele certinho quais são as expectativas dele, prazo e também sondar quanto ele está disposto a pagar, se vc terá os direitos sobre a obra (receberá uma grana futura de acordo com vendagem) ou cederá todos esses direitos, daí vc deve fazer um contrato de prestação de serviço.

Todas as condições contratuais devem estar no contrato, inclusive a forma que vc será remunerada, pagamento mensal? na entrega? adiantado?

Abços e boa sorte!

• Dependendo da qualidade do seu trabalho, de 50 reais a 1200 reais.

Só não entendi o que você quis dizer com: "temas sobre um mesmo assunto". "Tema" não é sinônimo de "assunto"??

:>:

• pelo seu tempo, que vai ser de pesquisador designe gráfico. existe tabela para cada uma delas vá num birôt e pergunte.

Sign In or Register to comment.