Como faço pra formatar o computador?

Insiro o CD-ROM do Windows XP e reinicio- o, mas a mensagem p/ começar a formatar não aparece. Me disseram que poderia ser uma opção do BIOS que eu preciso confgurar antes. Pressiono DEL, entro em BIOS e coloco a opção "boot device priority" 1a em CD ROM, a 2a em HARD DISK e a 3a em FLOPPY....Mas mesmo assim eu não consigo formatar essa *****!!!!

O que devo fazer?? Me ajudem aí por favor!!

Update:

Gente, eu não entendo quase nada de pcs!! Me expliquem de uma maneira simplificada pelo amor de Deus!! Eu já fiz Backup, só quero agora é formatar e instalar o windows outra vez!!!

Comments

  • Caro Lord, pelo jeito voce configurou a bios certo, para dar boot pelo CD, então vo pular essa parte.

    Feito isso, voce liga o computador com o CD no DRIVE de CD(é importante) e depois de alguns segundo vai aparece a mensagem, nessa hora tu aperta ENTER, ai vai aparecer a tela do WIndows e é so avançar avançar e deu...

    DEpois de um tempo o computador vai reiniciar e a mesma tela que apareceu da priemira vez vai aparecer denovo... mas dessa vez NAO APERTE ENTER.. deixa continuar sozinho.... se tu fez tudo certo vai voltar para a tela de instalaçao do WinXP. e ai é so avançar até o final.

    Quando tu concluir a instalação, (tu vai saber que concluiu quando aparece o desktop), reinicia o pc de novo manualmente, entra na bios e configura para dar boot pelo HD.

    Ai é normal, acaba de instala os programas que tu quer, configurar, etc etc......

    Desejo Sucesso

  • se vc já colocou o primeiro boot para cd-rom, ele automaticamente vai entrar na instalação do XP a não ser que este cd esteja danificado ou o próprio drive de cd-rom.

    vc também tem outra opção que é tirar o HD e colocá-lo como escravo em outro pc, formatar e colocá-lo de volta na máquina original. Aí é só ligar o pc com o cd dentro que já instala direto.

  • Antes de tudo salve seus arquivos de importância em cd ou dvd.Após configure na Bios a partida pelo disquete, (Floppy). Arranje um disquete de boot do Windows 98. Inicie o computador. O disquete começara a dar o boot (partida). Escolha a opção "sem driver de cd-rom". Após concluido o comando do disquete, aparecerá A: digite format C: (existe o espaço entre o format e o C: - será perguntado e avisado que perderá todos os dados, digite sim. A formatação sera iniciada.

    Observação importante -Há um porém:se seu HD estiver em NTFS, somente o Cd do XP poderá formatar. Há outras maneiras, mas demoraria e complicaria para explicar.

    Mas seu HD estiver em FAT 32 será rápido e descomplicado. Verifique isto primeiro.

    Depois se a instalação não atender pelo boot do cd, há uma maneira rápida e eficaz pelo disquete.

    Poste o resultado.

  • O QUE VOCÊ FEZ ESTÁ CERTO. NÃO SE ESQUEÇA DE APERTAR UMA TECLA QUANDO APARECER . APERTE UMA TECLA PARA ENTRAR NO CD...ALGUMA COISA ASSIM.....

    AAHH. DESABILITE TAMBÉM O DISQUETE.

  • Não gaste suas onçinhas. Faça o seguinte inicie o seu windows normalmente. vá em iniciar executar e digite (format c:) e clique em sim. Atenção: Vc tem que ter o cd de instalação do win pra restaurar o seu sistema operacional depois da formatação ok? Ahh e isso que vc fez na BIOS vc só determinou qual seria o local que o PC iria procurar o Sist. operacional pra poderiniciar.

    Abraço.

  • Faça o mesmo que você fazia antes......amis ao inves de "DEL" você fica prescionando "F8",e escolhe a opçao de boot no drive de cd !

    Abraços

  • chame um tecno não e muito caro

  • Chamar um técnico. Não lamente! É só umas "oncinhas".

  • vc precisa chamar um tecnico de informatica....vai custar mais ou menos de 50,00 a 80,00 reais pra formatar eu ja mandei 2x bjos

  • procure um técnico!!!

Sign In or Register to comment.