Sabe porque tanta gente hoje em dia toma anti-depressivos?

Porque esta em falta,o abraço apertado,o amor incondicional,vc já pensou quando vemos alguém triste falamos que esta depressivo,aceitamos este estado de Espírito e muitas vezes preferimos dizer que este tipo de pessoa e melhor ficarmos distantes pra não nos contaminar com seu mal humor?

Porque é tão difícil abraçarmos a tia rancorosa.aquela pessoa que esta sempre reclamando?

Vamos tentar neste final de semana,no almoço de domingo mudar este comportamento,fazer por onde o mandamento que Jesus nos deixou:Amar-vos uns aos outros e quando ele disse isso ele disse todos!

Que Deus nos abençoe!

Beijos!

Comments

• A minha resposta é meio longa, mas achei a pergunta muito interessante, então não consegui resumir mais.

Quando alguém está triste, deprimido, você tem várias opções:

1. Ir lá e dizer pra ele levantar a cabeça, independente do que aconteceu, pois é um filho do Pai Celestial que o ama;

2. Perguntar o que houve (para fazer fofoca depois);

3. Preconceituar de longe, dizendo que ele está pagando por alguma bobagem que fez no passado.

Sabemos que devemos perdoar as pessoas que sofrem, mas, o que é mais fácil? O problema não é meu. Já tenho tantos, não é verdade? É assim que fazemos na maioria das vezes. Concordo com o seu pensamento. Devemos começar aos poucos, como no almoço de domingo. Tenho outra sugestão. Começar a fechar a boca quando for falar mal de alguém. Não é que devemos dizer "a pessoa fez isso porque não sabia". Não é necessário defender. É necessário dar oportunidade para as pessoas arrependerem-se e consertar o que fizeram. Mais ainda, ajudá-la a fazer isso. Isso é o perdão. O perdão não é passar a mão na cabeça do ladrão e dizer que está tudo bem. O perdão é deixar ele devolver e rescindir o seu erro.

Um grande abraço.

• Principalmente porque têm de fazer uso de máscaras : no trabalho , em casa , nos encontros sociais ..

Como fazer parte disso tudo , sem se corromper e preservando a individualidade ?

:))

• Como já disse Renato Russo o mal do século é a solidão, cada um de nó simerso em sua própria arrogancia esperando por um pouco de atenção.

Isso é a sintese do porque que se toma tantos antidepressivos hj em dia, vc tem razão um abraço diário e atenção resolveriam isso, mas preferimos ficar imersos em nossa arrogancia ao invés no nos dispormos a abraçar.

Forte abraço

Fique em Paz.

• Está falando JESUS na vida das pessoas.

• POr causa da cobrança, do estresse, da quantidade de informção inútil, do ambiente louco das cidades, do barulho, da falta de oportunidades o que leva a falta de crença em si mesmo.

• Sei, porque há uma industria de tipificação de comportamentos. São 55 distúrbios para 6 remédios. E a cura não é lucrativa para ninguém.

• Depressão, também chamado mal deste século é uma das doenças dos Transtornos de Ansiedade.

A ansiedade nasce em nossos corações das frustrações das vida e entre elas as frustrações porque confiamos em nós mesmos e nas pessoas para alcançar nossos objetivos.

Tudo é se resume na falta de preencher o vazio que dentro de nós.

Todos recusam a Deus mas somente Ele pode preencher este vazio na pessoa de Jesus, o Cristo.

Somente quando confiamos em Deus nosso Pai e em Jesus, nosso Salvador é que desfrutamos da paz divina e não andamos em angustias e nem ansiedades. Recebemos consolo e orientação do caminho a seguir.

• (Mateus 15:11) - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

(Mateus 15:19) - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Sign In or Register to comment.