Espasmos musculares na mão direita a 6 dias?

A alguns dias mais exatamente a 6 comecei a sentir espasmos na mão direita, no começo era alguns e foi crescendo a quantidade agora sinto o musculo da mão tremer diariamente fica um tempo sem tremer e volta, e isso ja está me preocupando, o que poderia ser? stress? algum problema no nervo?

Estou desconfiado que por eu ter adquirido um celular novo e estar usando ele muito por causa do trabalho ( e aqueles que desbloqueia na tela) e o movimento ser muito repetitivo ter dado algum problema pode ser?

Ou sinal de algo mais grave? esta me incomodando bastante isso, sei que devo procurar um medico mas queria a opiniao de alguem que talvez tenha passado por isso para me deixar mais tranquilo

Um medico amigo meu me disse que isso não é nada sério e pode ser stress e me passou vitamina b12, tem alguma coisa a ver? se eu tomar essa vitamina mesmo sem ela estar em falta pode acontecer algo?

Comments

• Marcelo, é muito difícil fazer um diagnóstico sem examinar o paciente e colher mais informações.

Vou deixar meu parecer, mas, é apenas o meu parecer, não é uma comprovação, só te peço que procure realmente muito um bom médico para fazer esse diagnóstico.

Sou fisioterrapeuta há quase 30 anos. Tenho vasta experiência em atendimentos em clínicas e hospitais.

Quando me deparo com situações como a sua, faço exatamente o contrário da Medicina. Na Medicina, sempre se "pensa" em algo mais leve, mais simples.

Eu desenvolvi um hábito de fazer o contrário, penso logo no mais grave, assim, quando for diagnosticado realmente, ou a pessoa já está preparada para ouvir ou tem uma boa surpresa.

Independente de sua idade, os médicos se prendem muito ao fator idade, e as coisas não são bem assim.

Eu buscaria um diagnóstico com Neurologista. Você pode estar apresentando os primeiros sinais de um quadro de Parkinson.

Não se assuse. Está aumentando muito o número de casos em pacientes jovens.

Sentir espasmos, apresentar tremedeiras é muito característico do Parkinson. Observe se sua letra sofreu alguma alteração. Se sentir qualquer dificuldade de escrever, escrever melhor em certos momentos, ou a letra estiver diminuindo de tamanho e às vezes se tornando até mais difícil de ler, é Parkinson com certeza. Posso dizer isso com experiência profissional. Não existe nenhuma outra patologia que faça a pessoa apresentar o que descrevi.

Vai ser muito difícil encontrar um neurologista que faça o diagnóstico. Eles apelam para coluna cervical, síndrome do escrivão.... Acho que eles precisam ver a pessoa tremendo inteira para falar que é Parkinson. Mas, aí, nem precisa ser médico ou profissional da área de saúde.

Vou te ensinar uma coisa, que por sinal os médicos detestam isso. Sou assim mesmo. Jogo a ética pros "infernos" e me preocupo mesmo é em fazer o melhor para o paciente. E nem sempre ouvir o que a gente quer é o melhor pra gente. Muito melhor é ouvir uma verdade que causa um medo, mas, com o tratamento precoce, podemos adiar muito a evolução e às vezes até estabilizar a doença, que fazer um diagnóstico tardio e ver que se "perdeu" muito tempo, e o quadro está mais grave.

Faz isso: tenta descobrir uma pessoa que tenha Doença de Parkinson e faça uso de Prolopa. É um dos medicamentos mais comuns nesses casos. Daí você pede um comprimido, faça algo com a mão que esteja apresentando dificuldade, seja escrever, abrir uma garrafa... e toma o comprimido. Espere mais ou menos uma hora e repita o que você fez. Se sentir que ficou mais "fácil" fazer é Parkinson mesmo.

Disse pra você pedir um comprimido, porque um vidro de Prolopa não está menos de 85,00 Reais. E você comprar pra testar não faz sentido.

Quanto a indicação de vitamina B, pode usar, é ótimo para quem tem Parkinson. Assim como outras vitaminas também, a D por exemplo.

Não vejo nenhum outro diagnóstico para uma apresentação assim localizada de uma espasmo e tremor. A não ser, que seja ainda outra patologia neurológica, mas aí, será bem mais grave que o Parkinson, e vai precisar de exames pra diagnosicar. Parkinson não acusa em exame nenhum. Nem sangue, urina, RX, tomografia, ressonância, eletroneurografia, ultrassosografia... É um diagnóstico feito por exclusão de outras patologias.

O estresse piora o quadro de Parkinson, assim como piora qualquer quadro.

O mais importante é fazer logo o diagnóstico e iniciar seu tratamento. Assim, suas chances de viver normalmente aumentam em 100%.

Não se trave! Corra atrás. Descubra.

Procure sites sobre Parkinson, blogs, procure depoimentos, veja as histórias, você mesmo pode tirar suas conclusões.

Como eu disselá no início, estou fazendo algo sem te ver, sem ter mais informações. Mas, quando acende aquela lâmpada na cabeça, não consigo ficar calada.

Se eu estiver totalmente errada, ótimo! Que bom! Maravilha! Ficarei muito feliz mesmo!

Mas, se eu estiver certa, posso estar fazendo a diferença sobre a sua qualidade de vida de hoje pra frente. Prefiro errar por excesso, que por falta.

De qualquer modo, vai ficar tudo bem. Tudo que se trata precocemente, se tem resultados muito melhores.

Boa sorte.

Um abraço.

• Isso pode ser um desequilíbrio eletrolítico, causado por alguma coisa! Mas mesmo não sabendo qual foi o motivo, pode amenizar o problema aumentando a ingestão de potássio. É esse elemento o responsável pelo bom funcionamento dos nossos músculos e do eletrolito, que é o fluido lubrificante dos nervos e músculos.

A principal fonte de potássio e a banana caturra (nanica, como muitos conhecem)!

coma duas bananas por dia que irá de resolver esse problema. Caso não resolva, pode haver alguma patologia mais seria causando isso, nesse caso será preciso consultar um médico.

Blz? Um braço e melhoras!

Sign In or Register to comment.