Você crê, disconfia ou tem certeza que Deus não existe ?
Update:
Só o motivo de você duvidar da sua existência, já é um precedente muito forte de que você, intimamente, no mais profundo do seu ser, no tribunal da sua consciência, CRÊ QUE ELE EXISTE.
Comments
Na sua afirmação, abaixo da pergunta, você só errou o tempo do verbo: "crê" deveria estar no passado. Eu também acreditei em Papai Noel, em fantasma, nos herois em quadrinhos, na mula sem cabeça, em disco voadores e seres extraterrestres - bons tempos aqueles de infância, mas hoje o mundo me parece muito mais real e coerente.
A vida é a melhor prova que ele não existe!!!!
Eu tenho certeza absoluta que não existe...
Por isso sou atéia.
Tenho certeza de que não existe!!!
Alguém já leu O MUNDO DE SOFIA?
Esse livro sugere algumas questões .. que nenhum de nóh tem a resposta!!
Exemplo:
De onde vêm Deus?
A bÃblia diz.. o começo do mundo é o caos.. o que obviamente significa que não havia nada...Como poderia surgir um espÃrito no meio do nada sendo que ... nada provém do nada???
A BÃblia Sagrada foi escrita pelos 12 apóstolos... mas os apóstolos também eram homens e tinham seus defeitos,além de terem escrito sobre a vida de Jesus na Terra,porém,por serem humanos e terem a capacidade de mentir.. por que não o teriam feito?
Será que ninguém pensa nisso?
Causa indignação pensar que ninguém se pergunta isso.. e que ninguem tem explicação pra isso!!!
A única explicação que nós temos (filosoficamente) é que as religiões e crenças são transmitidas de geração pra geração,pelo fato de a humanidade não viver sem acreditar em algo que dê sentido á vida.
Como os pais não tem explicações mais cabÃveis,utiliza a religião e todos somos escravos dela,por não ter quase nenhuma opção.Além de que a maioria dos pais abusa da mente fraca das criancinhas.
*** Espero ter ajudado ***
Bjk'ssssss
Sinceramente,para mim,eu tenho certeza de que "deus" não existe,nunca existiu e nunca vai existir.E pronto.
Quanto a sua frase..."Só o motivo de você duvidar da sua existência, já é um precedente muito forte de que você, intimamente, no mais profundo do seu ser, no tribunal da sua consciência, CRà QUE ELE EXISTE."
Se a pessoa duvida,obviamente tem dúvidas fortes sobre a existência de "deus"(ou afirmaria que existe...ao invés de duvidar),portanto,você não pode afirmar com certeza que essa pessoa crê em "deus".Não é um precedente,e nunca será.E é você que acredita em "deus" e quer que os outros pensem como você...mas a realidade é outra,e ninguém é obrigado a pensar como você,cada um tem a sua individualidade e sua própria opinião.
Entendeu?
Eu tenho certeza que o deus cristão não existe.
Se você sabe mais sobre mim que eu mesmo, o que eu posso responder? Se a tua pergunta está limitando o que eu posso responder, eu não tenho nada a dizer. Eu tenho o direito à liberdade de responder conforme minha prpria consciência e não conforme tu queres que eu responda.
Deus é uma tremenda ilusão de pessoas crédulas sob o regime do medo. Eu tenho certeza disso do fundo da minha consciência - Deus não existe!
Deus é o Bicho-papão dos adultos.
Deus é um defeito no cérebro dos crentes.
.
.
Creio que ele existe, se ele não existisse eu não estaria aqui.
Eu tenho certeza !
Eu tenho provas que Ele existe. [2]