Celular caiu na água, tem chance de voltar a funcionar ?

Bom... eu peguei na mesma hora, em uns 2 seg... Tirei a bateria chip, e cartão de memoria sequei tudo rapidao, coloquei dentro do arroz(me disseram que é bom colocar dentro do arroz cru), depois tirei e coloquei no sol... Isso foi hoje de manhã assim que levantei, dae agora peguei ele e testei, coloquei a bateria e tals, ele ligo e tudo mas a tela fica meio que apagando... tirei a bateria e chip e tudo de novo, vo deixa ele até amanhã pra ver se termina de secar... e testo de novo, tem chance de voltar a funcionar normalmente ??

Update:

eu não deixei a bateria no sol, leia direito :P

Comments

  • Daielly, existe a chance sim mas não se pode ter certeza, vai de sorte.O mecanismo de funcionamento do celular tem vários Circuitos Integrados alimentados pela bateria e alguns tem carga continua, quer dizer, não precisam ser alimentados por cargas por muito tempo, podendo funcionar sozinhos.Quando seu celular caiu na água, curto-circuitou todos eles.Todas as medidas que vc tomou foram as corretas (exceto a do arroz que é inutil), principalmente tirar imediatamente a bateria.Para conseguir faze-lo funcionar novamente é preciso deixa-lo direto no sol por uns quatro dias e não tente mais colocar a bateria durante este periodo.Aguarde, cruze os dedos e depois teste o celular.O amigo ai de cima escreveu uma coisa que pode ser a melhor, mas não custa tentar esperar, pois isso aconteceu com o meu e consegui reavivá-lo.

    Um abraço.

  • A ideia do arroz é boa, realmente funciona, mas precisa deixar bastante tempo. Deixe por alguns dias e não fique ligando ele. Pode voltar a funcionar sim.

    Abraço.

  • ecu tive um aparelho celular que ao cair na privada,fui rapido o pegue retirei a bateria o lave-o sob o chuveiro,depois o aquece sob o secador de cabelo,dai o aparelho retornou ao funcionamento regular, mas pode esperar que na maioria das vezes ele poderá retorna ao funcionamento com algum defeito.

  • é errado voce botar a bateria no sol, no propio manual da bateria tem dizendo que ela nao pode ser exposta ao sol...

    Botando ela no sol, ela vai desmagnetizar, e ai lasca tudo...

    Voce tem que deixar tudo separado mesmo, mais deixe secando dentro de casa, mesmo, em temperatura média...

    Foi isso que aconteceu com dois celulares meus, um caiu no vaso sanitário, rsrs

    eu esqueci dele por ums 3 dias em cima da mesa, ele secou, e depois funcionou ;D

    Faça isso que eu digo, eu lhe garanto resultados...

  • Você fez tudo certo, até o momento que deixou a bateria no sol, o que faz com que ela fique ruim ou até não preste de vez.

  • O EXPER DA RESPOSTA AI DE CIMA JA EXISTE CELULAR A PROVA D AGUA!

  • Tem o meu celular ja caiu uma vez na agua meti perto de o desomificador tirou a agua toda mas vc tem de tirar a bateria dele se nao nao seca bem ai ele vai ficar bom mas pode deixar de funcionar uma tecla

  • Taí uma boa idéia, deviam inventar um celular a prova d' água.

  • Já era, nunca mais será o mesmo. Melhor comprar outro.

  • Impossivel tudo que era eletrico ja era mesmo se troca a bateria e chipe nao vai

Sign In or Register to comment.