O liguido lubrificante que sai do penis contem espermatozoides?

Gente, eo tomo anticoncepcional injetavel

a dois meses e minha mesntruacao eh pra vir ateh amanha dia: 03/08/2008

e eu to preocupada pq nao veiio aiinda.

DETALHE: Eu e meu namorado ficamos se esfregando, so se esfregando, a possibilidade de gravidez?

Mesmo eu usnado anticoncepcional????

Me ajudem por favor!

Comments

• o liquido contem muuuitos espematozoides !

mas não sei dizer que há possibilidade de vc estar gravida !

• Em 1993 foi publicado o resultado de um estudo feito em Boston, nos EUA, que concluiu que embora esse fluido lubrificante contenha espermatozoides, estes existem em quantidade muito pequena (alguns milhares por mililitro, enquanto que a ejaculacao de um homem saudavel contem espermatozoides na ordem dos 100 milhoes por mililitro) e tem uma mobilidade muito baixa. Geralmente uma quantidade menor que 5 milhoes de espermatozoides por mililitro e considerada uma contagem muito muito baixa, principalmente se aliada a uma fraca mobilidade. Assim e muito dificil engravidar devido ao liquido lubrificante. No entanto, e importante mencionar que doencas como o HIV podem ser transmitidas atraves desse liquido por isso e sempre importante usar um preservativo.

• A possibilidade é beeem pequena, mas ela existe. Aquele líquido contém sim espermatozóides, em quantidade menor que no sêmem, claro. Mas eu acho bem pouco provável que vc esteja grávida. Se tomou o anticoncepcional de maneira correta e não ocorreu penetração, acho bem difícil um espermatozóide tenha conseguido vencer todas as barreiras e fecundado um óvulo. Se algum conseguir, esse merece nascer mesmo, pq é um campeão! Hehehe... Mas fique tranquila e para não passar por essa situação desesperadora novamente, use camisinha!

Boa sorte!

• Esse é o maior erro de muitas pessoas, acharem que o lubrificante que sai antes da ejaculação não contem espermatozoides. Contem em baixa quantidade, mas suficiente para engravidar uma mulher em seu periodo fertil. Quanto á vc usar anticoncepcional, desde que use certinho, sem esquecer, ele é eficaz desde o primeiro comprimido. As preliminares se houver contato do penis na vagina, mesmo sem penetrar tb podem desencadear uma gravidez, mesmo quando o homem não ejacula. Então cuide-se se não quiser engravidar, e mais a velha historia "eu tiro antes" isso é mito, até por que é praticamente impossivel o homem ter tanto controle.

Atrasos na menstruação sempre preocupam né, mas calma, as vezes passamos por momentos conturbados e nosso organismo sente isso, relaxe,se ela atrasar mais de 1 semana, dai sim, procure seu medico pra saber se está tudo certinho.

Espero ter ajudado.

• vc naum estah grávida...relaxa!

• se toma anti não tem perigo, até pq ele não gozou

Sign In or Register to comment.