RELIGIÃO X POLITICA // Se no Brasil o voto fosse facultativo o PT iria ás ruínas?

Não há como negar, o Brasil virou um caos ideológico e político por causa do PT.

Eu considero que - pelo fato do voto ser obrigatório no Brasil - a maioria da população vota sem interesse nenhum, essa maioria por sua vez são alienados. Acredito que esses cidadãos sejam mais propensos à votar no PT por serem "maria-vai-com-as-outras", independente do político ter má fama ou não. Como exemplo, pegue uma empregada doméstica alienada e lhe pergunte em quem a mesma irá votar, a mesma irá responder:

- Ah, pra mim tanto faz, todo político é ruim mesmo, eu voto em quem todo mundo vota.

**Típico comentário de pessoas alienadas.

Se o voto fosse facultativo, acredito que todos esses cidadãos alienados não iriam comparecer às urnas para votar simplesmente pela preguiça e pela falta de interesse para com a sociedade, só iria votar quem realmente quisesse participar da democracia. O cidadão que realmente quer participar da democracia é menos propenso à votar no PT, pois na sua maioria, conhecem os candidatos à cor, e na hora de votar, com certeza irá escolher o que traz as melhores propostas.

O que você acha?

Update:

Neikos,

É claro que devemos diferenciar os candidatos através de partidos. Devemos ver se o partido em questão acumula muitos escândalos, à partir disso podemos concluir se vale a pena escolhê-lo ou não, fora isso, do que adianta um político honesto num partido corrupto?

Ai meu Deus! Onde você viu preconceito no meu comentário?

Ah, agora pegar um exemplo de empregada doméstica alienada é usar do preconceito com a classe inteira? Uma empregada doméstica falou justamente isso comigo.

Sim, a maioria do PT não fez bem á essa sociedade e você sabe disso.

Amigo, desculpe, mas a limitação e o preconceito é todo seu.

Pesquise o conceito de alienado antes de defecar pela boca!

Comments

• Comentário preconceituoso sobre uma classe de trabalhadores tão dignos quanto qualquer outra, que vergonha alheia!

A verdade é que se vota em quem representa os interesses daquele grupo; infelizmente, o meio político está infestado de mentirosos. É aí que entra as grandes questões: A gente deve condenar ao povo, ou ao corrupto? E a classe exclarecida não consegue eleger ninguém que puna a corrupção? A classe esclarecida não tem representantes que zelem pelos seus direitos?

E quer dizer que você analisa o partido do candidato, não as suas propostas e sua carreira na política?

Acho que a empregada do seu exemplo é até menos alienada que você!

• Não votaria, todos os candidatos são ladrões e gente querendo dinheiro fácil. Você já reparou nos candidatos politicos do Brasil? Nunca tem alguém culto que estudou alguma coisa de política, é só united statessem teto ou ferrado na vida, tipo nossa atual presidente e o ex presidente, ou cantor ou ator falido, tipo Netinho de Paula, Gretchen, Frank Aguiar, tiririca, and so forth. ecu tenho vergonha de dizer que sou Brasileira, se Deus quiser ano que vem pego minha cidadania Espanhola. Bom dia =)

• Na vdd eu odeio a política do Brasil, as pessoas que fazem mta propostas, projetos, propagandas, falam sobre a maior dificuldade que nós temos. Mas ele faz os projetos, não faz a prática, ele utiliza sua ideologia (mto cara) para poder roubar mais.

E os que não fazem projeto nenhum, é pq tem a confiança e discernimento do que realmente é necessário! ( nem sei se teve aver com sua pergunta, mas é isso oque penso ).

• IokikO?

Vou votar em branco mesmo.

Sign In or Register to comment.