Você crê, disconfia ou tem certeza que Deus não existe ?

Update:

Só o motivo de você duvidar da sua existência, já é um precedente muito forte de que você, intimamente, no mais profundo do seu ser, no tribunal da sua consciência, CRÊ QUE ELE EXISTE.

Comments

• Na sua afirmação, abaixo da pergunta, você só errou o tempo do verbo: "crê" deveria estar no passado. Eu também acreditei em Papai Noel, em fantasma, nos herois em quadrinhos, na mula sem cabeça, em disco voadores e seres extraterrestres - bons tempos aqueles de infância, mas hoje o mundo me parece muito mais real e coerente.

• A vida é a melhor prova que ele não existe!!!!

• Eu tenho certeza absoluta que não existe...

Por isso sou atéia.

• Tenho certeza de que não existe!!!

Alguém já leu O MUNDO DE SOFIA?

Esse livro sugere algumas questões .. que nenhum de nóh tem a resposta!!

Exemplo:

De onde vêm Deus?

A bíblia diz.. o começo do mundo é o caos.. o que obviamente significa que não havia nada...Como poderia surgir um espírito no meio do nada sendo que ... nada provém do nada???

A Bíblia Sagrada foi escrita pelos 12 apóstolos... mas os apóstolos também eram homens e tinham seus defeitos,além de terem escrito sobre a vida de Jesus na Terra,porém,por serem humanos e terem a capacidade de mentir.. por que não o teriam feito?

Será que ninguém pensa nisso?

Causa indignação pensar que ninguém se pergunta isso.. e que ninguem tem explicação pra isso!!!

A única explicação que nós temos (filosoficamente) é que as religiões e crenças são transmitidas de geração pra geração,pelo fato de a humanidade não viver sem acreditar em algo que dê sentido á vida.

Como os pais não tem explicações mais cabíveis,utiliza a religião e todos somos escravos dela,por não ter quase nenhuma opção.Além de que a maioria dos pais abusa da mente fraca das criancinhas.

*** Espero ter ajudado ***

Bjk'ssssss

• Sinceramente,para mim,eu tenho certeza de que "deus" não existe,nunca existiu e nunca vai existir.E pronto.

Quanto a sua frase..."Só o motivo de você duvidar da sua existência, já é um precedente muito forte de que você, intimamente, no mais profundo do seu ser, no tribunal da sua consciência, CRÊ QUE ELE EXISTE."

Se a pessoa duvida,obviamente tem dúvidas fortes sobre a existência de "deus"(ou afirmaria que existe...ao invés de duvidar),portanto,você não pode afirmar com certeza que essa pessoa crê em "deus".Não é um precedente,e nunca será.E é você que acredita em "deus" e quer que os outros pensem como você...mas a realidade é outra,e ninguém é obrigado a pensar como você,cada um tem a sua individualidade e sua própria opinião.

Entendeu?

• Eu tenho certeza que o deus cristão não existe.

• Se você sabe mais sobre mim que eu mesmo, o que eu posso responder? Se a tua pergunta está limitando o que eu posso responder, eu não tenho nada a dizer. Eu tenho o direito à liberdade de responder conforme minha prpria consciência e não conforme tu queres que eu responda.

Deus é uma tremenda ilusão de pessoas crédulas sob o regime do medo. Eu tenho certeza disso do fundo da minha consciência - Deus não existe!

Deus é o Bicho-papão dos adultos.

Deus é um defeito no cérebro dos crentes.

.

.

• Creio que ele existe, se ele não existisse eu não estaria aqui.

• Eu tenho certeza !

• Eu tenho provas que Ele existe. [2]

Sign In or Register to comment.