Alguem pode me ensinar a fazer feijão?
Tó pensando em fazer um almoço pros meus amigo lá no meu barraco, ( e porque minha mãe saiu, ai vira meu) E não sei fazer feijão...
Me ensina ai, de um jeito fácil, eu podia muito bem ir lá no google,mas sei que me ensinarão direirinho...
hehe, espero reespostas...
Update:Rex, o negócio ta ruim pro meu lado...
Quebro o ovo e sai gordura pra tudo quanto é lado... Explode bolinhas de gurdura na minha mão ai eu xingo demias...
kkk, tou adorando as resposta, vou fazer uma pequena amostra hoje, e marco a resposta escolhida amanha ou depois...
Que coisa feia né, não saber fazer feijão...
Vlw gente
Comments
ta bom..presta atenção.....vc coloca o alho no óleo quente e deixa ele doura..alho amassado com um pouco de sal e tb nem é muito oleo não...depois quando dourar vc taca o feijão la dentro...mexe ...não a cintura mas o feijão...quando vc perceber que vai queimar lasca agua...conforme a quantidade de gente que vai comer...depois vc experimenta de esta bom de sal...sempre tem q colocar mais um pouco...depois vc coloca cominho e deixa fervendo...quando estiver fervido bastante vc desliga o fogo e joga cheiro verde dentro..depois abre a cerveja e convida aki sua amiga tb.
bjim gatinha
Karoline, tem uma música do Chico Buarque que praticamente ensina, olha que legal. Como outras pessoas já deram a receita...
Feijoada Completa
Chico Buarque
Mulher
Você vai gostar
Tô levando uns amigos pra conversar
Eles vão com uma fome que nem me contem
Eles vão com uma sede de anteontem
Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão
E vamos botar água no feijão
Mulher
Não vá se afobar
Não tem que pôr a mesa, nem dá lugar
Ponha os pratos no chão, e o chão tá posto
E prepare as lingüiças pro tiragosto
Uca, açúcar, cumbuca de gelo, limão
Mulher
Você vai fritar
Um montão de torresmo pra acompanhar
Arroz branco, farofa e a malagueta
A laranja-bahia ou da seleta
Joga o paio, carne seca, toucinho no caldeirão
Mulher
Depois de salgar
Faça um bom refogado, que é pra engrossar
Aproveite a gordura da frigideira
Pra melhor temperar a couve mineira
Diz que tá dura, pendura a fatura no nosso irmão
Se não dá pra aprender detalhadamente, dó pra fazer a couve à mineira...
Um abraço!!!
coloque meio kg de feijao em uma tigela ou na propria panela (dependendo da marca vai ter q separar o feijao... e lava viu. rs
coloque agua fervendo até quase encher a panela, deixe de molho mais ou menos meia hora,
coloque pra cozinhar na panela de pressao com a mesma agua, depois que pegar pressao deixe 20 minutos.
depois frite 2 dentes de alho em outra panela, coloque o alho na panelado feijao e sal a gosto pra ferver sem tampar até o caldo engrossar.
pode acrescentar cebola no tempeiro tambem se quiser.
tem gente que tempera antes de cozinhar, mas eu aprendi assim nunca tentei, acho q o efeito vai ser o mesmo. kkkkkk
boa tarde miga...
Minh amiga, vou acompanhar suas respostas para ver se aprendo. Sou uma negação na cozinha, mas tudo se aprende. Shalom. Bjus.
Olha a receita da Eumesma foi demais, lasca água , meu Deus, acho que vou até copiar no meu caderno de receita kkkkkkkkkkkkkkkk
bjs e boa sorte!!!
Para fazer o feijão para duas pessoas vc vai precisar de:
300g de feijão.
meia lingüiça, 100g de carne seca e 50g de bacon.
4 dentes de alho
1 cebola pequena
1 colher de extrato de tomate (opcional)
1 cubo de caldo de carne ou bacon (opcional)
Modo de preparar;
ecolha o feijão retirando os grãos estragados e as pedrinhas. Depois lave o feijão e reserve.
coloque a lingüiça, a carne e o bacon para fritar em fogo baixo numa panela média (+ - de 5 litros)
quando as carnes estiverem douradas coloque a cebola e o alho picados. Refogue bem.
Jogue o feijão q vc reservou, misturando bem com uma colher de pau. Em seguida coloque um litro de água tampe e deixe cozinhar.
IMPORTANTE: * Não recomendo q use a panela de pressão se vc nunca utilizou antes. Mas se vc já tiver usado, o feijão cozinha em 10 minutos contados a partir do momento que a panela começa a chiar.
Numa panela comum, o feijão cozinha em maios ou menos 2 horas e meia e vc deve acrescentar água sempre q secar o caldo durante o cozimento. É preciso tb provar o sal.
ARROZ
Em uma panela frite um dente de alho no azeite de oliva.
Quando dourar coloque uma xícara de arroz sem lavar.
mexa com uma colher e acrescente duas pitadas de sal.
Acrescente duas xícaras de água e deixe cozinhar por 15 minutos.
PS: Durante o cozimento do arroz, não tampe a panela. Só tampe quando a água tiver quase secado na panela, aí o arroz fica soltinho.
Se vc quizer, ao invés de usar sal, use um cubo de caldo knnor ou maggi de sua preferência, ou mesmo um saché de sazon.
ABRAÇO!
kkkkkkkkkkkkkk
So sei fazer ovo...
Coloca oléo na panela e quebra o ovo e joga dentro prontinho deixa uma hora la dentro que ele vai ficar bommm de maisss...
=D
INGREDIENTES:
* 500 g de feijão
* Sal
* Baicon
* Alho
* Azeite ou olho de soja.
MODO DE PREPARO:
1. Deixar o feijão de molho por 15 minutos.
2. Lavar bem.
3. Colocar na panela de pressão.
4. Após 30 minutos desligue o fogo.
5. Em outra panela frite o baicon.
6. Coloque o azeite, o sal e o alho.
7. Quando estiver dourado coloque o feijão dentro desta panela e coloque para ferver.
8. Se necessário complete com mais água, o caldo fica bem grosso.
Caso nesses 30 minutos, o feijão ainda esteja duro deixe cozinhar por mais 10 minutos na pressão.
Bjus
Muito simples.
1/2 kg de feijão é uma boa quatidade.
Vamos lá!
Cate o feijão e o lave bem.
Coloque em uma panela de pressão com água pela metade da panela e feche a tampa.
Deixe cozinhar por mais ou menos 1/2 hora depois que começar a apitar.
Apague o fogo, espere soltar toda a pressão, e abra a tampa.
Com um garfo, retire alguns grãos e veja se estão macios.
Caso já estejam macios é hora de refogar.
Coloque em outra panela, uma colher de óleo de soja e uma colher de sobremesa de alho, deixe o alho dorar e jogue uma concha de feijão cozido em cima. Mecha bem, junte o restante do feijão, coloque 1 litro de água e deixe ferver.
Não se esqueça de por uma olher rasa de sal.
você poderá acrescentarum tabklete de caldo de carne.
Pronto, já está pronto o seu deliciso feijão.
Rapido facil e gostoso cloque meio pacote na panela de pressão e complete com agua ate o parafuso da panela vai ficar uns 45minutos de pressão se vc abaixar o fogo ai vc pega uma outra panela e frita um pouquinho de alho e coloca o feijão por cima coloca um pouquinho de sal e se tiver cheiro verde pronto
fica uma delicia.