O que diferencia a VOZ MASCULINA e a FEMININA?
O que a deixa GRAVE, GROSSA, FINA, ROUCA?
A garganta MASCULINA é MAIOR do que a FEMININA? O que faz o som ser diferente?
O que a deixa GRAVE, GROSSA, FINA, ROUCA?
A garganta MASCULINA é MAIOR do que a FEMININA? O que faz o som ser diferente?
Comments
é por que o homem tem a laringe mais larga do que a da mulher
Tanto meninos quanto meninas nascem com a voz muto parecida, tanto é que não raro é poss´vel confundir a voz de um menino com a voz de uma menina.
Entretanto, quando ocorre a puberdade, os testículos do garoto começam a produzir testosterona em quantidade muito maior do que a que ocorre na garota. A testosterona gera no corpo masculino todas as características que o diferenciam do corpo feminino (exceto a presença do aparelho reprodutor, claro, pois ele já estava ali desde o nascimento)
Essas características típicas do corpo masculino são várias, por exemplo: maior quantidade de pelos, maior massa muscular, ombros mais largos e outras, entre elas, o alargamento da laringe, o órgão que contém as cordas vocais, responsáveis pela articulação da voz.
O alargamento da laringe causa um aumento no espaço disponível para a passagem do ar que vem dos pulmões e será utilizado para a articulação da voz. Esse espaço extra é o responsável pelo fato de a voz masculina ser mais "grossa" (o termo correto é "mais baixa") que a feminina.
Espero ter ajudado
Região onde você mora influencia um pouco, se mora em um lugar mais frio ou mais quente, pode variar sua voz, porem corda vocálica, e o formato da boca, são o que influenciam 70% da voz, a sua linguá cuida apenas de moldar as palavras, o jeito de respirar também influencia, e o formato da garganta é o que vai fazer você deixar a voz mais grave ou aguda, geralmente quem tem uma voz rouca é quem possui um calinho na garganta ou algum tipo deficiencia, mas que em um sentido muito melhor, as vezes se você quiser deixar a voz rouco em um falsete, você vai conseguir se treinar, mas apenas pra cantar uma musica ou outra, pois se forçar demais, você pode ficar afonico, se você quiser fazer um teste, tente cantar mais baixinho, liberando mais air e com a garganta mais curvada, espero ter ajudado ok, abraço
Não entendo nada do assunto mais eu estava lendo uma vez que o escroto tem um pouco a ver na voz, não sei talvez seja em relação aos hormonios.
Isso só foi uma leitura rapida então não sei nada sobre isso.
as cordas vocais sao diferentes, as vibrações e a grossura das cordas mudam a voz muito.
não sei te explicar exatamente, mas tem haver com isso
A Largura da Laringe amplifica o Grave, Acho Eu que essa seja a principal diferença.
A voz masculina é mais grossa por causa da laringe que é maior.
E a feminina é mais fina, pois a laringe é menor. Por isso não são iguais.
Your voice box is the major player...
hormônios ?
Brunno: Nem sempre, olha o Justin Bieber