não consigo comer feijão com arroz o que eu faço?
hoje tenho 16 anos mas desde bem pequeno não consigo colocar arroz ou feijão na boca, quando coloco me uma ansia de vômitoe não consigo comer de jeito nenhum, parece mais que eu senti um trauma com essa comida e hoje não consigo nem sentir o cheiro, passo a vida toda comendo lanches, macarrão dentre outras coisas na hora do almoço e jantar mas arroz e feijão não, nã sei po rque isso acotece comigo.
uma vez vi na internet um garoto com os mesmos problemas q eu e a resposta q se sava era q o garoto tinha um disturbio alimentar ou alguma coisa do genero ( não me lembro direito o que era ) e q isso fazia com que as pessoas não conseguissem colocar certo alimento na boca e que o jeito era ele ir a uma lutricionista, minha mãe havia me levado para o medico para fazer um exames e aproveitou e falou da situação para o medico e ele falou "o unico jeito é vc parar de comer besteiras antes das refeiçoes para setir fome e comer comida" fiquei com muita raiva dele porque como a maioria das pessoas ele achou q eu era um frescurento q só gosta de comer besteiras, mas isso não é verdade eu com a maior fome do mundo não consigo comer comida.
um lutricionista ajudaria? ou tem outra coisa q pode me ajudar
sou um pouco magro e tenho pouca resistencia tenho medo de alguma coisa de saude venha a me prejudicar no futuro.
agradeço a todas as respostas
Comments
não coma
Eu era assim também, mas não tinha ancia de vômito.. que tal se sua mãe mudasse o tempero do feijão, e você colocasse uma venda nos olhos.. minha mãe fez assim comigo, e funcionou.. porque o arroz não tem gosto de nada colega,kkk.. ou se ela coloasse um tempero tbm no arroz! salada, carne.. aposto q vc ia adorar.. mas já que vc tem ância de vomito pode ser verme, porque como disse você só come besteiras.. =] eu ja senti ancia de vomito quando eu terminava de almoçar e ia escovar os dentes, quando eu escovava a lingua eu sentia ancia de vomito, era verme.. pode ser com vc tb amigo! se cuida..
oi! realmente vc tem que procurar uma nutricionista, mas vc pode tentar comer arroz e feijão de outras formas,como por exemplo feijão tropeiro ou arroz temperado, mas vc tem que ir habituando te se acostumar com esses pratos e depois vc nem vai sentir
coma arroz e feijão em pratos opcionais.o arroz em um bolinho de arroz,arroz doce, risoto.
E o feijão um revirado (feijão com farinha),sopa de feijão,feijoada entre outros.
Procure um nutricionista para que ele faça um cardápio do que você deve comer, de acordo com o que você gosta, para que essa substituição alimentar substitua o feijão e o arroz, sem prejuizo nutricional.
Você pode experimentar com algo ou outra comida como queijo, etc. Mas existem outras coisas que fazem bem para a saúde, verduras e legumes, se não consegue comer também coma com algo que te agrade e seja gostoso, menos gorduroso. Desculpe se não te ajudei, mas esse é meu máximo. Beijos da Laurie ♥
[email protected]
Olá! Muito prazer!!!
Sinceramente, nunca me dei com esses casos...
Mas tente comer outras coisas...
Tipo macarrão, ou batatas...
Faça um purê de batata e come com feijão!!!
É uma delícia e substitui o arroz!!!
Espero ter ajudado!!!
ESCOLHE COMO A MELHOR???
procure um (uma) nutricionista para montar uma dieta para vc para que vc tenha todos os aminoacidos que seu corpo precisa diariamente.
boa sorte
eu nao li a pergunta mas se eh oq eu to pensando, COME SO ARROZ, funciona comigo ^^
c precisa é panhá vergonha na cara e larga de frescura tanto de gente passano fome e oce com frescura