direito do inquilino emlocação residencial?

sou locatária de imóvel, cujo contrato foi efetuado em uma imobiliária. P.entrar no imóvelfiz uma reforma, poisomesmo estava abandonado,gastei lo mil reais, td. em acordo com a adm, e o locador. Após 2 meses de locação o imóvel foi posto a venda. Foi medado direito de pref. mas n tenho condição de compra-lo. O imóvelfoi vendido. Meu contrato finda em out.A adm. informou-me q dv desocupar o imóvel., pois onovo proprietário não precisa honrar com a locação. E os meu direito? Quais são? Posso ficar no imóvel até q. seja proposta uma ação d despejo, e ai, pedir indenização pela reforma?

Comments

• Minha cara, vamos por partes:

1) De fato, o locador agiu corretamente quando lhe acionou para vendê-lo em face do seu direito de preferência, mas como vc não pôde comprar o imóvel, ele teve de passar para outro.

2) Como você fez benfeitorias no imóvel, deve cobrar dele o valor. Caso vc insista em ficar no imóvel para forçar o pagamento, vc estará fazendo uso de auto tutela e pouco lhe adiantará, pois com a ordem de despejo vc terá de sair.

3) Tente resolver o valor amigavelmente - que ele lhe pague tudo antes que vc saia.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.