Vacina da febre amarela, direito nosso?

Os postos de saude do Brasil estao dando prioridade a pessoas que vao viajar para areas de risco. Vc acha que qualquer cidadao, independente de viajar, tem direito de tomar a vacina? Afinal, pagamos impostos e a vacina é produzida aqui mesmo no Brasil!

Comments

  • Direirto temos... mas é uma questão de bom senso.

    Se você não vai p/ uma área de risco, p/ que ficar nas filas atrapalhando a vida de quem vai e REALMENTE precisa da vacina?

    Claro que é seu direito, se você quiser tomar...

    mas eu acho falta de respeito com quem relamente precisa tomar... não da p/ esperar passar um pouco essa "moda"?

    Ae ninguém pega fila e todos ficamos felizes e vacinados ^^

  • Realmente, todo mundoo tem direito a vacina, so q o grande problema, é q muitos q realmente precisam tomar, nao estam encontrando, pq muitos q nao precisam estao tomando, quem nao está em área de risco nao tem necessidade se nao for viajar.

    Devemos ter conciencia e amor ao proximo, o governo tem q priorizar os q realmente precisam e so depois vacinar o restante da populaçao.

  • acho que todos cidadãos brasileiros tem o direito de tomar vacina..

    Afinal pagamos impostos, e como o direito de todo cidadão devemos usufruir do que pagamos.

  • Olá, realmente as pessoas que vão para área de risco tem prioridade, mais vc tem o direito de se vacinar.

  • Carioca, é um direito nosso, mas o governo não poderia prever essa corrida aos postos. Vamos exigir nossos direitos, mas com inteligência e compreensão.

  • Direitos, claro q temos, mas o bom senso manda q somente as pessoas q vão para áreas de risco devem tomar a vacina, pois não há motivos para tanto alarde como este q estão fazendo aí na mídia (diga-se de passagem, q é muita coincidência esse alarde todo, logo depois de terem acabado com a cpmf na qual diziam q parte do dinheiro ia para a saúde, vc não acha? Desculpe pela minha ironia mas não pude me conter), saiba q o mosquito não voa mais do que um raio de mil metros do seu criadouro e estas áreas de risco estão muito, mas muito mais longe do q isso.

    Abraços

    Fica na Paz!

  • Carioca. eu não acho eu tenho certeza, é um direito de todo cidadão. Afinal pra que que serve os impostos? pra beneficiar alguns e outros não.

  • É sim mas é bom senso também, porque se a gente vai ficar numa área de maior risco é natural que tenhamos que nos imunizar, se vamos ficar num lugar de menor risco podemos segurar a onda e deixar que os outros se vacinem, e depois tem vacina o ano todo no posto, não tem necessidade de desespero!!!

    Bjs

  • O direito de vacinação é de qualquer pessoa, mas atenção especial deve ser dada àquelas que tem a possibilidade de ficarem expostas, minimizando-se o risco de faltar vacina.

  • toda a população do brasil tem que ter direiro de tomar a vacina independente de viajar ou não pois o musquito que trasmite a doença tem asas pois não tem quem empate de ele ir para qualquer lugar do brasil.

Sign In or Register to comment.