Cão perdido e achado! O que eu faço?

Minha amiga achou um cachorro na rua. Segundo alguns relatos de vizinhos, o cachorro estava perambulando uma semana nas ruas do bairro, mas ninguém sabia quem era o dono, quase foi atropelado e estava com muito medo. Minha amiga procurou de porta em porta pelo bairro para saber se alguém tinha alguma pista do dono, mas ninguém se manifestou e disse desconhecer de quem era. Depois de quase um dia inteiro procurando o dono, ela me encontrou na rua e perguntou se eu poderia cuida dele e aceitei.

Levei o cachorro no veterinário que constatou que o pequeno filhote de 3 meses estava com verme, magro e que não havia tomado as vacinas. Veterinário contou que o cão era de raça. Paguei pelo tratamento médico e comprei uma casinha, roupa, coleira, ração etc. Estamos com ele há 1 mês.

Ontem, minha amiga foi procurada por um senhor que se identificou como dono do cachorro (não sabemos quem passou o endereço dela), disse que queria o animal de volta e chegou a ameaçar ela se não contasse aonde o animal estava, disse também que ele pagaria por qualquer informação sobre o cão e que era dele, mas não tinha como provar. Gritou e desrespeitou ela ao ponto de dizer que iria chamar a policia caso ela não contasse. Minha amiga passou o telefone do meu marido. Estamos esperando ele se pronunciar e contar o motivo de um cachorro de apenas 3 meses estar na rua, expelindo verme e com má alimentação.

Agora fica a minha dúvida: Devo devolver o cachorro? O que eu devo fazer caso o cidadão apareça na minha porta e faça outro "barraco"? Como a justiça ver o tratamento que ele ofereceu a um filhote de apenas 3 meses?

Obrigada!

Comments

• Não devolva e espere ele chamar a policia.

Ele está totalmente errado, e senhora tem todo o direito de ficar com o cão.

Primeiro que maus tratos e abandono de animais é CRIME perante a lei.

Segundo, ele não tem como provar que é dele, se ele nunca vacinou o cãozinho, então o cachorrinho não tem registro nenhum.

Terceiro, a senhora pagou pelo tratamento do animal, então é bom ter uma nota fiscal, ou ir até o veterinario e pedir que ele lhe dê a nota fiscal dos valores que a senhora gastou com o animal.

Esse tipo de coisa é inadmissível, abandono de animal é crime, e se ele não abandonou por querer, ele descuidou desse animal e não pode exigir que o animal seja entregue novamente.

Eu ja passei por isso, mas não foi preciso chamar a policia.

O animalzinho é seu.

• Oi Petites

Esse homem precisa provar que o cão é dele. Se de alguma forma ele conseguir fazer isso, aí sim vc deve devolvê-lo, mas sem que antes ele faça ressarcimento de todos os gastos que vc teve com o filhote. Bom, isso é o indicado, mas eu, particularmente, não devolveria sabendo que o pobre animalzinho foi mal tratado. Eu fui criadora de cães há uns bons anos atrás, mas sempre ficava de olho em quem comprava animais de minha criação. Em uma ocasião, eu tomei o filhote de volta, pois estava sendo mal tratado. Quanto a barraco, polícia e essas coisas, muitas vezes para defendermos um inocente, como esse filhote, precisamos passar por esse tipo de coisa, mas o melhor de tudo é que a vergonha vai ser desse fulano que praticamente abandonou o pequeno.

Boa sorte.

• Não acredite nesse homem que diz ser o 'dono' no animal.

Espere e chame a Poilícia depois.. Pode ser um vigarista tentando pegar o cachorrinho.

Espero ter ajudado , bjs.

• Pode nem ser o dono mesmo.

Uma conhecida encontrou um filhote de Labrador, apareceu um bocado de dono.

Mas como ela não tinha dito pra ninguém a cor do cachorro ela conseguiu desmascarar os mais cara de pau.

Até que o rapaz do pet shop que fornece raçoes reconheceu o cão que sempre era lavado lá.

Quando o dono foi buscar chamou o cachorro pelo nome e ele veio correndo.

• devolva o cão e explique porque estava devolvendo e fala para o dono levar a um vveterinário

Sign In or Register to comment.