Quanto vale uma amizade???

Se pudesse colocar um preço numa amizade, quanto acha que valeria???

Comments

  • Segundo Sêneca (que foi preceptor de Nero, nos tempos de Jesus), “Nunca a fortuna põe um homem em tal altura que não precise de um amigo”. Principalmente homens de fortuna que imaginam poder comprar tudo, até amigos, e nem percebem que isso só concorre para aumentar suas inimizades. Para conquistar um amigo de fato, não é preciso qualquer posse, pelo contrário, costumamos testá-lo é na adversidade, conforme os textos sagrados de forma clara explicitam:

    “Se queres ter um amigo, toma-o depois de o teres provado, e não te fies facilmente nele. Porque há amigo que somente o é, quando nisto acha a sua conveniência e deixará de o ser no dia da tribulação. E há amigo que se muda em inimigo; e há amigo que descobrirá o seu ódio e as suas rixas e injúrias. E há amigo que só o é para a mesa e que não o será no dia da tribulação. Se o teu amigo perseverar firme, será para ti como um igual, e nas tuas coisas domésticas, intervirá com confiança. O amigo fiel é uma forte proteção; quem o encontrou, encontrou um tesouro. Nada se pode comparar com um amigo fiel, e o ouro e a prata não merecem ser postos em balança com a sinceridade de sua fé. O amigo fiel é um bálsamo de vida e de imortalidade, e os que temem o Senhor acharão o tal amigo.” (Trecho do Eclesiástico, Livro Divino inspirado por Deus, repleto de sublimes ensinamentos, misteriosamente retirado da Bíblia dos “evangélicos”). Pela definição, um amigo é provado na tribulação, mas homens de fortuna não costumam submeter-se a tais provas, senão com pessoas do mesmo nível, sendo natural que acabem angariando apenas amigos ricos, com pouca possibilidade de saber ou provar se realmente os são. Quanto a tal aspecto há ricos tão pobres, que temos de nos colocar na condição de seus amigos, sem esperar retribuição (embora com o tempo tal sempre acabe acontecendo). Tenho muitos amigos aqui no YR, mas penso que não os trocaria por dinheiro algum, dentre eles a minha maninha Gipsy, sempre fiel a seus amigos, mesmo que não seja correspondida com a devida atenção que ela merece. Desde que tive um derrame (AVC), sempre que pode, me envia mensagens reconfortantes, pois sabe que elas são um bálsamo para minha alma e me dão o necessário entusiasmo para prosseguir em meu tratamento. Não quero fazê-la chorar usando de via indireta, mas toda homenagem que faço à ela, Pedroka, é muito pouca ante o seu grandioso coração. É realmente uma amizade que não tem preço... É o meu grande motivo para continuar respondendo aqui no YR!

  • Mesmo preço de uma vida,uma vida sem amizade não é nada.

    Beijões

  • Pedroka querido...!!! Amigosss verdadeiross não conseguimos comprar..e simm conquistar...!!! Bjss carinhosos

  • Se eu fosse vender as amizades pelo preço que consegui conquistar, acho que eu seria milionário.

    Vender não é uma má idéia. Quantas amizades vc ja fez e nunca mais soube a respeito delas. Ja pensou se eu tivesse vendido ela? Tava bem hj, rsrsrsr

  • A minha lhe dou de graças...

    nada de querer me corromper.

    Saudação

  • Meu bem, a amizade não tem preço.

    Isso porque amor não é moeda.

    Ainda bem, néh....

    =D

    Bjus.

  • amizade k é amizade dakelas d verdade nao tem preço...

    amizade é pa vida toda...

  • Uma amizade vale uma vida toda!

  • Aí depende! Se ela está ou não misturada com negócios!

    Abraço!! Boa noite amigo!!

  • Meu querido Pedroka

    Eu pensei...pensei...e pensei...e cheguei à mesma conclusão de antes de começar a pensar...

    Amizade verdadeira NÃO TEM preço !!!

    É um tesouro mais do que precioso e de valor incalculável !

    ♥´¨)

    ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)

    (¸.-´ (¸.-` ♥ beijinh☺s n☺ c☺raçã☺ ♥.-´¯`-.♥

    ♥

Sign In or Register to comment.