advogados ,me ajudem sobre pensao alimenticia,como e feita divisao para 2 filhos de maes diferentes?

meu marido tem uma filha de 2 anos com outra pessoa e 1 filho comigo de 2 meses .A primeira crianca recebe 800 reais de pensao,mais convenio medico,etc ,etc.

o meu filho nao recebe nada disso.Todas sua despesas,desde a compra do berco ate as fraldas foram custodiados com meu dinheiro.Tudo sou eu que pago,nunca o pai gastou 800 reais com meu filho.Ele alega que nao pode ajudar mais porque ja paga uma pensao alta pra outra crianca.So que penso que a justica beneficiou a outra crianca e prejudicou o meu filho,so porque moramos juntos com o pai.Nao acho justo uma ter do bom e do melhor e outro viver aos trancos e barrancos afinal,todos os 2 sao filhos do mesmo pai,independentemente da outra morar so com a mae.Gostaria de saber se posso pedir pro juiz dividir a pensao dos 800 reais para meu filho ,ou seja ,cada crianca receberia 400 reais,pois meu filho esta sendo prejudicado.A mae da outra crianca tambem trabalha,assim como eu.Entao ,porque so o meu filhote fica na dureza

Comments

• seu filho só tera direito a pensão. (e o direito é dele, não seu) se vc se separar. O juiz irá avaliar o salário do pai e dividir entre as crianças, mas deve saber que se a mãe tiver condições de arcar a pensão pode não ser tudo o que e precisa para seu filho.

o jeito mais fácil de ter todas essas informações, é de posse do holertih dele ir até a vara da infância de sua região, e procurar orientação.

sorte.

ps.: o pai de minha filha vive no luxo, sempre de roupas caras e tudo, e ele dá apenas r$ 100,00 por mês... e eu não ganho bem assim! é uma vergonha!

mas o direito é dela, pouco ou muito não pode deixar pra lá. ok?

• Ola me ajudem.Eu me separei e trabalho a semana toda e quem cuida do meu filho é a avó paterna e por isso

meu ex marido não quer me ajuda em nada não que paga pensão .Ele diz que meu filho já fica la a semana toda e que vai compra oque ele precisa pra usar la na casa dele e so. O que devo fazer? ele esta certo?

• Seu marido pode ingressar com uma Ação de revisão de pensão alimentícia e nessa ação, deve alegar e comprovar que a sitaução financeira dele mudou devido ao nasimento de um outro filho. Só ele como pai e alimentante é que deve ingressar com a ação e não você.

• Lulu ele tem que pagar ele fez ele segura.

Quando ele fez não pensou na pensão, só no gozo.

Vacilão seu marido.

Plantou colheu.

Sign In or Register to comment.