Para que estamos nessa vida.e depois quando morrer tudo acaba então tudo é em vão?

A gente tem alma

Comments

  • Essa é a grande duvida da humanidade!

    Será que somos seres que estão aqui por acaso? Planeta que acabou tento vida, do qual nascem, crescem, reproduzem, e morrem? Ou será que temos algo mais? Talvez sejamos parte de um grande sistema!

    Veja bem, se eu pegar um cachorro e colocar ele na frente do PC, ele não saberá fazer nada, porque alem dele não ter inteligencia pra mexer em tal maquina, ele tbm não percebe que tem algo tão complexo na sua frente. Assim somos nós! Pode ser que tenha algo na nossa cara, mas somos pouco evoluídos pra perceber.

    No conceito de reencarnação, nos fazemos parte de um grande sistema, um grande ser vivo chamado TERRA! Como tudo no universo, ele (planeta) evolui e depois involui. Nós, como habitantes, tbm fazemos isso, mas em grau espiritual. Nós possuímos uma essência, essa essência não tem personalidade, ela não tem nome, ela não é ninguém! Primeira mente ela irá evoluir, passa pelo reino mineral, onde recebe todo "conhecimento" pra formação de ossos e carne. Depois ela passa pro reino vegetal, e recebe conhecimentos sobre circulação. Logo após, vai pro animal, onde recebe conhecimento sobre movimentação. E por ultimo, o mais esperado, ela adquire corpo humano, onde recebe racionalidade e ego. Nesse ponto, temos 108 vidas pra podermos alcançar iluminação, se não conseguimos, vamos pra involução... de humanos pra animais, de animais pra vegetais, de vegetais pra minerais....e depois retornamos pra evolução.

    Claro, que se vc não cree nisso, parece uma ficção cientifica, mas é legal ver todos os pontos de vista e crenças, assim talvez, vc forme tua própria crença.

  • Nem todos acreditam, mas eu acredito em reencarnação. Acho que todos temos um propósito dado por Deus, às vezes estamos aqui pra concertar erros de outras vidas ou até mesmo cumprir nossas missões.

  • Claro que nao é em vao. Deus existe cara, pode ter certeza. Voce esta com sua fé muito abalada. Eu nao sou tao religioso mais sinto Deus no meu coração. se o que vc prescisa é de ver provas da existencia dele, vá ate um centro espirito e se converta. Acho que é centro espirito, algo assim. Uma parte da minha familia mexe com espiritos. Ja vi meus primos mais velhos possuidos por bebes, velhas, e ate um capitao de navios que foi ate a primeir vez que eu vi. A voz costuma mudar e ate a foça. Eu sei que a voz é decidida pelas cordas vocais e pelo gógó na garganta, e a força pelos musculos, mais a voz e a força que as pessoas possuidas apresentam nao é delas. Isso é inacreditavel, eu fiquei morrendo de medo. Meu primo saiu desse negocio de espiritos porque estava acontecedo coisas com ele que o maltratava, ai ele se converteu para evangelico. Mais ja estou acostumado, ja que sei que Deus esta me protegendo. Tenha fé em Deus. Eu sei que pode aver suas duvidas sobre Deus, afinal, acho que ninguem o viu ainda, mais ele existe sim, basta abrir seu coração e sentilo.

  • Talvez renasçamos.Pois a morte e a não existencia.Enquanto a vida e a existencia.Antes do nascimento de uma pessoa,ela não existia.Ou seja,ela estava morta.Mas a não existencia ou morte acabou quando ela nasceu.Quando ela passou a existir.Então a morte pode ser o fim de uma vida para o começo de outra.

  • Nada do que fazemos neste mundo é em vão!

    Tudo, seja bom ou ruim, representará algo para outras pessoas, no futuro.

    Muitos serão mundialmente conhecidos, outros não. Mas, se estamos nesta vida, por mais medíocre que seja, temos que tentar encontrar o que nos motiva. E deixar um bom legado para os que virão!

    Abçs!

  • a morte eh so o começo

Sign In or Register to comment.