Sabe porque tanta gente hoje em dia toma anti-depressivos?
Porque esta em falta,o abraço apertado,o amor incondicional,vc já pensou quando vemos alguém triste falamos que esta depressivo,aceitamos este estado de Espírito e muitas vezes preferimos dizer que este tipo de pessoa e melhor ficarmos distantes pra não nos contaminar com seu mal humor?
Porque é tão difícil abraçarmos a tia rancorosa.aquela pessoa que esta sempre reclamando?
Vamos tentar neste final de semana,no almoço de domingo mudar este comportamento,fazer por onde o mandamento que Jesus nos deixou:Amar-vos uns aos outros e quando ele disse isso ele disse todos!
Que Deus nos abençoe!
Beijos!
Comments
A minha resposta é meio longa, mas achei a pergunta muito interessante, então não consegui resumir mais.
Quando alguém está triste, deprimido, você tem várias opções:
1. Ir lá e dizer pra ele levantar a cabeça, independente do que aconteceu, pois é um filho do Pai Celestial que o ama;
2. Perguntar o que houve (para fazer fofoca depois);
3. Preconceituar de longe, dizendo que ele está pagando por alguma bobagem que fez no passado.
Sabemos que devemos perdoar as pessoas que sofrem, mas, o que é mais fácil? O problema não é meu. Já tenho tantos, não é verdade? É assim que fazemos na maioria das vezes. Concordo com o seu pensamento. Devemos começar aos poucos, como no almoço de domingo. Tenho outra sugestão. Começar a fechar a boca quando for falar mal de alguém. Não é que devemos dizer "a pessoa fez isso porque não sabia". Não é necessário defender. É necessário dar oportunidade para as pessoas arrependerem-se e consertar o que fizeram. Mais ainda, ajudá-la a fazer isso. Isso é o perdão. O perdão não é passar a mão na cabeça do ladrão e dizer que está tudo bem. O perdão é deixar ele devolver e rescindir o seu erro.
Um grande abraço.
Crise existencial.
Principalmente porque têm de fazer uso de máscaras : no trabalho , em casa , nos encontros sociais ..
Como fazer parte disso tudo , sem se corromper e preservando a individualidade ?
)
Como já disse Renato Russo o mal do século é a solidão, cada um de nó simerso em sua própria arrogancia esperando por um pouco de atenção.
Isso é a sintese do porque que se toma tantos antidepressivos hj em dia, vc tem razão um abraço diário e atenção resolveriam isso, mas preferimos ficar imersos em nossa arrogancia ao invés no nos dispormos a abraçar.
Forte abraço
Fique em Paz.
Está falando JESUS na vida das pessoas.
POr causa da cobrança, do estresse, da quantidade de informção inútil, do ambiente louco das cidades, do barulho, da falta de oportunidades o que leva a falta de crença em si mesmo.
Sei, porque há uma industria de tipificação de comportamentos. São 55 distúrbios para 6 remédios. E a cura não é lucrativa para ninguém.
Depressão, também chamado mal deste século é uma das doenças dos Transtornos de Ansiedade.
A ansiedade nasce em nossos corações das frustrações das vida e entre elas as frustrações porque confiamos em nós mesmos e nas pessoas para alcançar nossos objetivos.
Tudo é se resume na falta de preencher o vazio que dentro de nós.
Todos recusam a Deus mas somente Ele pode preencher este vazio na pessoa de Jesus, o Cristo.
Somente quando confiamos em Deus nosso Pai e em Jesus, nosso Salvador é que desfrutamos da paz divina e não andamos em angustias e nem ansiedades. Recebemos consolo e orientação do caminho a seguir.
(Mateus 15:11) - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
(Mateus 15:19) - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.