Por que meu cachorro não come mais a ração ?

O Meu Cachorrinho é um Poodle e tem 6 Meses, Ele Foi criado dentro de casa até os 5 Meses, agora a gente fez um canil para ele, não fica preso em corrente, mas surgiu um problema, ele não anda comendo mais muita ração, a ração que ele comia em 5 Segundos quando era mais pequeno agora demora o dia inteiro. Todo dia a gente solta ele do canil, ele brinca, corre, normalmente, ele come uns "Bifinhos" e alguns petisco ele apenas fica roendo mais não come igual quando era mais pequeno, Não sei o que fazer, ele anda comendo muito pouco!

Me Ajudeem x.x

Update:

Na verdade não joguei ele pra fora, toda tarde ele está livre, entra dentro de casa, vai no quintal, ele só fica preso no canil enquanto eu estou na aula ..!

Comments

  • Como estimular o cão a comer:

    Quem tem mais de um cão em casa e quer estimular o apetite deles pode colocar os pratos com alimento próximos um do outro. Como animal competitivo que o cão é, quando percebe outros cães interessados na comida dele, passa a ingeri-la para evitar que a roubem. Esse comportamento é instintivo, herdado dos ancestrais que, se não comessem ou comessem devagar, ficariam em desvantagem.

    Abrir o apetite

    Um pequeno mal-estar, causado talvez por uma leve gastrite, pode deixar o cão indisposto para começar a comer. Ele olha para a refeição sem ânimo ou até com sinais de não estar passando bem (virar a cabeça, contrair o abdômen). O truque é você dar a ele alguns grãozinhos de ração ou um petisco, longe do prato de comida, para ver se ele melhora e se interessa pelo prato de ração. Quando o cão é adestrado, há, ainda, a possibilidade de praticar alguns comandos com ele e recompensá-lo com um pouquinho de ração ou com petisco em cada acerto, para abrir o apetite.

    Menor quantidade

    Antigamente era comum alimentar os cães adultos apenas uma vez por dia. Hoje se sabe que o ideal é eles comerem pelo menos duas vezes por dia, para evitar alguns problemas de saúde como gastrite e complicações, como torção gástrica.

    Há cães que sentem mais apetite numa determinada hora do dia ou que se alimentam compulsivamente em determinadas situações de estresse. Esses, com freqüência, recusam alimento durante o resto do dia. Tanto que uma parte dos cães com ração à disposição o tempo todo alimenta-se só uma vez por dia.

    Quando o cão não come uma das refeições, os donos ficam aflitos e sempre compensam colocando mais ração na refeição de maior interesse dele. O problema é que o excesso de alimento numa refeição reduz o apetite na próxima. Por isso, recomenda-se fazer o oposto nesse caso: diminuir um pouco a quantidade de comida oferecida a cada vez, para o cão comer sempre com apetite.

    Há cães que só se alimentam quando os proprietários chegam em casa. Nesse caso, diminui-se a quantidade de comida oferecida na refeição em que estão mais estimulados, para também comerem bem na outra.

    Reforçar o ato de comer

    Muitas pessoas não sabem, mas treinam seus cães para recusar alimento. Esse comportamento é reforçado quando o cão percebe que, se não comer, o dono fica e conversa mais com ele, e até lhe dá comida na boca. Se for um cão carente, o comportamento será ainda mais influenciado. O grande problema, nessa situação, é que, na ausência do dono, o cão fica sem se alimentar e pode até passar fome. E, se sofrer de ansiedade de separação, as conseqüências tenderão a ser mais evidentes. O melhor é tentar corrigir o hábito pouco a pouco, sem jamais deixar faltar comida ao cão por muito tempo. Para tanto, há um conjunto de iniciativas que podem ser adotadas: oferecer ração mais saborosa, diminuir um pouco a quantidade servida para aumentar o apetite e evitar falar com o cão se ele não estiver comendo a refeição servida. Ou, então, ignorá-lo se ele não der atenção à refeição e elogiá-lo enquanto se alimenta.

  • Porque ele tá mal acostumado (tá q nem o cachorro da minha vó), de uma a 2, ou ele enjuou da ração, ou ele anjou de ração (esperementa comprar uma nova. Ou coloca leite, o cachorro da minha vó só come se ela colocar leite ¬¬' se nem assim ele comer, fazer o q de comida mesmo ;*

  • Olha eu creio q ele deve estar enjoado desta ração de outra a ele ! mas pode ser tbm por causa do dentinho dele meu cachorro tbm fico assim! e eu vo te dizer uma coisa eu acho q nun tem nada a ver a coisa dele ser pequeno e dar ração de adulto por q meu cachoro vai fazer 2 anos agora em dezembro e ele come de filhotes

  • Oi,

    olha,é normal sim.É mesmo por causa da troca de dentes.Com a minha foi assim.

    Você pode fazer isso para a comida ficar mais molinha:

    Coloque meio pode de margarina com água e esquente no microondas (ou no fogão,pois o pote de margarina é só a medida) e deixe um tempo,como uns 20 segundos,para a água ficar quentinha.Coloque a água em um potinho e coloque dentro o tanto de ração ue ele comia antes.Vai ficar molinho e ele vai conseguir comer com mais facilidade.

  • animais sentem emoções, que nem pessoas. então procure leva-lo pra sair, brinque com ele e não de bistecas e biscoitos até ele se acostumar com a ração. se ele estiver fraco é bom ir no veterinário ver uma vitamina.

  • meu poodle ja ficou assim a um tempo atras,misturei a raçao dele caom frango,e ele comia,mas n muito

    levei o meu ao vet,e ele estava ssim pq minha cadelinha estava no cio,e ele era muito pequeno e ela de porte medio

    talves ele n coma mais pq ele quer fazer alguma coisa e n consegue faze-la

  • O cachorro da minha tia também tem u mcão que come mto pouco, tente dar comida na boca dele,. quando a gente faz isso com o cão ele comeee, o dificil é desacustomá-lo...;espero ter ajudadoooo

  • aconteceu o mesmo comigo a 1 ano atrás,eu mudei a ração mas ele continuou sem comer então minha mãe resolveu por ele dentro de casa novamente, na mesma semana ele voltou a comer normalmente

  • pq ela tá mal acostumada

  • Pode ser sim a raçao!A minha cadela tem 10 meses e demora muito para comer a raçao de adulto,resolvi continuar com a de filhote ate 1 anos e pouco.

Sign In or Register to comment.